Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Informação

O Belina Ateliê tem o propósito de criar roupas especiais para apoiar e empoderar mulheres em momentos especiais das suas vidas. As peças criadas, sempre com amor, empatia e qualidade, visam refletir a personalidade de cada cliente, além de valorizar seus pontos fortes. A cada encontro para o desenvolvimento da roupa na Casa Belina, as melhores amigas e sócias, Gabi e Leidi, fazem questão de proporcionar experiências que fiquem guardadas na memória e no coração. Sempre alinhadas com a questão do empreendedorismo feminino, remuneração justa da mão de obra envolvida nos processos e sustentabilidade, as fundadoras do ateliê buscam criar laços verdadeiros de afeto com suas clientes, celebrando juntas o amor, as escolhas e as conquistas de cada uma delas.

Modelos oferecidos

Na Belina você irá encontrar vestidos de noiva e de festa. A principal linha do ateliê é trabalhar com peças sob medida em criações exclusivas. Porém, para inspirar as clientes que tem dúvidas sobre seus modelos e, também, ajudar àquelas que preferem peças prontas ou têm pouco tempo, a marca disponibiliza uma coleção pronta, que foi pensada para atender diferentes estilos e corpos.

Forma de trabalho

O atendimento é realizado com hora marcada para que cada cliente tenha total atenção em sua visita. Após conversar sobre os detalhes do evento, referências e experimentar modelos, a designer de moda da Belina, Gabriella Moura, desenha o croqui que será o guia para confecção da peça. O desenvolvimento da roupa é feito em aproximadamente 4 encontros, quando a cliente poderá acompanhar a evolução e opinar em todos os detalhes, a fim de que o resultado final supere suas expectativas.

O ateliê trabalha apenas com venda e ajuda as clientes que querem desapegar dos vestidos após o evento. Uma parte da coleção, chamada de "Coleção de Momentos", permite que seu vestido usado (em perfeito estado) fique em exposição no ateliê para revenda. Assim, seu vestido lindo não fica escondido no armário e pode fazer outra mulher feliz também. Ao ser vendido, você recebe de volta aproximadamente 40% do valor investido, além de contribuir com o planeta, ao reduzir o consumo de insumos para a confecção de uma nova peça.

illustration popular

Fornecedores que você pode gostar

Descubra outros fornecedores populares entre os casais

Mais informação

Quais são os serviços que oferecem?

Desenho e confecção de vestidos de noiva
Desenho e confecção de acessórios de noiva

Com que antecedência devo entrar em contato?

O ideal é que a cliente entre em contato com mais ou menos 6 meses de antecedência do evento, mas possuem uma coleção pronta para ajudar quem não tem tanto tempo

Necessito de uma entrevista prévia?

Sim

Qual o estilo dos modelos?

Glamour
Moderno
Original
Princesa
Romântico
Vintage

Que tipos de acessórios de noiva estão disponíveis?

Joalheria
Véus
Enfeites e acessórios para o cabelo

Como é o seu estilo de trabalhar?

A Belina é especializada em criar roupas para momentos especiais (sob medida e coleção pronta). Vestidos de noiva, de madrinha, formaturas... Enfim, roupas para celebrar escolhas, afeto e realizações

Horário comercial:

Atendem com hora marcada de terça a sexta, das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 16h

Quais são as formas de pagamento?

5% de desconto à vista; 30% de entrada + parcelamento variável de acordo com a data do evento
illustration question

Alguma pergunta?

Peça mais informação
Avaliação 5.0 de 5
Ganhador Casamentos Awards 2024 de Casamentos.com.br
71 opiniões
  • Qualidade do serviço
    Avaliação 5 de 5
  • Tempo de resposta
    Avaliação 5 de 5
  • Profissionalismo
    Avaliação 5 de 5
  • Qualidade/preço
    Avaliação 4.9 de 5
  • Flexibilidade
    Avaliação 4.9 de 5
100% Recomendado pelos casais
Elisa
Elisa D. Enviado a 15/12/2023
Avaliação 5 de 5

Abelhinhas ou fadas?

A dupla Belina me encantou desde o início. O ateliê lindo, cheiroso, com café bom e tudo de muito bom gosto. Elas, lindas, bem vestidas, e atentas a cada detalhe da minha história ou das referências que enviei. Não tem ego ou assinatura de marca que sobreponha a vontade de fazer o vestido acontecer. E, até quando eu não tinha muita ideia, elas traziam o que me valorizava, interpretando meus gostos e estilo. O vestido é único - como cada noiva. Além disso, oferecem opções excelentes para pronta-entrega ou coleções sustentáveis de vestidos que podem ter mais de um uso. Viraram minhas amigas. Não largo mais!
Stephanie
Stephanie T. Enviado a 18/12/2023
Avaliação 5 de 5

Belina Atelie realiza seu sonho!

Gabi e Leidi dupla de empreendedoras mulheres, incríveis, rainhas do bom gosto e do cuidado. Só tenho gratidão a todoprocesso durante a escolha do meu vestido que cheguei sem nem ter ideia como queria e sai com o vestido dos meus sonhos. São perfeitas, recomendo de olhos fechados!
Bruna
Bruna R. Enviado a 14/12/2023
Avaliação 5 de 5

O vestido dos sonhos só na Belina 🤍

Eu fui uma noiva super indecisa, que não sabia muito o que gostava. Fui visitar o ateliê , sem pretenção alguma, mas logo no primeiro contato a experiência já foi incrível. O ambiente é lindo, agradável e todas as meninas muito solicitas. A Gabi e a Leidi conversaram comigo sobre meus gostos, estilo do casamento e depois disso já saí de experimentando algumas peças da coleção. A primeira prova: já escolhi meu vestido. De tão lindo e único!
Todo o contato após a escolha, as visitas para ajustes, os detalhes do céu e grinalda, tudo foi tão único e passou tão rápido, que me bate saudade sempre!
Belina é uma escolha de parceiras e fornecedores que estarão de braços abertos para te acolher e com a escuta ativa, dr todos os pequenos detalhes!
Escolheria mil vezes a Belina!

Obrigada pelo trabalho incrível e por um vestido único tão: Bruna de ser!
Parabéns e muito sucesso meninas 🤍
Amanda
Amanda O. Enviado a 23/08/2023
Avaliação 5 de 5

Empatia e excelente atendimento

Tive a sorte de encontrar o meu vestido no Belina Ateliê. Estava em busca de um estilo específico e durante o meu primeiro atendimento demonstraram muita empatia, buscando entender de fato o meu desejo de vestido de noiva. No fim, ainda conseguiram fazer eu me apaixonar por um detalhe que até então eu não dava tanto valor. A famosa "capinha do super homem" rs. Agradeço imensamente por tudo mas principalmente por me ouvirem! Sucesso sempre e que muitas noivas realizassem seus sonhos através do trabalho de vocês, Gabi, Leidi e toda a equipe!
Evelyn
Evelyn N. Enviado a 09/10/2022
Avaliação 4.8 de 5

Sabem mais o que você quer do que vc mesma!

Conheci as meninas em um evento, troquei uma ideia muito rápida sobre o que queria no vestido. Um tempo passou, eu visitei outros 10 atelies pra ter certeza da minha escolha e quando pisei na Belina, elas lembraram de mim e ainda já tinham o meu vestido todo desenhado na cabeça!!! Achei o processo incrível do início ao fim, elas realmente entendem o que a gente quer e conseguem as vezes entender melhor que nós mesmas! Recomendo pra TODO mundo que façam uma visita às meninas da belina!!
Agatha
Agatha C. Enviado a 16/10/2022
Avaliação 5 de 5

Encantadoras desde o primeiro contato

Gabi e Leidi são pessoas incríveis! Desde a primeira visita ao ateliê, já saí com o sentimento de que havia encontrado as fadas madrinhas pra essa etapa tão gostosa que é a construção do vestido dos sonhos.

Ao longo do processo, algumas coisas foram alteradas, sempre com o olhar atento e carinho delas. Somente gratidão por terem realizado muito além do que eu poderia imaginar!
Gabriela
Gabriela Enviado a 08/10/2022
Avaliação 5 de 5

Melhor escolha

Foi amor à primeira vista. Gabi e Leidi vão super talentosas (cada uma na sua área) O Ateliê é lindo e tem uma energia única, eu brinco com as meninas que lá era o meu momento terapia, contava todos os estresses do casamento e saia leve de lá rs smp me escutaram com carinho.
Me senti super acolhida e o resultado final superou TODAS as minhas expectativas. Indico a Belina para todas as noivas, se entreguem a elas. O processo foi leve e lindo com elas.
Fernanda
Fernanda G. Enviado a 07/07/2022
Avaliação 5 de 5

Belina é só amor!

Gabi e leidi são incríveis, atenciosas, competentes e fazem a gente se sentir abraçada desde o primeiro momento que entramos no ateliê! O trabalho delas é impecável, meu vestido de noiva ficou perfeito. Não achei que seria possível ter algo tão maravilhoso por um preço tão justo! Indico o belina de olhos fechados!
Stephanie
Stephanie M. Enviado a 12/05/2022
Avaliação 5 de 5

Apaixonada pelo meu vestido

Belina Ateliê consegue captar muito bem o vestido que você tem como referência e faz isso perfeitamente com o modelo do seu corpo. As meninas são super atenciosas e cuidadosas, amei o meu vestido, queria usar ele todo dia!
Luiza
Luiza Enviado a 29/11/2022
Avaliação 5 de 5

A melhor opção para vestido de noiva!

Quando fiquei noiva, uma das primeiras coisas que fiz foi mandar uma mensagem para Gabi marcando um horário para iniciarmos o processo do meu "vestido ideal".

Na primeira visita ao atelier, cheguei sem referência nenhuma do que eu queria e esperava do meu vestido e a Gabi foi, pacientemente, entendendo meu estilo e me orientando em relação ao modelo. Já saí de lá com um croqui e certa de que, mesmo sem ter sonhado antes, aqueles eram os meus vestidos dos sonhos (sim, eu tive dois casamentos e dois vestidos hehe).

Depois disso, a cada prova que eu ia vendo eles tomarem forma, era mais uma confirmação de que não poderia ter feito escolha melhor.

Nos dois dias, os vestidos estavam simplesmente perfeitos e renderam e rendem infinitos elogios até hoje.

Já se passaram dois meses e eu sigo sem palavras para agradecer todo o atendimento, carinho, cuidado e atenção da Gabi, da Leidi e de toda a equipe Belina!
Juliana
Juliana F. Enviado a 14/12/2023
Avaliação 5 de 5

Meu sonho em um vestido

Foi incrível do início ao fim.

Lembro no primeiro dia que fui ao ateliê, com uma fotos com vários estilos misturados, uma ideia não clara na cabeça e quando a Gabi desenhou o vestido era o meu sonho, exatamente como eu tinha imaginado.

Sai certa que tinha encontrado meu vestido e durante todo o processo tive a tranquilidade de saber que não teria nenhum tipo de preocupação em relação a essa parte do casamento.

Tudo na belina é alinhado desde a Gabi e a Leidi, até o espaço físico do ateliê que te deixa completamente à vontade e com vontade de ir só pra tomar um café.

É um privilégio ser uma noiva belina.

Recomendo demais, vai tranquila que vai dar muito certo!
Rachel
Rachel R. Enviado a 27/04/2022
Avaliação 5 de 5

Experiência maravilhosa

Experiência perfeita! Meu vestido ficou exatamente como eu sonhei, combinando com meu estilo e o estilo rústico da festa. Meses após o evento e meu vestido ainda é lembrado. Preço justo para um vestido personalizado. Gabi e Leidi são profissionais incríveis e o atendimento maravilhoso! Super recomendo o Belina Ateliê!
Leticia
Leticia M. Enviado a 13/01/2022
Avaliação 5 de 5

Sem palavras pras meninas, perfeitas

Eu amei tudo, do lugar ao atendimento e ao vestido. Gabi e Leidi são uns amores! Fiz meu vestido de noivado e farei o do casamento também.
Thaís
Thaís S. Enviado a 11/12/2021
Avaliação 5 de 5

Melhor Vestido de Noiva da Vida

Procurei a Belina cerca de 8 meses antes do meu casamento. Foi o primeiro ateliê que fui e não quis mais pensar em ver nenhum outro. A Leidi e a Gabi são as pessoas mais encantadoras que existem, são super organizadas e ultra profissionais, o que passou uma confiança muito grande para mim. A Gabi também mostrou ter muito entendimento de modelagem, tecidos, materiais e isso também me deu confiança. Eu e minha mãe ficamos tão certas de que o serviço delas seria impecável que minha mãe também resolveu fazer o vestido dela com a Belina. Ao longo dos meses de processo de construção dos nossos vestidos nós fomos sempre muito bem atendidas nas visitas ao ateliê e tivemos muita abertura para pedir algumas mudanças ao longo do processo (eu mesma quis mudar a manga do vestido e a quantidade de brilho). Todo o processo foi muito gostoso e o resultado final foi impecável! Recebemos nossos vestidos com bastante antecedência e no dia do casamento ouvimos muitos elogios. Meus convidados ficaram encantados com o meu vestido e as crianças ficaram doidas pra poder ver de perto e tocar "o vestido da princesa". E foi realmente isso! Me senti como uma princesa no dia, meu vestido estava perfeito. Não tenho palavras para agradecer a Leidi e a Gabi por terem feito o vestido mais lindo da minha vida para o meu grande dia! PS: o véu que usei foi emprestado do ateliê.
Desirée
Desirée B. Enviado a 04/10/2021
Avaliação 5 de 5

Vestido dos sonhos!

Dizer que tive o vestido dos meus sonhos é até pouco! Gabi e Leidi são maravilhosas e desde o início me senti segura de que lá era o lugar ideal. A Gabi entrou na minha mente e pegou todos os mínimos detalhes que eu poderia querer em um vestido. Mais do que recomendadas! Adoro vocês, meninas!
illustration stars

As opiniões convenceram você?

Envie uma mensagem

Prêmios

Ganhador Casamentos Awards 2024 de Casamentos.com.br
Ganhador Casamentos Awards 2023 de Casamentos.com.br
Ganhador Casamentos Awards 2022 de Casamentos.com.br
Ganhador Casamentos Awards 2021 de Casamentos.com.br
Ganhador Casamentos Awards 2020 de Casamentos.com.br

Equipe

Leidi Taveira
Leidi Taveira
Sócia administrativa

Movida pelo sonho de trabalhar com algo em que realmente acredito e, de alguma forma, transformar o mundo num lugar melhor, Leidi deu uma reviravolta na sua vida para montar o Belina Ateliê.

É formada em Economia da UFF e trabalhou em uma grande companhia de combustíveis por quase 10 anos. Mesmo com a perspectiva de crescimento na empresa, decidiu fazer o que o seu coração sempre mandou: empreender!

Hoje, vive o seu propósito, cuidando da parte administrativa, financeira e comercial da Belina, sem nunca abandonar seu lado humano.

Gabi Moura
Gabi Moura
Sócia criativa

Desde criança, Gabi foi chamada de Belina pelo seu pai e este apelido carinhoso dá nome ao ateliê que ela e sua sócia, Leidi, projetaram com tanto amor. Se conhecemos na UFF, enquanto ela estudava Biomedicina, carreira que decidiu não seguir para realizar o seu sonho de estudar Design de Moda, no Senai Cetiqt.

Se formou em 2014 e, após viver um pouco o universo do cinema e da TV trabalhando com figurino, descobriu que sua paixão estava nos detalhes. Então trabalhou como estilista assistente em um consagrado ateliê do Rio de Janeiro por três anos, criando vestidos sob medida para noivas e festas. Hoje, realiza o seu sonho e o de outras mulheres, colocando toda sua alma e amor em cada criação.

Mapa

Rua Doutor Satamini, Tijuca 20270230 Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

Perguntas frequentes sobre Belina Ateliê

Em Belina Ateliê, você pode comprar um vestido de noiva feito sob medida a partir de R$10.000 até R$20.000.
Belina Ateliê oferece os seguintes serviços e produtos para casamentos:
  • Desenho e confecção de vestidos de noiva
  • Desenho e confecção de acessórios de noiva
Belina Ateliê trabalha com os seguintes modelos, estilos e cortes de vestidos de noiva:
  • Glamour
  • Moderno
  • Original
  • Princesa
  • Romântico
  • Vintage
Belina Ateliê dispõe dos seguintes acessórios para noivas:
  • Joalheria
  • Véus
  • Enfeites e acessórios para o cabelo
A empresa Belina Ateliê é recomendada por 100% dos casais que usaram seus serviços. Sua avaliação global é de 5.0 e recebeu essa pontuação nos pontos qualidade de serviço, flexibilidade, relação qualidade/preço, profissionalismo e tempo de resposta.

Outros fornecedores de Rio de Janeiro para o seu casamento

Noiva