Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Dados de interesse

No campo
Jardins, tenda
Cozinha para catering
Realiza apenas 1 evento por dia
Até às 01:00
Possui estacionamento
Ver todos os serviços

Informação

A Estação Gaia foi concebida para ser um lugar mágico dentro de um pedacinho preservado da Mata Atlântica, tal qual um oásis que brilha ao olhar do viajante. Nela o verde exuberante, da mata e do jardim que a acolhe, serve de moldura para valorizar cada evento realizado em seu lindo espaço, que é amplo e naturalmente arejado. Sua estrutura e pessoal dão o suporte necessário para acolher as equipes que forem contratadas para a realização do evento, com qualidade e sucesso!

Espaços e capacidade

A Estação Gaia dispõe de local amplo, integrado e moderno, dividido físicamente em espaços funcionais para darem suporte e harmonia às diversas montagens, aos convidados, aos anfitriões e aos prestadores de serviços que estarão transitando durante o evento. Além disso o entorno é tranquilo, ventilado, aconchegante, rústico e ao mesmo tempo sofisticado.

Ideal para até 170 convidados bem distribuídos, o que torna a Estação Gaia um local bastante seguro. A sua infraestrutura conta com:

  • Salão de festas de 60m2 com rampa de cadeirante, mais conjunto de 6 banheiros (masculino, feminino e cadeirante), cozinha e área de apoio ao buffet com vestiário, banheiro para garçons e sala para organização e decoradora
  • Deck / palco com 14m2 para banda, DJ, lounge, mesa do bolo ou outra finalidade
  • Deck com 9m2 ao lado do salão de festas com vista privilegiada para todos os espaços
  • Pátio do lago com 55m2 e toldo de PVC de 105m2 - uso compartilhado por até 20 semanas
  • Laguinho de carpas e pequena cascata
  • Gazebo com 9m2 ao lado do laguinho de carpas
  • Varanda da casa sede com 32m2 para mesa do bolo, lounge, cantinho kids, etc
  • Chalé da noiva de 35m2 com banheiro privativo e deck com vista para a Mata Atlântica
  • Gramado de até 250m2 onde se pode organizar cerimônias ao ar livre, colocar mobiliário, brinquedos e ainda se montar tenda opcional
  • Pátio com 55m2 ladeando a piscina e que serve à diversos usos
  • Piscina apenas para uso decorativo
  • Estacionamento para até 50 veículos
  • Gerador de 25 Kv, locado à parte

Serviços oferecidos

Fique à vontade para organizar e decorar o espaço conforme planeja e sonha, para que o seu evento seja mais que especial. Para isso oferecem infraestrutura, mobiliário local, dentre outros elementos importantes, para que os serviços contratados de terceiros sejam fornecidos com qualidade e sucesso!

Se houver interesse, podem sugerir buffets, locação de mobiliário externo, assessoras, decoradores, fotógrafos, DJs, instaladores de tendas, além de hotéis e pousadas próximas. Para sua segurança e de seu evento, a Estação Gaia possui Alvarás de Funcionamento da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros, de acordo com o que a lei estabelece.

Localização

Sua localização, próxima à capital de São Paulo, é bastante conveniente e ao mesmo tempo distante o suficiente para adentrar-se numa atmosfera tranquila e especialmente acolhedora. Encravada na Mata Atlântica, distante apenas a 19 km do início da Rodovia Raposo Tavares, a Estação Gaia situa-se no municipio de Embú das Artes na divisa com Cotia, próximo á Granja Viana, no Estado de São Paulo.

São mais de 5.500m2 esperando por vocês para tornar seu evento único e inesquecível! Entrem em contato e façam sua solicitação de orçamento agora mesmo! Dêem o primeiro passo em direção à realização do seu sonho!

illustration popular

Espaços que você pode gostar

Descubra outros espaços populares entre os casais

Mais informação

De que espaços dispõe?

Salões de banquetes
Jardins
Tenda
Cozinha para uso do buffet
Pista de dança
Estacionamento
Outros (Piscina apenas para uso decorativo. Toldo do pátio com 105m2 de pvc cristal já incluso no preço - uso compartilhado pelas noivas por até 20 semanas)

Que serviços oferece?

Outros (1 funcionária faz a limpeza antes, durante e após o evento. 1 funcionário recebe na porta e orienta manobristas contratados. Tem algum Mobiliário para locação. Tem gerador 25 kva para locar à parte)

Localização:

Campo
Redondezas da cidade

Dispõe de alojamento para os convidados?

