Ana Pizzol Beauty

O grande recurso para destacar a beleza natural de cada mulher e cobrir possíveis "imperfeições" é a maquiagem, mas, diferente do make para o dia a dia, quando se trata em acompanhar o vestido de noiva, o cuidado deve ser maior. Além de seguir seu modo de ser, precisa estar antenada nas referências que o mercado disponibiliza a cada ano, com a finalidade de ressaltar ainda mais uma aparência perfeita. A estação do ano que vai se casar conta muito para escolher cores e traços da maquiagem, assim como o tipo de decoração de casamento e, como sempre lembramos: é fundamental levar em conta o horário da cerimônia.

Se tiver atenção a esses pequenos detalhes não cometerá excessos, mesmo que goste de um estilo mais forte e acentuado para evidenciar seu penteado preso de casamento, deve levar em consideração algumas referências para um visual incrível. Seguindo a tendência de cabelos, a maquiagem para 2019 é natural, com um toque metalizado equilibrado, cores pastéis e lábios sedutores. Veja as tendências do ano para definir qual será o seu estilo.

MK Beauty

Iluminador e Strobing

Acompanhando a valorização de uma aparência natural, surge uma ténica que tem ganhado força entre os maquiadores: o strobing, que permite iluminar os pontos fortes do rosto sem a necessidade de escurecer as suas partes mais fundas, e o contorno que será destacado naturalmente. O resultado é fantástico para expressar uma aparência natural e fugir de excessos artificiais.

Os iluminadores líquidos funcionam melhor para esta técnica, e pode-se misturar o iluminador com uma base líquida ou BB Cream. Esse efeito justamente aponta um make natural, o brilho permite que a área ressaltada fique em evidência sem exagero, ideal para cerimônias diurnas em que a escolha da protagonista seja um vestido de noiva simples. Para uma pele oleosa deve-se ter cuidado para não deixá-la ainda mais brilhante, e o ideal é usar prime na preparação da pele, com uma base de textura fina.

Camila Vital Beauty

Sombras a cor certa para você

O nude continua reinando em cerimônias ao ar livre, na praia ou no campo, com uma decoração de casamento rústico, e essa tonalidade é uma ótima opção para trazer elegância ao visual. Mas, para uma proposta mais sofisticada, o nude metalizado veio com tudo, o salmão ou tons alaranjados suaves, que estão em reforçados em 2019, também seguem essa linha discreta com um toque de cor.

Porém, para a mulher que não abre mão de uma sombra colorida, os tons pastéis, azuis e roxos estão ressaltados inclusive puxando para o neon, se optou por um buquê de noiva azul siga a mesma tonalidade para a sombra, assim trará concordância na aparência.

Noivas A Domicílio

Contorno dos olhos com estilo

O vintage se destacou tanto nos modelos de penteados de casamento com ondas marcadas, como nos makes para 2019, é o que pudemos presenciar nos desfiles de várias grifes que vem reforçando essa tendência retrô. O delineado "gatinho" está mais discreto, porém marcante, exigindo cílios volumosos e com a máscara bem reforçada.

O delineado em todo o contorno do olho ainda é uma aposta segura, desde que acompanhe seu estilo de ser. Para as mais atrevidas os delineadores metalizados coloridos também estão em alta, mas dependendo da proposta da cerimônia ou para o inverno, pode não ser uma opção adequada.

Douglas Make & Hair

Brilho nos lábios

Ícone dos anos 90, o gloss está de volta com produtos que deixam seus lábio brilharem por muito tempo, usado sozinho para uma maquiagem discreta ou sobre o batom colorido, ele traz esse efeito ousado. Para acompanhar uma maquiagem leve e natural o "cor de boca" poderá ganhar um delicado brilho feito com gloss, para acompanhar um make para a cerimônia noturna que puxe para os tons de nude os batons acobreados estão super evidentes e delicadamente charmosos.

Mas, o vermelho fechado é um clássico imortal, e acompanha esse make retrô com forte delineado nos olhos que está fazendo tanto sucesso nas passarelas.

Ateliê Andréa Lopes

A maquiagem correta eleva o encanto natural de cada mulher, traz harmonia à aparência e valoriza a identidade visual. Por isso, sempre lembramos o quanto os testes de make up e penteado de casamento são essenciais para esse dia tão importante. Assim como irá experimentar vários modelos de sapatos de noiva que a deixem com um caminhar perfeito, teste também as cores de sombra e batom para checar se o resultado é o que busca e o que melhor expresse sua personalidade.