Cristina Lopes
Cristina Lopes

Com certeza são muitas as pessoas que gostariam de dedicar a vocês algumas palavra para homenageá-los no dia C, amigos íntimos e familiares próximos que acompanharam a relação e têm guardadas muitas histórias divertidas sobre o casal, além de muito carinho. Mas não há como pedir para que todos preparem um discurso, afinal de contas, vocês também querem aproveitar a festa e as músicas de casamento que escolheram para a pista.

Então, como decidir sobre quem serão os responsáveis pelos emocionantes discursos entre os brindes, a cerimônia e o corte do bolo de casamento? Se estão prestes a enviar os convites de casamento, saibam a quem pedir para que prepare algumas palavras para um momento exclusivamente dedicado aos noivos. Se não conseguem se decidir, damos algumas ideias para irem separarando certas pessoas para cada brinde e discurso.

Werneck Fotografia
Werneck Fotografia

Brinde de boas-vindas

Depois de tocada a música para entrada de casamento, e passada a troca de alianças com as frases curtas de amor, é hora do início das comemorações. E nada melhor do que começar a recepção com um discurso de boas-vindas para dar início à celebração da melhor forma. Para os que optam por seguir todos os protocolos, tendo escolhido até um texto de convite de casamento clássico, onde os pais dos noivos convidam, podem ser eles próprios, os pais e sogros, os anfitriões que fazem esse dicurso.

Quando todos chegarem ao local da recepção, preparem a equipe em serviço para que tenham em mãos uma taça e peça para que seus pais e sogros digam palavras de boas-vindas a todos, eles vão se sentir especiais por terem esse momento reservado.

Excelência Eventos e Cerimonial
Excelência Eventos e Cerimonial

Discurso bênção

Sempre tem alguém que sabe dizer e selecionar as melhor palavras para o momento certo, é aquela pessoa que sempre sabe confortar e, com sua articulação, pode extrair lágrimas dos mais "durões". Pensem em quem seria a melhor pessoa para, em frente à todos, declamar a bênção que esperavam para essa nova etapa da vida. Uma dica é que, geralmente, os mais experientes são aqueles que cumprem com todos esses requisitos e ainda vão se sentir lisonjeados de poderem participar com essa importante tarefa.

Fernando Longen Fotografia
Fernando Longen Fotografia

Discurso divertido

E, da mesma forma como existem aqueles que conseguem emocionar aos mais reservados, existem também aqueles que conseguem extrair as gargalhadas dos mais sérios. E esse dia é uma mistura de sentimentos, emoções, felicidade e amor. Nada melhor do que também colocarem uma pitada de comédia nos discursos. Aquele amigo que sabe, como ninguém, contar as histórias que passaram juntos, os primos com piadas de quando eram crianças, pensem em quem possui essa qualidade inconfundível e peça para que prepare um discurso engraçado e bem pessoal.

Vitor Madruga Fotografia
Vitor Madruga Fotografia

Brinde de agradecimento

Depois de tantas emoções o dia não poderia terminar sem um discurso de agradecimento. E ninguém melhor para agradecer a presença de todos do que os próprios noivos, que contaram com os amigos e a família para celebrar esse momento inesquecível. No final da festa, no momento da chegada e do corte do bolo decorado para casamento, peçam a palavra e digam como foi importante ter todos os convidados ao lado de vocês nesse dia, e que sem eles a festa não seria a mesma.

Jane Monteiro Fotografia
Jane Monteiro Fotografia

Não é apenas a decoração de casamento que faz com que o dia seja especial, ou as lembrancinhas de casamento que fazem com que seja inesquecível para os convidados, é também a participação das pessoas que dão sentido à celebração e que transformam o que poderia ser “mais uma festa” em um dos dias mais especiais da vida do casal. Por isso, pensem em quem irá fazer parte de cada um desses brindes e discursos.