Opiniões de Pousada Fazenda São João

Rio das Ostras, Rio de Janeiro

• Joyce
    Joyce R. Enviado a 13/10/2021

Só dor de cabeça

O lugar é lindo. A festa ficou maravilhosa porque o lugar é bonito. Ponto. Tudo que eu falar depois disso é ruim. Eu já havia notado que a comunicação com os donos da pousada era terrível. Inclusive escrevi um post aqui no Casamentos.com.br sobre isso, mas a beleza do lugar me encantou e eu segui com os planejamentos. Como não moro no Brasil, tive que fechar os fornecedores a distância, basicamente confiando em fotos e no que eles me falavam. Pra chegar na Pousada São João, a gente tem que obrigatoriamente passar por uma comunidade no palmital. Quando eu fui visitar a pousada pela primeira vez (1 semana antes do casamento) resolvi fazer uma filmagem do caminho enquanto passava de carro pela comunidade. Um homem me viu filmando e gritou "ei, tá filmando o quê, garota?". Eu assustei e coloquei o celular pra baixo. Metros depois vi uns caras com pistolas. Passamos por eles e ninguém falou mais nada. Esse é o caminho pra pousada. Muitos motoristas de Uber não querem buscar ninguém na pousada e quando chove a estrada de terra fica toda esburacada. Por isso, chamamos vários motoristas de Uber pra buscar os convidados, mas quando eles viam que era pra Pousada São João, eles desistiam da viagem. Esse foi o estresse do dia da festa. Tudo piorou bastante nos dois dias posteriores a festa. Eu não sou de Rio das Ostras, então fechei a pousada para que minha família se hospedasse nas 17 suítes que a pousada disponibiliza pra nós (por um preço salgado). Minha família e a família do meu noivo ficaram 3 dias nesse lugar, sendo que a festa foi no primeiro dia. Depois de passada a animação da festa, fomos vendo os problemas da pousada. Os chalés não tinham água quente (minha avó de 90 anos que usa frauda não pôde tomar banho e teve que ficar suja), ninguém conseguia conectar ao wi-fi (só o da recepção funcionava), eles não disponibilizam água potável pra gente (ou a gente comprava garrafinha no horário comercial ou passava sede - e isso por lei é proibido). As instalações que eles mostram no site deles não estão naquele estado de conservação ou não podem ser usados (por exemplo, só pode usar a hidromassagem se pagar uma taxa de 90 reais - mas no site faz parecer que é incluso com a reserva). A "academia" só tem coisa enferrujada. Reclamamos incansavelmente na recepção da pousada e toda vez eles falavam a mesma coisa "mas é a primeira vez que alguém reclama disso". Sempre que reclamávamos de algo, um funcionário passava a culpa pra outro e no final das contas ninguém resolvia nada. O problema da água quente só foi resolvido quando eu entrei em contato com a dona da pousada diretamente, mas aí o estresse já estava num nível absurdo. Nos sentimos muito mal tratados. Passar nossa lua de mel nesse lugar foi terrível e agora eu tenho medo que minhas memórias do dia festa se manchem por causa de todo estresse pós festa. Não recomendo esse lugar. Não vá achando que só porque o lugar é bonito, que vai valer a pena. Corram desse lugar! Vai ser só estresse e tristeza.
  • Iara
    Iara F. Enviado a 27/11/2019

O lugar é um sonho!

O espaço é muito lindo! É um sonho! No dia os funcionários da pousada foram bem presentes e prestativos.
    Somente a comunicação antes do evento não foi eficaz. Algumas coisas não foram acertadas por causa de esquecimentos e o preço também é bem salgado.
  • Barbara
    Barbara B. Enviado a 10/11/2016
    Tudo ocorreu como esperado e podemos viver momentos muito felizes!

Os serviços foram ótimos e sinceramente não temos nenhuma critica a fazer. Todos os convidados estavam super contentes e elogiaram muito a pousada.

O serviço de garçon estava perfeito. todos foram muito bem servidos em comida e bebida o tempo todo. As bebidas que levamos a parte tb foram servidas sem nenhum problema. O maître ficou responsavel por isso.

Os equipamentos do local estavam em oboas condições de manutenção e higiene.

Respondido por Pousada Fazenda São João:

Bom dia Barbara
    Agradecemos sua recomendação aos nossos serviços. É muito bom
    ter esse reconhecimento, é isto que nos incentiva a aprimorar mais
    o nosso trabalho. Estamos todos muito felizes!
    Um grande abraço.
    Estamos aqui sempre a sua disposição!
    Equipe da Pousada da Fazenda São joão

• Luana
    Luana S. Enviado a 05/03/2016
    O lugar é lindo! Foi paixão a primeira vista, porém o valor é um pouco salgadinho por apenas o espaço. Se você pode vá em frente afinal casamento é uma vez na vida, foi assim que pensei, meu casamento foi num lugar lindo e não me arrependo.

Respondido por Pousada Fazenda São João:

Bom dia Luana,
    Queremos agradecer sua recomendação aos nossos serviços.
    É muito bom ter esse reconhecimento!
    Estamos aqui sempre a sua disposição,aproveitamos para convida-la
    a nos visitar, estamos com eventos para o Natal e Reveillon.
    Um grande abraço
    Equipe da Pousada da Fazenda São João