Opiniões de Alcione Souza - Assessoria e Cerimonial
Alcione Souza - Assessoria e Cerimonial
Tatuí, São Paulo EstadoAvaliação 4.4 de 5, 5 opiniões
4.4
5 opiniões
Opiniões
Avaliação 4.4 de 5
4.4 Bom
Avaliação 4.4 de 5
5 opiniões
89% recomendado
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Qualidade do serviço Avaliação 4.4 de 5
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Tempo de resposta Avaliação 4.8 de 5
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Profissionalismo Avaliação 4.4 de 5
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Qualidade/preço Avaliação 4.2 de 5
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Flexibilidade Avaliação 4.4 de 5
Prêmios
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Sheila S. Enviado a 26/09/2023Avaliação 5 de 5
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Qualidade do serviço Avaliação 5.0 de 5
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Tempo de resposta Avaliação 5.0 de 5
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Profissionalismo Avaliação 5.0 de 5
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Qualidade/preço Avaliação 5.0 de 5
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Flexibilidade Avaliação 5.0 de 5
Profissionalismo incrível
Eu amei contratar a Alcione, foi tudo perfeito, o auxílio dela foi essencial! Ajudou a me acalmar, deu dicas pra ficar calma, organizou tudo lindamente!Eu amei contratar a Alcione, foi tudo perfeito, o auxílio dela foi essencial! Ajudou a me acalmar, deu dicas pra ficar calma, organizou tudo lindamente! -
Qualidade do serviço
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Bruna N. Enviado a 03/10/2021Avaliação 2.4 de 5
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Qualidade do serviço Avaliação 2.0 de 5
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Tempo de resposta Avaliação 4.0 de 5
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Profissionalismo Avaliação 2.0 de 5
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Qualidade/preço Avaliação 2.0 de 5
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Flexibilidade Avaliação 2.0 de 5
Evento nada perfeito
Inicialmente não pretendia contratar uma cerimonialista para o meu casamento, atualmente acho algo de extrema necessidade. No entanto, a A. me decepcionou muito no serviço prestado. Vou relatar minha experiência: eu e meu noivo fizemos questão de contratar todos os fornecedores, conhecer 1 a 1, negociar, escolher. Enfim para ser tudo perfeito e do jeito que queríamos. Basicamente estava tudo redondo para equipe de cerimonial, tudo explicado em um documento com todos os pormenores que a própria equipe de cerimonial me pediu para fazer incluindo todos os detalhes aos quais devia se atender e seguir no dia da festa. Meu documento continha fotos de como montar as mesas, aviso sobre o uso obrigatório de máscara cobrindo nariz e boca para todos os funcionários, lista de músicas e horários que deveriam ser tocadas, tudo porque sim, sou muito chata e detalhista. Seguem os erros:
- Equipe não sabia como orientar leitoras na igreja (não sabia a ordem das leituras conforme constava em documento);
- Porta de entrada do noivo e da noiva aberta no momento errado da música na igreja (no caso da noiva ainda tentaram fechar para abrir de novo e me segurarem pelo véu para que eu não entrasse);
- Mesas organizadas de forma errada (não havia um dos pratos conforme haviam sido orientados tanto o buffet quanto a equipe de assessoria, foto anexa também no documento);
- Convidados entraram na festa sem terem sua temperatura aferida pela equipe de cerimonial;
- Equipe não levou os convidados até as mesas e, pior, devido ao posicionamento das caixas de som pelo DJ tivemos que alterar a localização das mesas no mapa de mesas no dia do casamento. Atendendo a pedidos da equipe de cerimonial não mudamos as pessoas das mesas (numeradas) que estavam designados a sentar, alteramos apenas o local das mesas no salão; dessa forma as mesas ficaram numeradas de forma toda desorganizadas, com números desconexos no salão dificultando muito para os convidados, o que claro, nunca foi nossa intenção;
- Desorganização pavorosa na entrada dos noivos na recepção (não combinaram com o DJ a música (que constava em documento), DJ colocou outra música e ficou falando no microfone até que nós dançássemos sendo que havíamos combinamos outra coisa com a equipe);
- Houveram muitas alterações do cardápio contratado com o buffet sem a nossa autorização (mudança das bebidas, dos salgadinhos e diminuição absurda da quantidade de comida), faltou jantar e doces na festa, não houve sobras e no caso dos doces havíamos comprado extras (sendo que um dos itens vendidos pela equipe de assessoria é de que eles certificarão que os contratos serão cumpridos a risca; e batemos bastante nessa tecla na semana do casamento);
- Staff sem máscara na cozinha o tempo todo, parte do staff também andando pela festa sem máscara;
