Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Março 2019 Minas Gerais

1º ano de casada: eu sobrevivi!!!

Fabi, dia 13 de Janeiro de 2020 às 11:01 Publicado em Fórum Vida de casal 5 95

Bom dia, comu Smiley heart


O título é meramente sensacionalista pra chamar a atenção. Pronto, falei kkkkk


Bom... Em março completo 1 ano de casada, e como a vida mudou (pra muito melhor!!!) e venho aqui com um papo de amigas para contar o que aprendi nesse tempo. Então pega a pipoca e bora papear!!



Dizem que o primeiro ano de casados é o mais difícil, certo?

Bom... é mais ou menos verdade isso aí. Depende MUITO da maturidade do casal e do quanto são íntimos, parceiros, amigos e dispostos pela relação. A verdade é essa. E o choro é livre.


Nesse primeiro ano aprendi que...


🔴 Você aprende muito sobre o outro, convivendo debaixo do mesmo teto. Mas, você também aprende muito mais sobre você mesma, seus defeitos, seus limites. Minha psi diz que o casamento é a melhor terapia hehehe


🔴 Quando você usa o tempo de namoro e noivado para conversar e conhecer bastante seu futuro cônjuge, você tem menos atritos no primeiro ano de casados. Comigo foi assim: só foi surpresa o que conhecemos na intimidade por partilhar o mesmo teto: manias, costumes... Para várias outras coisas, já conhecíamos ou imaginávamos o que o outro iria pensar a respeito, como reagiria, etc...


🔴 O orçamento deve ser de interesse dos dois. O casal deve sempre andar de acordo, e encontrar a melhor forma de administrar seus recursos: dividindo tudo ao meio? Quem ganhar mais, contribuir um pouco mais? Onde investir e onde economizar? O que é importante um para o outro, que não pode faltar? E por aí vai...


🔴 Tenha paciência consigo mesma nos afazeres domésticos. Enquanto houver vida, haverá louça pra lavar, roupa pra passar, comida pra preparar... Não sofra por isso. Você deve ser dona de casa, e não a casa ser a sua dona. A gente vai ganhando agilidade com o passar do tempo. Ah mas na casa da minha mãe eu ajudava muito... Veja bem: não importe o quanto você contribua na casa dos pais, ter sua própria casa é completamente diferente. Com o casamento você e seu cônjuge são responsáveis pelo todo.


🔴 Não se cobre por não ser tão boa como sua mãe/sogra. Afinal, quanto tempo de casadas elas tem? Não se sinta ansiosa ou frustrada por não saber cozinhar, ou saber poucas coisas. Sua própria casa será o lugar onde você poderá aprender, e isso deve ser visto com alegria e não com desânimo. O Cônjuge cozinha melhor que você? Ótimo! Ele pode te ajudar, ensinar ou mesmo assumir essa função. E no Youtube aprendemos de tudo, tem canais incríveis que ensinam desde a cozinhar arroz e feijão, até receitas mais sofisticadas.


🔴 Compras de casa: com o tempo vocês verão o que vocês gastarão mais ou menos em casa. Coisas que precisarão ser repostas semanalmente ou mensalmente, e coisas que durarão meses! Então de início, faça uma compra pequena, e vão observando o ritmo de consumo. Assim vocês economizam dinheiro e evitam desperdício!


🔴 Casamento não engorda. O que engorda é o quê e o quanto você come! E sim, quando somos recém-casados queremos comer gordices, sair com o cônjuge, ou mesmo optar por pedir comida ao invés de fazer... Portanto é bom tomar cuidado sim, para não ganhar peso indesejado e o principal, cuidar da saúde.


🔴 Não se obrigue a ser mulher-maravilha e dar conta de tudo. E caso vc se sinta cobrada por conta d e comentários e piadas, simplesmente ignore. Afinal, vc não é a mulher maravilha. Vc tem a sua realidade: trabalho, estudo... E agora um casamento, uma casa pra cuidar. Se antes do casamento sua vida já era corrida, imagina depois, com mais responsabilidades? Faça um cronograma do que precisa fazer e sempre separe tempo pra você mesma.


🔴 Se antes eu era caseira e amava ficar em casa, agora amo mais ainda! Ter o lar da gente é bom demais: nossas coisas, nossas regras, nosso tempo...


🔴 As brigas enquanto casados são piores do que enquanto namorados e noivos, por um motivo simples: vcs dividem o mesmo teto. Antes cada um iam pra sua casa, esfriava a cabeça e isso ajudava bastante! Mas agora são os dois no mesmo ambiente. Portanto, um ou outro deverá ceder ou ter a iniciativa de reconciliar... Tentem ser mais tolerantes e saber o momento certo de conversar para evitar atritos. O casal deve sempre trabalhar a comunicação! Nada de joguinhos ou de esperar que o outro saiba o que deve fazer ou dizer sem que você tenha comunicado a ele/ela.


🔴 O ritmo de sexo diminui, sim! A paixão continua viva, não é aquela caída drástica, mas o dia-a-dia fica bem puxado e tem dias que só queremos ficar acolhidos no abraço, assistindo TV. E tá tudo bem! E outra coisa: vc tá convivendo com uma pessoa criada num outro lar, mundo completamente diferente do seu, e assim você vê os defeitos dela... Isso quebra um pouco a paixão, onde “tudo é perfeito”. Mas ao mesmo tempo seu amor amadurece e vocês se tornam mais unidos, mais “um” , entende?


