Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Solar do Alto

Rio de Janeiro Ver mapa
Avaliação 2.8 de 5 4 opiniões
Aluguel desde R$1
Até 1 convidados

Informação

O projeto arquitetônico do Solar do Alto privilegia modernidade e amplitude, a casa tem 600m² está em um terreno de 6.000 m² e conta com uma linda vista para o Cristo Redentor e Pão de Açúcar. A Mansão está localizada no bairro de Santa Teresa, à 5 minutos do bairro de Laranjeiras.

O Espaço se adequa a diferentes cenografias e se transforma a cada casamento, proporcionando flexibilidade, afinal, é muito importante que a festa tenha a identidade do casal! O Solar do Alto oferece a locação, buffet, decoração, som e DJ, segurança e receptivo.

Espaços e capacidade

O solar do Alto tem a capacidade para até 250. No local também contam com:

  • Piscina
  • Jardim
  • Salão refrigerado
  • Pista de dança
  • Sala de apoio
  • Cozinha equipada
  • Duas suítes para os noivos

Serviços oferecidos

Você pode apenas locar o espaço ou desfrutar de uma lista completa de serviços como DJ, segurança, recepcionista, apoio de limpeza, produtor, serviço de buffet, open bar, cerimonial e decoração. Equipamentos como projetor multimídia e telão, computador, DVD, aparelho de tv podem ser contratados. O espaço também conta com cinco belas suítes com camas de casal opcionais, para hospedar seus familiares e convidados.

Localização

Santa Teresa, próximo ao bairro das laranjeiras no Rio de Janeiro. A realização do seu sonho está bem pertinho. Vocês se interessam pelo espaço? Escrevam uma simples mensagem de texto para terem todas as informações contratuais de locação. A resposta para qualquer solicitação chega com rapidez.

Dados de interesse

Alojamento

Não

Mais informação

Celebra mais de um evento por dia?

Não

É possível alugar apenas o espaço, sem serviço de buffet?

Não

Dispõe de cozinha/buffet próprio?

Não

É possível adaptar ou alterar os menus?

Não

Também serve o bolo de noiva?

Não

Posso levar o meu próprio bolo de noiva? Tem algum encargo?

lo

Tem uma hora limite para as celebrações?

Não

Exclusividade de fotógrafo?

Não

Exclusividade de música?

Não

Exclusividade de buffet?

Não

Existe algum pagamento fixo pelo lugar?

Sim

Dispõe de acessos para pessoas com deficiência?

Não
illustration question

Alguma pergunta?

Peça mais informação
Classificação
2.8
de 5.0
60% dos noivos recomendam
  • Qualidade do serviço
    Avaliação 3 de 5
  • Tempo de resposta
    Avaliação 2.8 de 5
  • Profissionalismo
    Avaliação 2.4 de 5
  • Qualidade/preço
    Avaliação 3.6 de 5
  • Flexibilidade
    Avaliação 2 de 5

9 fotos de usuários

  • Jhenyfer
    Jhenyfer Se casou em 18/12/2021
    Avaliação 3.4 de 5
    • Qualidade do serviço
      Avaliação 5.0 de 5
    • Tempo de resposta
      Avaliação 3.0 de 5
    • Profissionalismo
      Avaliação 2.0 de 5
    • Qualidade/preço
      Avaliação 5.0 de 5
    • Flexibilidade
      Avaliação 2.0 de 5

    Um casa que resume o Rio de Janeiro!

