André Piccinini Fotografia
André Piccinini Fotografia

A escolha do vestido de noiva ideal é uma prazerosa e, ao mesmo tempo, difícil tarefa. Ela exige muito das mulheres, afinal de contas, foram anos sonhando com o modelo ideal que combinasse perfeitamente com aquela ideia de penteado para casamento que sempre quis usar, e que também se adaptasse bem ao sapato de noiva, algo que muitas noivas têm guardado há anos para a data. Para encontrar o vestido que tenha todas as características exigidas é preciso ter paciência e estar disposta a fazer muitas provas, já que isso garantirá que tudo esteja impecável no dia C.

Nessa etapa se cria muita expectativa para ver o modelo finalmente finalizado, mas nem tudo são rosas e muitas noivas vivem uma experiência diferente daquela que imaginavam. Se prepare para não ter algumas desagradáveis surpresas nas provas do seu modelo, até que encontre o ideal.

Fotógrafa Tânia Bauer
Fotógrafa Tânia Bauer

Encontrar rápido X Mil provas até o ideal

Nem todas as mulheres acreditam que encontrar o vestido ideal é uma tarefa árdua, mas tenham em mente que exigirá sempre muita paciência. Provavelmente será preciso muitas provas para saber o que melhor te beneficia, se é um vestido de noiva sereia que melhor realça suas curvas ou se a silhueta de um vestido de noiva princesa é a que mais combina com o seu estilo. Não pense que tudo se resolverá em apenas um dia e esteja preparada para uma maratona de visitas ao estilista nos próximos meses, porque precisará de uma extra dose de paciência até que encontrar “O vestido”, e tenha em mente que os profissionais estão acostumados e que é normal que esse processo dure bastante.

Muitas pessoas nas provas X Apenas pessoas íntimas

É tanta ansiedade para colocar o primeiro modelo que você pensa que quanto mais pessoas te acompanharem melhor. Mas é só quando as opiniões aparecem que você se dá conta sobre o quanto o número de acompanhantes pode te atrapalhar. Quando os nervos estão à flor da pele já é muito difícil lidar com suas autocríticas, imagine então lidar com as críticas de quem não tem muita intimidade? Chame apenas algumas poucas e íntimas amigas e, quem sabe, sua mãe ou uma irmã. Assim será muito mais fácil tomar uma decisão e lidar com as opiniões quando o número de acompanhantes for reduzido.

Samuel Coelho Fotografia
Samuel Coelho Fotografia

No cabide X No corpo

"Por que não fica bem em mim?". Essa pergunta assombra muitas noivas! O que acontece é que, às vezes, as roupas nos manequins, nas fotos ou até mesmo nos cabides parecem perfeitas e, quando são provadas, o resultado não é o mesmo do que se esperava porque o corpo molda as roupas à sua maneira. Além disso, cada tecido tem um caimento distinto, um vestido de noiva de renda com certeza não terá a mesma fluidez de um vestido de seda, por exemplo. É importante saber os modelos que valorizam o seu tipo de corpo e suas curvas e fazer escolhas inteligentes. É fundamental também não fugir do seu estilo, já que a sua essência deve estar presente no look nupcial. Se prefere trajes mais discretos, vá para a linha de vestidos de noiva simples e não queira mudar tudo o que sempre usou.

Uma prova X Muitas visitas

Quando a primeira prova do modelo de vestido de noiva finalmente é marcada a expectativa que se cria para vê-lo terminado é muito grande e a maioria das mulheres acredita que já nessa primeira prova irá vê-lo finalizado. Se prepare, porque ainda que encontre o modelo que fará a combinação perfeita com o seu sapato branco de noiva, será preciso ajustes e algumas modificações para que ele fique exatamente como imaginava.

Brezan Fotografia
Brezan Fotografia

O seu coração te dirá quando você encontrar o vestido perfeito, e ninguém poderá dizer que não. E depois disso, faça escolhas sensatas para a eleição dos outros elementos, como por exemplo do buquê de flores, que deve harmonizar com todo o conjunto, e as joias que formam parte do seu look também devem estar harmonia. Sinta-se linda quando a música para casamento tocar marcando o início desse dia inesquecível.