Pronovias
Pronovias

Ano novo, pesquisa nova. A troca do calendário pede referências fresquinhas sobre o bolo, o vestido e, claro, os penteados para casamento. Existe em toda noiva a sede de descobrir formatos e disposições para as madeixas que se encaixem melhor no seu estilo e surpreendam o par. É assim que as dúvidas sobre deixar o cabelo curto ou longo, preso ou solto e claro ou escuro figuram sempre entre os eternos dilemas femininos do que usar no grande dia.

Mas antes de se deixar tomar pela culpa e indecisão, cara leitora, consulte as madrinhas, amigas e o profissional que cuidará do cabelo. Elas hão de te ajudar nessa missão e, por isso, nada tema. Agora, se o problema é sequer ter identificado com elas o seu Top 5 entre os prediletos, a gente te ajuda nisso. Separe uns minutos e confira a lista dos modelos de penteados para casamento que prometem bombar em 2021.  

Beaute Force
Beaute Force

1. Tiaras traseiras

Uma das principais tendências para o ano é a tiara traseira, um adorno que é usado na parte de trás da cabeça. O item é colocado na altura das orelhas e pode ser composto por flores, brilhantes, metais e etc. É um acessório com uma pegada romântica, delicada e sonhadora, que fica lindo tanto na proposta solta quanto presa. O efeito é irretocável também com trança, coque baixo e penteado curtinho. Representa uma opção fácil em todas as suas possibilidades, que incluem as noivas crespas e cacheadas. 

Pronovias
Pronovias

2. Rabo com duas mechas

É inegável a praticidade do rabo de cavalo. A ideia de deixar duas mechas soltas à frente visa emoldurar o rosto da noiva, dando leve toque descontraído e desestruturado a este penteado simples para casamento. Há uma certa informalidade nesta construção, lida como mais autêntica e fidedigna à beleza da mulher. Bom para as lisas, onduladas e cacheadas.     

Casal Leão Fotografia
Casal Leão Fotografia

3. Crespo com topete lateral 

Para a alegria de todas nós, os cabelos crespos seguem cada vez mais em alta. Eles surgem belíssimos na versão que forma um topete lateral que alonga o rosto, com ou sem a dobradinha com o coque. É uma solução inteligente para quem gosta do volume dos encaracolados, mas não quer ter que esquentar muito a cabeça com o aspecto que os fios soltos podem adquirir ao longo da festa. 

Samara Marinho Maquiagem e Penteado
Samara Marinho Maquiagem e Penteado

4. Lateral ondulado

Neste penteado para casamento, o cabelo é preparado para repousar sobre apenas um dos ombros, com efeito que imita as ondas. É como simular uma cascata com o curso definido graciosamente por você. Quem gosta da ideia dos fios semi presos achará a sugestão irresistível. Afinal, dá a chance de colocar o pescoço em evidência ao mesmo tempo que tira proveito do volume das madeixas.

Makeup Thaís Bernardi
Makeup Thaís Bernardi

5. Coque bagunçado

Entre os penteados para festa de casamento, o coque (tanto alto quanto baixo) do qual se soltam algumas finas mechas seguirá muito pedido. A bagunça cuidadosamente criada ganha dimensão ainda mais interessante e bonita nas cacheadas. O mais legal é que essa ideia possibilita o uso com a coroa, acessório que segue em alta em 2021, e de pequenos brilhos dispersos. 

Camila Magalhães Fotografia
Camila Magalhães Fotografia

6. Preso com lenço

Sim, é isso mesmo o que você leu. As noivas estão renunciando ao véu para finalizar o penteado com um bonito lenço. É uma forma de dar uma roupagem moderna a este acessório que marcou a moda de tantas décadas atrás. Ele pode aparecer na forma de um interessante nó sobre o cabelo preso em rabo de cavalo ou coque ou ainda entremeado na trança da noiva.   

Grace Loves Lace
Grace Loves Lace

As fotos de penteados para casamento sempre oferecem um bom referencial na hora de decidir o look. Por isso, é importante não se furtar de abrir uma coleção online com as suas imagens favoritas. Esse apanhado irá ajudá-la a elucidar para o profissional responsável pela sua beleza no grande dia o que tem em mente. Testem juntos a proposta para que saibam o que é possível fazer e onde podem inovar nos penteados para casamento que irão deixar os convidados surpreendidos.