    O Solar do Alto é um espaço que resume bem o Rio de Janeiro, em suas qualidades e defeitos. Local lindíssimo, acolhe cerimônias contemporâneas e intimistas e agrada noivos, familiares e convidados. A casa conta com um jardim belíssimo na parte superior com vista panorâmica para o pão de açúcar e para o Cristo que agregam nas fotos e tira o fôlego de todos que veem independente do número de vezes que acessam o espaço. Além disso, as suítes são disponibilizadas aos noivos para a produção no dia do evento. Outro ponto positivo, com detalhes os quais merecem atenção e que citarei mais a frente, é que fechamos decoração, buffet, DJ e espaço no mesmo contrato, o que facilita e muito o gerenciamento, mas, ao mesmo tempo, muitos obstáculos desnecessários surgiram em relação a administração desses fornecedores. Como dito espaço oferta um quarto para noiva e noivo. O quarto da noiva estava com um bom estado de conservação, já o do noivo estava com muito mofo (o cheiro até incomodou bastante a mãe dele), as paredes com tintura bem danificada e do chuveiro não saía muita água quente, o que incentivou um banho bem curto, afinal economizar recursos naturais é tudo. As datas para visitas, degustações e etc eram marcadas bem em cima da hora e não necessariamente em uma data com disponibilidade dos noivos, tivemos que mexer na própria agenda para comparecer.
    Sempre insistíamos com a marcação, aliados da nossa cerimonialista, pedindo prioridade no agendamento uma vez que toda essa parte foi realizada em um período muito próximo ao casamento, mesmo com o contrato firmado com mais de um ano de antecedência. Ademais a noiva recebia ligações constantes no meio do dia para receber reclamações insistentes sobre um mesmo assunto! Estresses que não deveriam ser repassados a noiva, mas à cerimonialista. Na última ligação a noiva estava doente extremamente impaciente, em uma data próxima ao casamento, para ouvir a mesma reclamação em uma inversão de papéis visto que a administradora não se adequava a cerimonialista, contratada para nos auxiliar neste meio-de-campo, e esperava que eu fosse o ponto focal para resolver as divergências. Em momento algum ela repassava essas reclamações à cerimonialista ou tentava resolver suas divergências o que acabou irritando-a sem sentido algum.
    Outro ponto: faltando 5 minutos para minha entrada no carro e subida ao evento, (eu havia pedido para ficar no quarto sozinha para relaxar e meditar, visto que estava extremamente nervosa) houve uma tentativa de discussão na minha frente por parte da administradora com minha cerimonialista (algo que poderia ser feito fora do quarto) por um assunto que já estava completamente resolvido! Graças a Deus não me abalei emocionalmente mas tive de intervir porque houve inclusive uma alteração de voz e uma insistência no assunto!
    Histórias de pequenos probleminhas de fácil solução são muitas. Vale destacar somente a que o noivo solicitou um copo d'água a uma das funcionárias da decoração que abordou a administradora. A resposta que obtivemos indiretamente foi a de "um número de delivery de quentinhas muito bom e muito rápido!", no entanto havia água da casa no quarto da noiva. Apesar desta resposta bem elusiva, meia hora depois a própria bateu à porta e perguntou como poderia ajudar, foi pedido uma água. Cinco minutos depois uma jarra fora servida com muitos copos! Inacreditável. Ao final desta pequena resenha ainda recomendamos muito o Solar do Alto, pois nos proporcionou um momento incrível e maravilhoso. Todos os convidados elogiaram bastante o empenho, a casa e o evento! Essas coisinhas citadas podem melhorar muito e são de muito fácil solução, basta mantermos uma mentalidade focada em colaboração e não em conflitos, não fosse isso a nota em todos os quesitos seria cinco, ou quantas estrelas o site permitir avaliar. Recomendamos.
  • Aline
    Aline B. Se casou em 25/05/2019
    Avaliação 3.4 de 5
    • Qualidade do serviço
      Avaliação 3.0 de 5
    • Tempo de resposta
      Avaliação 3.0 de 5
    • Profissionalismo
      Avaliação 3.0 de 5
    • Qualidade/preço
      Avaliação 5.0 de 5
    • Flexibilidade
      Avaliação 3.0 de 5

    Visa da casa sensacional

    Desde a primeira visita ao Solar, tive a certeza de que o lugar era perfeito para o tipo de cerimônia que queríamos realizar! Vista do Pão de Açúcar e Cristo Redentor, casa ampla e super bem decorada. Só não tivemos uma melhor experiência, pela quantidade de vezes que as pessoas de contato foram trocadas e alguns contra tempos que acabamos por ter, mas resolvidos no final. A reclamação que temos a fazer é sobre a área de cerimônia no jardim da casa, que está inacabada e tivemos improvisar para que não ficasse um ambiente feio para fotos, e local para estacionar, pois as ruas de Santa Teresa são estreitas, de mão dupla e para dias de festa, realmente ficam complicadas para os convidados acessarem.
  • Marcelle
    Marcelle F. Se casou em 20/11/2021
    Avaliação 1 de 5
    • Qualidade do serviço
      Avaliação 1.0 de 5
    • Tempo de resposta
      Avaliação 1.0 de 5
    • Profissionalismo
      Avaliação 1.0 de 5
    • Qualidade/preço
      Avaliação 1.0 de 5
    • Flexibilidade
      Avaliação 1.0 de 5

    Bela casa, péssima administração!