Não

Celebra mais de um evento por dia?

Não

O que inclui o menu?

Serviço de alimentos e bebidas contratados separadamente. Tem uma lista de buffets com boa reputação para sugerir. Sugerem locadoras tendas, locação mobiliário, assessoras, decoradoras, som, DJs, etc

É possível alugar apenas o espaço, sem serviço de buffet?

Sim

Dispõe de cozinha/buffet próprio?

Não

Qual é o tipo de cozinha servida?

Outros (Depende do buffet que os noivos contratarem)

É possível adaptar ou alterar os menus?

Sim

Dispõe de menus especiais?

Outras (Depende do buffet que os noivos contratarem)

Também serve o bolo de noiva?

Não

Posso levar o meu próprio bolo de noiva? Tem algum encargo?

Sim! Não há nenhum encargo!

Como funciona o Open bar?

Outro (Bartender deve ser contratado pelos noivos)

Tem uma hora limite para as celebrações?

Sim, 01:00

Exclusividade de fotógrafo?

Não

Exclusividade de música?

Não

Exclusividade de buffet?

Não

Existe algum pagamento fixo pelo lugar?

Sim, minimo de r$ 5. 000, 00 aos domingos de janeiro a agosto/2021, r$ 5. 500, 00 aos domingos de setembro à dezembro/2021

Qual é a penalização no caso de não se atingir o mínimo?

Não há. Cobrança somente do espaço

Quais são as formas de pagamento?

40% no ato, 30% 180 dias antes e 30% 90 dias antes do evento. Toldo do pátio em pvc cristal com 105m2 já está incluso no preço. Se quiser locar gerador ou mobiliário pagamento 15 dias antes do evento

Dispõe de acessos para pessoas com deficiência?

Sim
illustration question

Alguma pergunta?

Peça mais informação
Avaliação 4.9 de 5
84 opiniões
  • Qualidade do serviço
    Avaliação 4.9 de 5
  • Tempo de resposta
    Avaliação 4.9 de 5
  • Profissionalismo
    Avaliação 4.9 de 5
  • Qualidade/preço
    Avaliação 4.9 de 5
  • Flexibilidade
    Avaliação 4.8 de 5
100% Recomendado pelos casais
Tais
Tais S. Enviado a 13/11/2023
Avaliação 4.8 de 5

Lugar dos sonhos

Lugar lindo e tranquilo, com diferentes ambientes e que permite ter um casamento rústico e elegante ao mesmo tempo, foi tudo lindo e perfeito
Lara
Lara Enviado a 26/07/2022
Avaliação 5 de 5

Encantada pelo Gaia!

Lugar lindo e de bom gosto, proprietário simpático e muito atencioso - deu ótimas dicas e nos ajudou na realização do nosso sonho. Os convidados saíram apaixonados pelo jardim florido e lago com peixes. Foi um casamento domingo de tarde, em julho, e o local foi naturalmente visitado por borboletas e beija-flores. Propriedade organizada, limpa e bem conservada. Já recomendei à amigos.
Laura
Laura Enviado a 26/04/2022
Avaliação 4.2 de 5

Um espaço lindo e aconchegante!

Encontrei a Estação Gaia pelo instagram e logo agendei uma visita. O espaço é realmente lindo demais, a natureza já faz parte da decoração. Meu casamento teve no fim aproximadamente 80 pessoas (20% a menos do que a lista) e o espaço comportou super bem. Os móveis são alugados separadamente (pode ser lá mesmo ou com outras empresas), é possível ver um esquema de dividir os valores com os noivos do mesmo fim de semana. No dia do meu casamento choveu (tive que alugar uma tenda separada - esse valor foi bem caro), mas mesmo assim não interferiu em nada na cerimônia/festa, foi tão lindo quanto eu esperava!
Cah
Cah S. Enviado a 30/03/2022
Avaliação 5 de 5

Sensacional

Lugar maravilhoso! Bueno sempre muito prestativo, preocupado com os detalhes. Nos ajudou em tudo, nos ligava dando algumas dicas. Meus convidados amaram o local. O único contra é o estacionamento onde seu acesso é por uma rua de terra e acaba sendo um pouco ruim. Mas de resto, maravilhoso. Já tenho convidados que querem fazer sua festa de casamento lá também.
Ana
Ana P. Enviado a 03/05/2022
Avaliação 5 de 5

Estação Gaia: encanto

Estação Gaia foi a única opção de local para o nosso casamento! Lugar lindo, encantador, acolhedor, perfeito para os amantes da natureza! Intercala espaços cobertos e ao ar livre, permitindo criatividade na decoração e disposição dos móveis/elementos da festa. Ainda tem toda a estrutura necessária para eventos, incluindo o chalé da noiva - para que a gente possa se arrumar tranquilamente no dia. Tivemos que alugar um toldo pela previsão de chuva, mesmo assim, continuou lindo! Recomendo mil vezes!
Giovanna
Giovanna B. Enviado a 12/12/2021
Avaliação 5 de 5

Melhor decisão foi locar o Gaia para o meu casamento!