Ainda houve mais um problema que não constava em documento (mas não acho que deveria constar por se tratar de algo bastante específico de festas, ou seja, algo que a equipe deveria ser treinada para corrigir): contratei iluminação decorativa para parte do salão a qual a equipe responsável pela iluminação deixou perfeita durante a montagem, o buffet acendeu todas as luzes brancas do salão concomitantes a minha iluminação focal e a equipe de cerimonial deixou assim durante toda festa! Em resumo: minha experiência com a A. cerimonial foi bem ruim e não indico o serviço para minhas amigas. Além de todo o ocorrido na festa, durante a organização do casamento meu noivo constatou que ao invés de ajudar na solução de problemas a A. criava polêmicas desnecessárias envolvendo outros fornecedores, alguns deles inclusive que já havíamos solucionados (ex: alimentação do staff).Inicialmente não pretendia contratar uma cerimonialista para o meu casamento, atualmente acho algo de extrema necessidade. No entanto, a A. me decepcionou muito no serviço prestado. Vou relatar minha experiência: eu e meu noivo fizemos questão de contratar todos os fornecedores, conhecer 1 a 1, negociar, escolher. Enfim para ser tudo perfeito e do jeito que queríamos. Basicamente estava tudo redondo para equipe de cerimonial, tudo explicado em um documento com todos os pormenores que a própria equipe de cerimonial me pediu para fazer incluindo todos os detalhes aos quais devia se atender e seguir no dia da festa. Meu documento continha fotos de como montar as mesas, aviso sobre o uso obrigatório de máscara cobrindo nariz e boca para todos os funcionários, lista de músicas e horários que deveriam ser tocadas, tudo porque sim, sou muito chata e detalhista. Seguem os erros:
- Equipe não sabia como orientar leitoras na igreja (não sabia a ordem das leituras conforme constava em documento);
- Porta de entrada do noivo e da noiva aberta no momento errado da música na igreja (no caso da noiva ainda tentaram fechar para abrir de novo e me segurarem pelo véu para que eu não entrasse);
- Mesas organizadas de forma errada (não havia um dos pratos conforme haviam sido orientados tanto o buffet quanto a equipe de assessoria, foto anexa também no documento);
- Convidados entraram na festa sem terem sua temperatura aferida pela equipe de cerimonial;
- Equipe não levou os convidados até as mesas e, pior, devido ao posicionamento das caixas de som pelo DJ tivemos que alterar a localização das mesas no mapa de mesas no dia do casamento. Atendendo a pedidos da equipe de cerimonial não mudamos as pessoas das mesas (numeradas) que estavam designados a sentar, alteramos apenas o local das mesas no salão; dessa forma as mesas ficaram numeradas de forma toda desorganizadas, com números desconexos no salão dificultando muito para os convidados, o que claro, nunca foi nossa intenção;
- Desorganização pavorosa na entrada dos noivos na recepção (não combinaram com o DJ a música (que constava em documento), DJ colocou outra música e ficou falando no microfone até que nós dançássemos sendo que havíamos combinamos outra coisa com a equipe);
- Houveram muitas alterações do cardápio contratado com o buffet sem a nossa autorização (mudança das bebidas, dos salgadinhos e diminuição absurda da quantidade de comida), faltou jantar e doces na festa, não houve sobras e no caso dos doces havíamos comprado extras (sendo que um dos itens vendidos pela equipe de assessoria é de que eles certificarão que os contratos serão cumpridos a risca; e batemos bastante nessa tecla na semana do casamento);
- Staff sem máscara na cozinha o tempo todo, parte do staff também andando pela festa sem máscara;
Ainda houve mais um problema que não constava em documento (mas não acho que deveria constar por se tratar de algo bastante específico de festas, ou seja, algo que a equipe deveria ser treinada para corrigir): contratei iluminação decorativa para parte do salão a qual a equipe responsável pela iluminação deixou perfeita durante a montagem, o buffet acendeu todas as luzes brancas do salão concomitantes a minha iluminação focal e a equipe de cerimonial deixou assim durante toda festa! Em resumo: minha experiência com a A. cerimonial foi bem ruim e não indico o serviço para minhas amigas. Além de todo o ocorrido na festa, durante a organização do casamento meu noivo constatou que ao invés de ajudar na solução de problemas a A. criava polêmicas desnecessárias envolvendo outros fornecedores, alguns deles inclusive que já havíamos solucionados (ex: alimentação do staff).Respondido por Alcione Souza - Assessoria e Cerimonial:
Toda história tem dois lados, e iremos colocar o nosso. Insisti para que o nosso trabalho fosse contratado mesmo por um baixo valor, pois achamos que a experiência de que todos precisam sim de uma assessoria seria provado nesse casamento.
Durante o processo tivemos a pandemia, mudanças de datas, distratos e adendos. A noiva, nas reuniões, não aceitava as considerações, mudanças e ajustes financeiros, e até numa reunião presencial ficando de costas, se negando a conversar.
15 dias antes do casamento começamos a elaborar os documentos com os detalhe. Em reunião presencial com a Noiva (no escritório) e Noivo por vídeo chamada, onde os dois não entravam em acordo. Esse documento sofreu alterações até o 12h da data do casamento.
A Noiva, esteve presente na montagem do salão, onde fez as alterações com a responsável da equipe do cerimonial e o montador do buffet.
Com relação aos tópicos relatados:
Orientar as leituras na Igreja - É feita pela equipe de cerimonial da igreja (mas estava anotado nos documentos)
Porta de Entrada do Noivo: Foi aberta no momento certo, temos tudo registrado.
Abertura porta da Noiva: Foi arrumar a calcinha quando a porta abriu, e foi fechada novamente para que pudéssemos arrumar vestido e véu. A porta foi aberta nos segundos exatos. Pode ser que o véu tenha sido puxado na tentativa de recompor a noiva, que gritou e disse que iria ''meter o pé na porta'' fato que foi observado e escutado por todos que estavam no fundo da Igreja.
Organização Mesas - De acordo com o buffet ouve necessidade de reorganização da distribuição dos pratos. Todos os funcionários usaram mascara cobrindo nariz e boca e face shield.
Os convidados tiveram sua temperatura aferida por 3 pessoas, e a equipe levou os convidados a mesa.
Ouve alteração nas mesas, mas lembramos que a Noiva estava presente.
Com relação a entrada dos Noivos na recepção, a Noiva não quis esperar o momento da entrada precipitando tudo. O Dj tinha a música pois todos recebem o documento no grupo de fornecedores previamente, cujo este que é passado para os Noivos para ser liberado aos fornecedores.
Os Noivos tiveram uma reunião com o Buffet para alteração do cardapio, nós não temos domínio sobre essa área.
Tudo o que estava para ser servido, foi servido. Inclusive sendo feito marmitinhas de doces e comida para alguns convidados.
A cozinha é de responsabilidade do Buffet, mas nenhum staff andou sem mascara ou face shield durante a festa.
A luz foi acesa a pedido de alguém da família, pois uma pessoa idosa ao ir ao banheiro quase caiu. Som e iluminação não são de nossa responsabilidade e nem temos conhecimento/autoridade para isso.
A alimentação do Staff foi questionada, pois seria diferenciada e precisamos nos posicionar em relação a bebidas alcóolicas.
Não somos perfeitos, erramos e tentamos melhorar a cada casamento. Em público pedimos desculpas aos Noivos, mas temos conciência de que os fatos aqui não forma como relatados acima, tendo o aval e testemunho de fornecedores que trabalharam no evento. -
Qualidade do serviço
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Ariana B. Enviado a 20/09/2021Avaliação 5 de 5
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Qualidade do serviço Avaliação 5.0 de 5
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Tempo de resposta Avaliação 5.0 de 5
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Profissionalismo Avaliação 5.0 de 5
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Qualidade/preço Avaliação 5.0 de 5
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Flexibilidade Avaliação 5.0 de 5
Equipe excelente
Amamos o trabalho da equipe, total atenção e carinho com os noivos, conseguimos aproveita tudo.Amamos o trabalho da equipe, total atenção e carinho com os noivos, conseguimos aproveita tudo. -
Qualidade do serviço
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Larissa O. Enviado a 03/12/2021Avaliação 4.8 de 5
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Qualidade do serviço Avaliação 5.0 de 5
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Tempo de resposta Avaliação 5.0 de 5
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Profissionalismo Avaliação 5.0 de 5
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Qualidade/preço Avaliação 4.0 de 5
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Flexibilidade Avaliação 5.0 de 5
Gratidão pelo apoio!
Dedicada e paciente. Meu braço direito no casamento! Auxiliou com todos os pontos, cronograma e afins.Dedicada e paciente. Meu braço direito no casamento! Auxiliou com todos os pontos, cronograma e afins. -
Qualidade do serviço
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Juliana Enviado a 09/12/2017Avaliação 5 de 5
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Qualidade do serviço Avaliação 5.0 de 5
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Tempo de resposta Avaliação 5.0 de 5
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Profissionalismo Avaliação 5.0 de 5
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Qualidade/preço Avaliação 5.0 de 5
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Flexibilidade Avaliação 5.0 de 5
Impossível o casamento sair perfeito sem a uma cerimonialista atenciosa como a Alcione. Ela pensa em todos os detalhes e faz tudo com muito amor, o que se torna o dia mais importante da nossa vida ser mais lindo.Impossível o casamento sair perfeito sem a uma cerimonialista atenciosa como a Alcione. Ela pensa em todos os detalhes e faz tudo com muito amor, o que se torna o dia mais importante da nossa vida ser mais lindo. -
Qualidade do serviço
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