    Tive problemas antes, durante e depois:
    1 - os problemas começaram já no fechamento do contrato: íamos fechar somente a locação do espaço para festa + pernoite de 14 hóspedes + staff segurança e limpeza. Quando estávamos prestes a fechar mudanças de regras! Do nada é obrigatório fechar também DJ e som com a casa. Ok, fechamos!
    2 - já tínhamos nosso buffet e decor de preferência, mas estávamos sendo coagidos a fechar com o buffet deles. Inclusive, falando mal da empresa que contratamos pra esses serviços. Tive que inventar que meus pais que decidiram por eles.
    3 - um dos principais motivos por eu ter escolhido a casa, foi ter a pista de dança centralizada. Faltando poucos meses a pista de dança não poderia mais ser no local ofertado quando fechamos! Justificaram com a pandemia (mas eu fechei o contrato em pandemia e não havia mais nenhuma restrição na cidade na minha data); justificaram o barulho (meu casamento, num sábado, acabou 22:30h). Enfim, depois de muito argumentar, liberaram a pista onde era o combinado original.
    4 - quando fechamos, o local da cerimônia tinha um espaço gramado. Quando chegamos pra visita técnica com a decor, vimos que passaram cimento em tudo! Pra resolver, eles me ofereceram uma área nova da casa pra realizar a cerimônia. A equipe de decor tirou todas as medidas, fez a planta baixa e num papo aleatório com a responsável da casa, ela me disse que nunca tinha me oferecido aquela área. Que se eu fui lá com a equipe foi pelas costas dela! Me tratou como se eu, minha família e mais 4 pessoas da equipe tivéssemos invadido aquele espaço! Eu tenho até foto dela lá apresentando gente. Foi um caos! Mais uma briga pra conseguir o que estava combinado.
    5 - fui contratar um gerador, e descobri que era obrigatório ser indicação da casa! Nada disso em contrato.
    6 - deu chuva pro meu casamento, precisei contratar toldo. Mais uma vez descobri que era obrigatório ser indicação da casa! Nada disso em contrato.
    Ainda tive que pagar uma taxa pra casa para que o toldo pudesse ser montado e desmontado.
    7- o DJ + equipamento que fui obrigada a contratar com a casa, ela disse que teríamos uma reunião com ele 2 meses antes. Quando cobrei, ela disse 1 mês antes. Disse o nome do DJ e quando perguntei por ele, ela me disse que nunca tinha falado que seria ele (eu tirei da onde esse nome então? Mais uma vez me tirando de doida). Finalmente quando consegui minha reunião, uma semana antes - o rapaz super gente boa... Ficamos aliviados! Mas o DJ nos confessou que nunca tinha colocado som na casa, mesmo a pessoa responsável dizendo que ele era da "equipe". Conclusão: o DJ não sabia que eram dois espaços (cerimônia e recepção), quando acabou a cerimônia, ele tinha que desmontar tudo e descer pra recepção! Na chuva. Tive que mudar meu cronograma e a banda levou a festa por quase 2h enquanto DJ fazia esse transporte. Ou seja, se eu não tivesse banda, ficaria esse tempo todo sem música? De quebra, o DJ errou as músicas da cerimônia! Quem é noiva, sabe o quanto essas músicas são importantes! Fiquei extremamente chateada! O noivo teve que entrar com uma música errada!
    8 - meu dia da noiva foi na casa e toda hora ela interrompia sem necessidade. Além disso, durante a festa, ela chegou a me tirar da pista pra perguntar se eu queria que limpasse o banheiro. Acredite, eu tinha uma equipe de cerimonial de 5 pessoas pra quem ela poderia perguntar isso em vez de perguntar pra noiva no dia em que você quer aproveitar tudo intensamente. Parece que ela fica querendo mostrar serviço, não sei.
    9 - no fim da festa, não tinha água! Água nos banheiros, pro buffet lavar as louças e, no fim de tudo, ela negou água para uma das pessoas que estava hospedada. Imagina você pagar uma grana numa hospedagem e não poder usar o filtro de água da casa?
    10 - eu reservei a casa para o pernoite. A casa também está disponível no airbnb, paguei praticamente o mesmo valor como se tivesse alugado por lá. Tive um pequeno desconto porque paguei boa parte do valor total à vista. Durante a festa, uma taça quebrou na área da piscina e eu fui impossibilitada de usar a piscina durante a hospedagem! Ela se recusou a limpar a piscina! E se fosse um hóspede entrando naquele dia? Ela não teria que limpar? Depois de muita briga, ela enviou dois encarregados pra limpar.
    11 - no dia seguinte ao evento, durante minha hospedagem, às 8h da manhã essa mesma senhora estava lá sentada na área da piscina. Não sei por qual motivo. Não tive absolutamente nenhuma privacidade com meus hóspedes. Ela passou o dia inteiro zanzando pela casa. Ela chega a aparecer no fundo das nossas fotos.
    12 – eu avisei a ela que dois casais de padrinhos iriam me visitar no domingo, ficar por poucas horas durante minha hospedagem e fui cobrada r$100 por pessoa!
    13 - por fim, essa senhora foi super gentil, como se não houvesse tanta briga do começo ao fim para conseguir só o que eu contratei de fato. E eu, exausta!
    Concluindo: o espaço é bonito mesmo! Mas não vale a pena todo o stresse! Me senti desrespeitada em muitos níveis. Não teve respeito pelos meus fornecedores, pelos meus hóspedes, pelo meu dinheiro e pelo meu sonho. Não recomendo.
  • illustration stars