Além do espaço ser lindo demais, pude me arrumar no chalé, que faz com que o dia seja mais tranquilo. Esse é uma coisa que facilitou bastante.
Fora que o lugar pessoalmente é incrivelmente mais bonito que nas fotos.
É perfeito! Precisa de pouca decoração por já ser um lugar lindo! Fora que o Bueno é um facilitador! Enquanto nos outros locais eu só ouvia: não pode isso, não pode aquilo, precisa isso, precisa aquilo… O Bueno só facilitou! Enviou uma lista de fornecedores sugeridos, ajudou em todas as questões! Ou seja, so fez com que o dia fosse super tranquilo e perfeito! Fora que passamos pelo pior momento na remarcação de 2 datas por conta da pandemia e o Bueno sempre foi muito compreensivo! Casaria mil vezes no Gaia! Pela qualidade do espaço, pela beleza do lugar e pela pessoa e profissional incrível que é o Bueno. Meu dia foi perfeito! A maioria dos fornecedores foram por indicação dele e por conhecerem o espaço facilitou mais ainda!
Thaís
Thais Enviado a 08/12/2021
Avaliação 5 de 5

Perfeito mais que Perfeito

Simplesmente perfeito. Realizei meu sonho. Obrigada, Bueno, agradeço de coração.
Luciano
Luciano B. Enviado a 11/11/2021
Avaliação 5 de 5

O lugar perfeito para o momento perfeito!

A Estação Gaia nos chamou a atenção logo de cara, o espaço é lindo e logo fechamos nosso casamento lá. A escolha foi mais que acertada e todos elogiaram o espaço. Ainda faço um plus que é o Chalé do noivo/noiva que faz toda diferença no momento da cerimônia e durante a festa! Super indico!
Barbhara
Barbhara W. Enviado a 02/12/2021
Avaliação 5 de 5

Experiência Incrível

Ótimo local pra realizar um casamento no campo. O lugar é maravilhoso, muito bem cuidado. O proprietário Bueno é sem igual, muito atencioso e prestativo.
Ismael
Ismael U. Enviado a 07/09/2021
Avaliação 5 de 5

Espaço lindo

O proprietário do local é super gente e boa e faz total diferença negociar com alguém assim. Tudo perfeito, nenhum probleminha sequer. E o espaço é perfeito
Renata
Renata Z. Enviado a 14/06/2021
Avaliação 5 de 5

Excelente atendimento, espaço incrível!

Fui muito bem atendida, desde o fechamento do contrato, até o pós evento. O proprietário foi flexível quanto à alteração de data por conta da pandemia. Não alterou o valor, me acompanhou em todo o processo. O lugar tem uma atmosfera diferenciada. Consegui atingir meu objetivo: Fazer com que meu convidado se sentisse acolhido. Um lugar perfeito para quem quer realizar seu casamento no campo.
Antonia
Antonia Enviado a 11/06/2021
Avaliação 5 de 5

Lugar perfeito

Lugar perfeito para um casamento a céu aberto. O Bueno, proprietário, é ótimo no auxílio às noivas, super flexível, principalmente nestes tempos. O Gaia é muito lindo, economiza-se muito na decoração. Indico muito!
Jaqueline
Jaqueline A. Enviado a 02/06/2022
Avaliação 4.6 de 5

Lugar lindo e aconchegante!

Tivemos o prazer de encontrar esse espaço lindo para realizar nosso casamento, fiquei super feliz pois era como nos queríamos. Realizamos a cerimonia religiosa e a festa no mesmo espaço, nossa festa foi para 40 convidados, porém o espaço comporta uma quantidade bem maior. tudo limpo e organizado, banheiro feminino e masculino com fraldário, cozinha no local, estacionamento com manobrista e suite para noiva e noivo se arrumarem. Alguns mobiliários incluindo cadeiras e mesas, (o que nos ajudou muito no orçamento, pois para quem vai casar sabe que tudo é um gasto a mais). Estou muito satisfeita com o local e com certeza recomendo!
Carolina
Ana C. Enviado a 19/11/2019
Avaliação 5 de 5

O melhor dia da minha vida!