🔴 Você não precisa deixar as amizades de lado, mas as coisas mudam um pouco. Pelo menos, pra mim, mudou. Não tenho a mesma disponibilidade de antes pois tenho uma nova rotina e não consigo acompanhar as amigas solteiras em TUDO. Mas isso não se tornou nenhum problema pra gente.


🔴 Você não precisa ter amizade com os familiares do cônjuge, mas deve zelar para manter harmonia na família. Afinal, o casamento não muda só a vida dos noivos, mas os pais também sentem essa mudança. Alguns sabem lidar bem, outros não... E tudo deve ter tratado com bastante respeito, afinal, são seus pais/pais do seu esposo. Claro que os limites devem ser impostos e eles não devem interferir na vida do novo casal, por mais que a intenção seja de ajudar vocês. Mas, tenham paciência com eles e com vocês mesmos. Casar-se é mudar de vida repentinamente, e levamos um tempo para adaptar à nova realidade.



É isso meninas.

Alguma casadinha na área para incrementar?

E as noivinhas, qual o maior anseio para a vida de casada?



Beijinhos Smiley shame

95 Respostas

Última atividade por Hemilly, dia 22 de Junho de 2020 às 10:29
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o seu debate, tudo que li aqui é a mais pura verdade!!! Parabéns!!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só li verdades ☺️😘
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, amei!!
    Sou noivinha ainda e tenho muitos medos. As vezes fico tensa de uma hora pra outra pensando nisso. Mas de repente, está tudo bem e penso que vou conseguir dar conta de tudo. É uma mistura de tudo, sabe?
    Um medo, é que minha mãe se imponha na nossa vida, nossa casa. Pois, vamos morar ao lado dela, no mesmo pátio. Complicado né?Mas estou tentando deixar claro desde agora algumas condições, pois precisamos de harmonia pra viver feliz. Obs: sou noiva de dezembro! ❤Obrigada pelas dicas. Que Deus abençoe muito vocês! 🙏😊
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas 💕
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda !!! Otimos conselhos diários !! Vou ainda casar mais to treinada
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Julho 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada Fabi, amei suas dicas lindas!!

    Eu tô beeem ansiosa pra casar e está chegando rsrs

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada, adorei suas dicas.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Julho 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada por esse debate!! Ajudou e tranquilizou um pouco ♥

    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    PERFEITO, obrigado por esse debate.

    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate MARAVILHOSO. É utilidade pública isso!

    Sobre as compras, no início a gente perdeu coisa a beça :/ Ele tava acostumado com grande quantidade e eu com pequena, até acertar, foi complicado.... rs

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate mais MARAVILHOOOOSO!

    Amei cada detalhe, chega deu um frio na barriga de imaginar tudo isso. *-*
    Obrigada casadinha. Smiley heart

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Melhooor debateee... arrasoooou!!!!

    Eu simplesmente concordo com tudo que você escreveu. Antes de eu ter esse relacionamento, eu tive um outro, da qual tive minha filha, não cheguei a me casar, porém morei junto. E eu praticamente não conhecia pessoa com quem eu iria me juntar, ele me mostrou ter uma personalidade da qual não foi coerente com quem ele era mesmo.

    Moral da história: FOI UMA M****!!! Eu fui agredida psicologicamente, passei a tomar remédios para ansiedade (da qual me afligem até hoje). Porém hoje eu sei controlar minhas crises sem remédio.

    Eu acho fundamental conhecer verdadeiramente com quem vamos nos casar. Hoje com esse relacionamento que é totalmente oposto do anterior, e agora sim eu posso dizer que sou feliz, eu conheço totalmente a pessoa com quem estou hoje. E sempre fui a mesma pessoa com ele. Eu sou uma pessoa bem explosiva (já estou controlando isso), mas eu sempre fui assim e ele sempre soube disso.

    Eu quero muita paz para meu lar, claro que eu sei que brigas vão existir mesmo, mas a paz tem que predominar.

    De verdade, foi muito sensato tudo que vocês escreveu aqui, esta de parabéns pelo debate.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate legal Smiley love

    • Responder
  • Jhênifer
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Jhênifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate maravilhoso ❤️
    • Responder
  • Ester Dias
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Ester Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que bacana esse debate,muito obrigada por compartilhar conosco ,captei todas as dicas haha Smiley heart

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me ajudou muitoooooo 😍
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha

    exatamente!!!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Má!

    fico feliz em ajudar!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz em ajudar, Pam!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!!

    tem seus desafios, mas faz parte do nosso crescimento!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito interessante o debate!! já vai ajudando a gente a se preparar para o que vem por aí kkk, as vezes bate aquela ansiedade e curiosidade de saber como vai ser kkk

    Parabéns pelo 1º ano de casada!! Felicidades ao casal!!

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, ótimo texto!!!! ❤
    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que linda Fabi Smiley heart

    Amei o seu debate!

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiiiiii
    😍😍
    Esse debate me preparou para os meus Medos kkk
    • Responder
  • Maceline
    Noiva Novata Março 2022 Pernambuco
    Maceline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito do texto, você soube passar tudo com as palavras certas!

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o texto, só li verdades Smiley love .

    Ah, Faltou a toalha molhada em cima da cama que deixa a gente louca de raiva kkkk.

    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que debate maravilhoso!! Você acalmou meu coração co cada tópico!! Coisas que realmente me deixavam pensativa e ansiosa!!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim minha linda!! Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo, Letícia!

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uallll Fabi que debate MARAVILHOSO!!

    Realmente é tudo isso que você disse, e quando há amor, carinho e respeito por ambos, saberemos lidar com tudo isso e tirar de letra!! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas