As mulheres que estão prestes a se casar e que são antenadas no mundo da moda e nas últimas tendências nupciais já devem ter percebido como os vestidos de noiva com capa estão aparecendo cada vez mais nas passarelas e nos calálogos de inúmeras marcas. Esse acessório conquistou o público nas duas últimas edições do maior evento de moda nupcial da Europa, a Barcelona Bridal Fashion Week, e os designers do mundo inteiro têm investido nisso.

Cheios de personalidade, eles triunfam com o caminhar das noivas, chamam atenção e são perfeitos para mulheres modernas e que buscam detalhes originais para o seu enlace, desde a decoração de casamento até os detalhes do seu ook, como a maquiagem e um penteado para casamento que seja mais irreverente. Pensando em usar um modelo assim no seu grande dia? Veja as dicas que separamos e os exemplos de capas para adaptar ao seu traje.

Rosa Clará

Versatilidade

Quem não conhece os modelos de vestido de noiva da temporada 2018 pode pensar que as capas apenas complementam modelos de inverno. Mas os estilistas trouxeram opções com esses detalhes para todas as épocas do ano, se valendo do uso de diferentes tecidos para esse detalhe tão impactante. Nos modelos de verão a capa é confeccionada com tecidos leves e cheios de movimento dando mais charme aos vestidos de noiva simples. Para as mais "encaloradas", o Atelier Pronovias até criou uma variação de capa que apenas complementa as alças do vestido, delicadas e suaves.

Atelier Pronovias

Já para os vestidos usados em casamentos durante as temporadas mais frias, os tecidos mais grossos, como transparências de renda combinadas à seda, saja acetinada ou o próprio mikado. Alguns tecidos bordados também são pesados e podem esquentar durante o outono e o inverno e, nesse caso, melhor escolher uma capa lisa ou que combine exatamente com a textura do vestido para que não haja poluição visual, já que uma capa já se destaca o bastante.

Atelier Pronovias

Charme no caminhar

Existem capas de diversos tamanhos também, algumas se arrastam pelo chão junto com a cauda do vestido, outras escondem apenas os ombros, de maneira mais discreta. É importante lembrar que esse grande detalhe irá realçar o seu caminhar, mostrando o seu calçado e deixando a caminhada até o altar mais poética, por isso treine com o sapato de noiva branco e a capa posta, para ter a certeza de que poderá caminhar com ambos sem problemas, com firmeza e muita personalidade. Não deixe para provar todos os complementos apenas alguns dias antes da festa já que os comprimentos devem ser exatos e você deve se sentir confiante quando andar.

YolanCris

Complementos na medida certa

A capa terá um grande papel no seu look, é um complemento impactante e deve ser utilizado com inteligência. Se você considera o seu estilo mais clássico, o melhor é apostar por elementos mais discretos. Além disso, é recomendável abrir mão do véu, já que a capa fará tanto o seu papel, como de uma longa cauda de vestido. Opte por um modelo de penteado para casamento que terá mais destaque sem o véu e, como um coque baixo ou um semi-preso ou, quem sabe, um acessório para cabelo para complementar.

Cymbeline

Noivas irreverentes

Ainda que se trate de um evento tradicional, o casamento nos dias atuais não precisa ter todos os seus elementos clássicos, como já ficou provado pelas tendências tanto em moda nupcial quanto em estilos de décor para o dia C. Se você é uma noiva que preza por roupas modernas e que sejam únicas, uma capa de renda, complementada com um capuz, igualmente delicado, pode ser a resposta. 

Atelier Pronovias

Encontrar o vestido ideal, que se encaixe perfeitamente com a sua personalidade e também com os outros acessórios da noiva, como o buquê de flores, não é uma tarefa fácil. A capa pode parecer, em um primeiro momento, uma opção bem ousada, mas a verdade é que ela pode se adaptar ao modelos de vestido mais discretos, complementando tudo com leveza. Quando encontrar o seu traje desejado, você não verá a hora de escutar a música de casamento para a sua entrada, para finalmente mostrar aos convidados o seu modelo perfeito.