Icaro Pimenta Fotografia
Icaro Pimenta Fotografia

Embora os arranjos com as flores do casamento sejam o grande trunfo para um décor elegante, vários outros elementos ajudam a dar forma a todo o projeto de ornamentação. Mesmo em eventos mais intimistas, o desejo dos noivos é sair do básico e criar uma identidade própria para seu dia, e isso abrange todos os itens, inclusive as taças em que serão servidas as bebidas de todo o jantar ou almoço.

As coloridas podem ser usadas em diferentes conceitos de décor e conseguem valorizar a decoração das mesas do casamento, por isso vale conferir alternativas disponíveis em que texturas trabalhadas e tonalidades contrastantes deixam o ambiente muito mais interessante e original. Assim como a cada ano surgem novos recortes de vestidos de noiva que se colocam em maior evidência, no segmento de décor de ambientes é a mesma coisa, materiais e cores não muito comuns de repente viram “moda” e criam um efeito inovador e personalizado cada recepção. 

Querência
Querência

1. Um toque ousado

Se o objetivo for uma linda cerimônia no campo em que o conceito descontraído prevalece, podem usar taças vermelhas ou alaranjadas sobre uma toalha clara, que deixam a mesa alegre e contrasta com o verde existente no seu entorno.

Sollar Eventos
Sollar Eventos

Há opções em vidro colorido que são bárbaras e mais resistentes, como as "bico de jaca", que são encontradas com cores fortes, que acompanham a decoração de casamento rústica em um sítio ou hotel fazenda. Mas se querem ousar ainda mais podem mesclar duas tonalidades deixando a mesa bem divertida.

Flávia Stival & Buffet Dona Cuca
Flávia Stival & Buffet Dona Cuca

As eternas que ainda encantam

As peças antigas para compor a decoração da festa de casamento fazem sucesso em qualquer estilo, as taças retrô dos anos 50 continuam espalhando charme na hora do brinde, são  atemporais e continuam em alta.

Entre elas temos as icônicas de cristal baccarat rendado com debrum ou as clássicas de champanhe com desenhos selados. Esses modelos vintage, carregam um ponto em comum: sua coloração. Temos a verde oliva que marcou época e pode estar acompanhada de garrafas ou jarros com o mesmo acabamento. 

Villa Alba
Villa Alba

Elegância acima de tudo

A sofisticação não é prioridade apenas do vestido de noiva princesa, a elegância está presente também na louça, talheres e, especialmente nas taças, quando buscamos requinte à mesa as opções são maravilhosas.

Nessa linha de taças coloridas e elegantes, até as cores são luxuosas, como as de cristal Strauss ou a Lodz, são que são verdadeiras joias, como as taças em tons do rubi, ametista ou azul marinho com aplicações de filetes prateados ou dourados, e pés transparentes ricamente lapidados. 

Buffet Brunetto
Buffet Brunetto

Combinando com a paleta de cores

Todo o projeto decorativo segue um estilo e uma tabela de cores e as taças podem ressaltar a paleta adotada, além de promover charme à mesa, ainda valorizam o conceito. Para acertarem na escolha da cor de suas taças, apostem no contraste que formam entre a toalha de mesa e louças.

Sempre deve-se levando em conta o estilo do buffet e centro de mesa. No caso de taças com tons fortes as toalhas claras criam um efeito mais charmoso, já para um estilo descontraído é possível incluir uma taça azul turquesa, por exemplo, sobre uma toalha florida que se encaixe com a paleta.  

Villa Alba
Villa Alba

São pequenos detalhes do décor que fazem a grande diferença no resultado final, assim como o buquê de flores, mesmo que simples, pode elevar o visual noiva, taças estilosas deixam os brindes mais emocionantes. Além de oferecer um cardápio delicioso e um bolo decorado de casamento monumental, os noivos também desejam impactar os convidados com beleza sobre a mesa.