    As opiniões convenceram você?

    Envie uma mensagem
  • Jéssica
    Jéssica Se casou em 29/05/2021
    Avaliação 4 de 5
    • Qualidade do serviço
      Avaliação 4.0 de 5
    • Tempo de resposta
      Avaliação 5.0 de 5
    • Profissionalismo
      Avaliação 4.0 de 5
    • Qualidade/preço
      Avaliação 4.0 de 5
    • Flexibilidade
      Avaliação 3.0 de 5

    Alternativa ótima e chique para casar na pandemia

    Conhecemos a Mansão há mais de dois anos, mas ainda nem estávamos noivos, por isso deixamos meio de lado por um tempo. Até que tomamos um golpe em Paraty, onde iria ser nossa festa.

    Fizemos contato com o Adriano (proprietário), que prontamente ofereceu um pacote promocional dadas as condições do país em relação à pandemia.

    Como nossa festa seria para apenas 100 pessoas e ao ar livre, nos sentimos mais seguros e fechamos negócio.

    Márcia sempre solícita nos ajudou até a véspera com a indicação de fornecedores de iluminação.

    Nossos convidados ficaram encantados com a paisagem e vista do local (Cristo e Pão de Açúcar).

    Respondido por Solar do Alto:

    O prazer foi todo nosso em participar de um momento tão especial e emocionante como foi seu casamento. Parabéns ao querido casal, Jéssica e Gustavo. Deus os abençoe muito. Marcia e Adriano.

Promoções

Solar do Alto 1
Desconto

Case durante a semana, e ganhe 30% de desconto no Solar do Alto.

Mapa

Rua Doutor Júlio Otoni, 518 20241-400 Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

Mapa de localização(Solar do Alto)
illustration visit

Quer visitar o espaço?

Agende uma reunião

Perguntas frequentes sobre Solar do Alto

Quanto custa alugar um espaço em Solar do Alto para celebrar um casamento?

Em Solar do Alto, você pode alugar um espaço para comemorar o casamento a partir de R$1.

Para quantos convidados a empresa Solar do Alto pode oferecer seus serviços?

Solar do Alto disponibiliza seu espaço para casamentos de no mínimo 1 convidados e no máximo 1 convidados.

Que porcentagem de usuários recomenda a empresa Solar do Alto e quais aspectos de seu serviço para casamentos são melhor avaliados?

A empresa Solar do Alto é recomendada por 60% dos casais que usaram seus serviços. Sua avaliação global é de 2.8 de 5, dividida entre os seguintes pontos: 3.6 em relação qualidade/preço, 3 em qualidade de serviço, 2.8 em tempo de resposta, 2.4 em profissionalismo e 2 em flexibilidade.

Quais promoções ou descontos a empresa Solar do Alto oferece em relação a seus serviços para casamentos?

Atualmente, a empresa Solar do Alto oferece 1 desconto em seus serviços para casamentos.

Outros fornecedores de Rio de Janeiro para o seu casamento

Espaço casamento