Ainda que não pareça, as unhas possuem, sim, uma parcela de importância na identidade visual das noivas, afinal de contas elas serão as estrelas no momento da troca das alianças. Assim como haverá fotos dos detalhes da sua decoração de casamento ou da mesa dos docinhos e do bolo para casamento, vocês também vão querer os looks nupciais que usaram bem registrados no seu álbum, e isso vai além das fotos do penteado para casamento.

As alianças com toda certeza devem estar presentes nas fotografias. Serão muitas imagens desse elemento que representa a união e o compromisso que irão assumir nesse dia. E, com tantos registros, inevitavelmente seus dedos e unhas se tornarão também protagonistas desses cliques. Se deseja seguir as tendências atuais em todos os elementos do visual, veja com qual delas você mais se identifica.

Permita-se

Hoje em dia existem muitas opções para enfeitar as unhas, os esmaltes discretos e a manicure tradicional  já não são as únicas alternativas. Claro, todas essas novas tendências acabam saindo mais caro do que as manicures mais básicas, mas esse será um dia único e não serão as unhas mais elaboradas que vão comprometer o seu orçamento. Ainda que busquem opções de convite de casamento barato ou mesmo buscam cortar gastos com os modelos de lembrancinha de casamento, é possível se dar o luxo das unhas decoradas, já que elas não terão um impacto significante no orçamento da festa.

Unhas de gel

A grande novidade do momento são as unhas feitas de gel. Antigamente as unhas postiças também tiveram o seu momento, mas essas feitas com gel são mais resistentes e permitem diversos formatos com uma ótima fixação. Para quem sempre sonhou com uma comprida unha para receber a aliança no dedo após a troca de votos e frases curtas de amor, mas não conseguiu deixá-las crescer, essa pode ser a solução. Além do material para alongá-las, as compridas unhas em formato de "garras" são as mais populares entre as mulheres adeptas ao gel.

Filha única

Muitas vezes as mulheres se apaixonam por certas novidades de unhas mas sentem que utilizar uma proposta em todas as unhas pode ficar levemente exagerado. Esse quesito pesa ainda mais quando se é noiva, já que muitas vezes a leveza prevalece em um visual para casamento. E por isso as unhas chamadas "filhas únicas" se tornaram uma febre, já que é possível ousar e incluir elementos inusitados, mas sem que sinta o exagero nas unhas, já que apenas uma unha em cada mão levará os apliques ou a temática escolhida.

Pinturas temáticas

Sejam nas de gel ou mesmo nas naturais, hoje em dia as pinturas temáticas estão muito em alta. E para as noivas, é preciso ter o cuidado com a escolha da temática escolhida para que esteja de acordo com o modelo de vestido de noiva e com o estilo escolhido. Os especialistas explicam que, para elementos mais marcantes, a melhor opção são as cores claras. A proposta dos desenhos podem estar de acordo com a temática do casamento, por exemplo, para as festas com decoração de casamento rústico prefira os desenhos com cores de elementos das natureza e algo que transmita a ideia de campo.

Ombré

De forma delicada e sutil, a tendência ombré combina duas cores em uma unha, ou dois tons, quase sem que você perceba. Trata-se de um leve degradê onde duas cores (claras ou escuras) se misturam com muita diversão e originalidade. Perfeito para quem quer dar um toque de cor ao visual branco, mas mantendo a sutileza que uma noiva procura ao subir ao altar e colocar nos dedos a aliança de casamento. Saiba quais os tons melhor combinam com os elementos do seu look e veja o efeito que o ombré pode proporcionar.

Apliques

Para as noivas que buscam elementos além da pintura, vão se encantar com os apliques de pedraria, que darão ainda mais brilho aos dedos para acompanhar ao esperado anel que irá selar a união. A maioria das mulheres optam por apliques em apenas em uma das unhas, para não sobrecarregar o visual. Podem dar um discreto brilho as mãos, sem aglomerar muitos elementos e fazer a sintonia com os outros acessórios do look, principalmente se querem um visual mais tradicional, mas com algo das tendências atuais.

Temas geométricos

Se já saiu em busca de imagens inspiradoras sabe que os desenhos geométricos são a grande tendência do momento. Versáteis, podendo ser impactantes ou discretos e, ainda com seu toque de inovação, podem se encaixar em uma proposta mais clássica. As mulheres que optam por este tema devem lembrar que, além do formato geométrico que pretendem estampar nas unhas, devem se preocupar com a combinação de cores para que esteja de acordo com o visual inteiro.

Básicas e atemporal

As unhas com pinturas tradicionais, de apenas uma cor são clássicas e atemporais, são sempre tendência para as noivas que buscam opções mais discretas, sem deixar de cuidar do visual por completo, seja no cabelo, pés ou mãos. Se não gosta dos apliques e das tendências inovadoras, pode seguir na sua aposta segura, se mantendo com os esmaltes tradicionais, que sempre serão tendência para noivas.

Para se tornar a noiva que sempre sonhou que seria para subir ao altar é preciso pensar em todos os elementos do seu visual. Tudo começa com a escolha do vestido de noiva, mas as próximas escolhas também devem ser feitas com o mesmo cuidado, seja a do sapato de noiva até a manicure ideal e o estilo das unhas.