Jéssica
Administradora Rio de Janeiro

1º Mandamento da Madrinha Perfeita: Harmonia no altar

Jéssica, dia 19 de Setembro de 2018 às 08:59

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 81

1º Mandamento da Madrinha Perfeita: "Respeitarás um pedido de cor / modelo escolhido pela noiva e aprovado por todas" O primeiro item do nosso Especial 10 Mandamentos é sobre uma decisão que pode gerar conflitos caso não haja um critério bem alinhado: a escolha do vestido das madrinhas. Pode haver...

1º Mandamento da Madrinha Perfeita:

"Respeitarás um pedido de cor / modelo escolhido pela noiva e aprovado por todas"

O primeiro item do nosso Especial 10 Mandamentos é sobre uma decisão que pode gerar conflitos caso não haja um critério bem alinhado: a escolha do vestido das madrinhas.

Pode haver divergências sobre a cor, sobre o modelo e até mesmo sobre a loja onde comprar, quando há uma determinação específica, e pode ser que o processo de encontrar o traje ideal dure meses e muitas conversas 😅

Mas, após chegar a um consenso, a madrinha perfeita não deve mudar de ideia em cima da hora e/ou aparecer no dia do casamento com um vestido diferente do que havia combinado. Há uma harmonia de cores que precisa ser respeitada, principalmente no altar!

Também vale lembrar que, no dia C, a protagonista é a noiva! 💃

cfb_1381285.jpg

👉 E você, noivinha, vai padronizar as suas madrinhas?!

Próximo >> 2º Mandamento da Madrinha Perfeita

81 Respostas

• Desirée
    Noiva Novata Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    Claro que sim !!!
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar

Eu escolhi tons de rosa, vou entregar junto com o convite uma paleta de cores com vários tons de rosa só para ficar harmônico e combinar com a decoração. O modelo fica a escolha delas desde q seja longo! Eu sei q é dificil achar vestidos com as mesmas cores mas noiva tem todo direito neh hehehe. Inclusive tenho dois casamentos que vou ser madrinha um em Novembro - cor Coral e outro em Dezembro - Azul Tiffany e temos que aceitar o pedido da noiva como diz o artigo, então tbm tenho direito Smiley laugh .

• Responder
  • Tamyres
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Tamyres ·
    • Denunciar
    Escolhi azul marinho e marsala, o modelo fica a critério de cada uma desde que seja longo.
    • Responder
  • Noivinha 2019
    Noiva Ativa Novembro 2019 Espírito Santo
    Noivinha 2019 ·
    • Denunciar

Só pretendo intervir na cor dos vestidos, quanto ao modelo, prefiro deixar minhas madrinhas à vontade para a escolha.

• Responder
  • Bruna Carvalho
    Noiva Novata Abril 2019 Minas Gerais
    Bruna Carvalho ·
    • Denunciar
    Somente na cor. O modelo ficará a escolha de cada uma pois são pessoas de idades muito diferentes.
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Smiley catface As minhas madrinhas serao minhas avos. Elas tem um bom gosto incrivel.
    E mesmo que nao tivessem é importante para mim que elas estejam do meu lado, como sempre estiveramDe resto, é resto. E acho meio rude fazer a pessoa vestir uma roupa so porque eu quero.
    • Responder
  • Adriele
    Noiva Constante Outubro 2019 Rio de Janeiro
    Adriele ·
    • Denunciar

Não pretendo padronizar, darei liberdade para que escolham as cores que quiserem, irei sugerir que cada uma vá com uma cor diferente, assim ninguém corre o resco de ficar parecido. Não indo de branco pra mim tá ótimo. haha

• Responder
  • Adriele
    Noiva Constante Outubro 2019 Rio de Janeiro
    Adriele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Concordo com você Maria, foi a melhor definição sobre as roupas das madrinhas que já li.

• Responder
  • Sheila
    Noiva Ativa Julho 2020 Minas Gerais
    Sheila ·
    • Denunciar

Sim , todas vão com a mesma cor..

• Responder
  • Maria
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    O importante para mim é que as minhas madrinhas se sintam lindas no dia do meu casamento. E como confio inteiramente no bom gosto delas....
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Junho 2020 Distrito Federal
    Tamara ·
    • Denunciar

Não, irei fazer uma paleta personalizada de acordo com a festa.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    Escolhi a cor marsala ...
    • Responder
  • Lhaiane
    Noiva Novata Outubro 2020 Minas Gerais
    Lhaiane ·
    • Denunciar
    Minhas madrinhas irão usar Modelo de comprimento longo e a cor rosé modelos irão ficar a vontade de cada madrinha, respeitando o comprimento pra não sair do padrão 😍♥️ #sovêm #Noiva2020 👏❤️
    • Responder
  • Thaiany
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Minas Gerais
    Thaiany ·
    • Denunciar
    Eu escolhi tons em rosê e rosa chá. Mas o modelo deixei livre
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Março 2020 Amazonas
    Erika ·
    • Denunciar
    Longo da cor lilás.. o modelo elas vão escolher !
    • Responder
  • Thamirys
    Super Noiva Junho 2019 Paraná
    Thamirys ·
    • Denunciar

Eu escolhi apenas a cor... o modelo cada uma vai ver como fica bom

• Responder

Responda a este debate