Se eu voltasse no tempo para os preparativos do casamento sem dúvidas eu escolheria novamente o Estação Gaia para casar! Que lugar, que atendimento! Foi mágico! Desde o início o Sr. Bueno foi um amor comigo e com o Rafa, nos ajudando em tudo o que precisávamos, nos recebendo sempre de braços abertos, nos tratando como seus melhores amigos e hoje é assim que o vemos como um grande amigo que a vida nos deu! Ele esta sempre investindo em melhorias para o espaço, sempre aberto a novas sugestões e disposto a ajudar quem precisa! Não tenho uma só queixa a fazer, não poderia ter sido melhor! Hoje pensamos em nossa renovação de votos, e sem dúvida alguma faríamos lá novamente
Fernando
Fernando G. Enviado a 07/10/2019
Avaliação 5 de 5

Lindo lugar.

Um lindo lugar, onde nos proporcionou realizar nossos sonhos, recomendo para todos.
illustration stars

As opiniões convenceram você?

Envie uma mensagem

Prêmios

Ganhador Casamentos Awards 2023 de Casamentos.com.br
Ganhador Casamentos Awards 2022 de Casamentos.com.br
Ganhador Casamentos Awards 2021 de Casamentos.com.br
Ganhador Casamentos Awards 2020 de Casamentos.com.br
Ganhador Casamentos Awards 2019 de Casamentos.com.br
Ganhador Casamentos Awards 2018 de Casamentos.com.br
Ganhador Casamentos Awards 2017 de Casamentos.com.br
Ganhador Casamentos Awards 2016 de Casamentos.com.br

Casamentos reais de Estação Gaia

Mayara & Oswaldo
143 fotos · 24/04/2022
Wesley & Barbhára
47 fotos · 02/10/2021
Helen & Rene
66 fotos · 13/02/2021
Kaiene & Juscelino
100 fotos · 23/01/2021
Renata & Alcionei
111 fotos · 13/10/2018
Pollyana & Gustavo
97 fotos · 12/10/2018

Mapa

Estrada Ponta Porã, 120 06846-090 Cotia (São Paulo Estado)
illustration visit

Quer visitar o espaço?

Agende uma reunião

Perguntas frequentes sobre Estação Gaia

Em Estação Gaia, você pode alugar um espaço para comemorar o casamento a partir de R$5.500 e até R$7.500.
Estação Gaia oferece os seguintes tipos de recintos para eventos:
  • Salões de banquetes
  • Jardins
  • Tenda
  • Cozinha para uso do buffet
  • Pista de dança
  • Estacionamento
  • Outros (Piscina apenas para uso decorativo. Toldo do pátio com 105m2 de pvc cristal já incluso no preço - uso compartilhado pelas noivas por até 20 semanas.)
Estação Gaia oferece os seguintes serviços para a realização do seu casamento:
  • Outros (1 funcionária faz a limpeza antes, durante e após o evento. 1 funcionário recebe na porta e orienta manobristas contratados. Tem algum Mobiliário para locação. Tem gerador 25 kva para locar à parte.)
A localização de Estação Gaia fica em:
  • Campo
  • Redondezas da cidade
Os chefs de Estação Gaia oferecem diversos cardápios e são especializados nos seguintes tipos de comida:
  • Outros (Depende do buffet que os noivos contratarem.)
Estação Gaia oferece os seguintes cardápios ou menus especiais para se adequar às necessidades, intolerâncias, alergias ou preferências dos noivos e convidados:
  • Outras (Depende do buffet que os noivos contratarem.)
O Open Bar de Estação Gaia oferece os seguintes tipos de consumo:
  • Outro (Bartender deve ser contratado pelos noivos.)
Estação Gaia disponibiliza seu espaço para casamentos de no mínimo 50 convidados e no máximo 170 convidados.
A empresa Estação Gaia é recomendada por 98% dos casais que usaram seus serviços. Sua avaliação global é de 4.9 de 5, dividida entre os seguintes pontos: 4.9 em qualidade de serviço, 4.9 em tempo de resposta, 4.9 em profissionalismo, 4.9 em relação qualidade/preço e 4.8 em flexibilidade.

Outros fornecedores de São Paulo Estado para o seu casamento

Espaço casamento