Cherubina
Cherubina

Com o vestido de noiva escolhido, a hora agora é de pensar no restante dos aspectos do look do grande dia. Cabelo, maquiagem, sapato, buquê, acessórios... são muitas as decisões a serem tomadas, muitas as referências existentes. E uma das decisões que mais tiram o sono das noivas costuma ser o penteado para o casamento.

Para uma escolha acertada é necessário levar em consideração o seu tipo de cabelo, de beleza, o formato do rosto e o modelo de vestido de noiva escolhido. A personalidade da noiva é outro fator fundamental a ser respeitado. Afinal, tão fundamental quanto estar linda é estar confortável no dia do "sim". Mas com tantas opções e possibilidades, por qual escolher? Pensando justamente nisso, listamos aqui as tendências de penteado para 2020.

Penteados com grampo decorado

Tendência no mundo todo, os grampos decorados ajudam a manter o penteado no lugar e ainda dão um charme a mais ao cabelo preso. A peça pode ser decorada com pérolas, pedras brilhantes, cores metalizadas ou pequenas flores. Apostar no uso de uma profusão deles, de diferentes estilos e tamanhos, ajuda a dar um ar descolado e moderno ao visual. Mesmo quem gosta de seguir à risca as tradições pode investir na peça para uma repaginada sutil. E o melhor: não há contraindicação para tipos de cabelo. Até mesmo os cabelos curtinhos podem se beneficiar.

Cherubina
Cherubina

Falso sidecut

Para que decidir entre cabelo solto ou preso se você pode ter o melhor dos dois? Fazer pequenas tranças em apenas uma lateral, deixando as madeixas soltas na outra produz uma mescla de texturas linda para todos os tipos de cabelo. Valoriza o colo e por isso fica perfeita para quem irá se casar com um vestido tomara-que-caia ou de uma alça só.

É chamado de falso sidecut por reproduzir o corte de cabelo curto em apenas um lado, o que garante uma produção arrumada e fluida ao mesmo tempo. Uma ótima dica entre os modelos de penteados para casamento.

Vitor Braga Fotografia
Vitor Braga Fotografia

Tiara turbante

Esta é uma tendência para quem quer ousar usando um apetrecho clássico. Sempre em alta, a tiara foi ressignificada imitando a amarração de um turbante e dá um charme a mais ao cabelo preso.

Por já ser uma proposta diferentona, não necessariamente precisa ser branca e deve aparecer em alta nas cores off-white, champanhe, rosé, marfim e metálico. Uma aposta para quem quer se sentir uma princesa mas nem por isso quer abrir mão do seu lado fashionista. Indicado para todos os tipos de cabelo.

Cherubina
Cherubina

Uma ideia e um chapéu na cabeça

Quem vai se casar no campo e quer adotar um visual boho chic pode considerar seriamente usar um chapéu com os cabelos soltos sobre os ombros para arrasar nas fotos. Ele aparece como tendência forte para 2020 para a cerimônia ou para as fotos feitas imediatamente após ela, antes da festa. 

Perfeito para as noivas de cabelo liso e ondulado, a peça pode ainda ter flores e o véu integrado a ela. Investir em um chapéu pode ser o pulo do gato para quem procura por maneiras de incrementar penteados simples para casamento.

Novia d'Art
Novia d'Art

Rabo de cavalo alto desarrumadinho

Nada pode ser mais prático do que um rabo de cavalo. Por isso, à primeira vista essa opção pode ser vista como simplória. Ledo engano. O penteado é ideal para as noivas que gostam de praticidade e sabem que um toque de personalidade garante destaque ao visual. O cabelo preso com visual “arrumadinho desarrumado”, com mechas cuidadosamente desorganizadas e a frente mais volumosa, vai fazer os convidados pensarem no quão linda você é também a cada manhã.

Cherubina
Cherubina

Meio preso no alto da cabeça

Que tal uma referência dos anos 1960 em 2020? Prender parte do cabelo no alto da cabeça, com o resto repousando sobre os ombros, dá um quê vintage à produção. E que mulher nunca se apaixonou pelos penteados perfeitos dos filmes da época? Investir neste arranjo é certeza de sucesso e de cabelos em ordem em todas as fotos da festa. Indicados para quem tem cabelo liso e ondulado e busca uma solução entre as milhares de opções de penteados para noivas de cabelos longos.    

Karen Rodrigues
Karen Rodrigues

Black power 

Algo que terá o verdadeiro impacto de lembrancinha de casamento será a decisão das noivas de cabelo crespo de irem para o altar exaltando a beleza dele solto. Afinal, a chegada de 2020 é mais um ano para celebrar o fim da tirania do cabelo liso e para fortalecer os penteados afros. O black power, o mais famoso e icônico deles, vem com tudo para celebrar a beleza da mulher negra.

Pamela Kieper Fotografia
Pamela Kieper Fotografia

A moda dos cabelos soltos já é uma tendência forte entre as mulheres, e agora veio para reinar de vez entre as noivas, tenham cabelo liso, crespo ou ondulado e, para 2020, a ordem é investir em modelos que pareçam despojados, e acessórios que elevam o visual. Como pode ver, penteados para o casamento podem ser mais simples do que parecem.