Lovely Stories

O vestido de noiva é um dos elementos mais importantes para uma mulher que está prestes a subir no altar. Junto com o penteado para casamento e os acessórios que irão complementar o seu look, como o sapato de noiva e as joias que usará, o traje tornará suas recordações ainda mais inesquecíveis. Mas, além do visual que o vestido proporciona, ele deve ser pensado levando também em consideração o estilo escolhido para festa e para a cerimônia. E se optaram por uma celebração religiosa, dentro de uma igreja, deve-se considerar alguns aspectos do look, como o decote ideal e mais apropriado, respeitando esse ambiente sagrado e o que cada doutrina pede. Quer saber como escolher?

Evite decotes profundos

Por respeito, as igrejas pedem modelos mais discretos e não tão voluptuosos. Os decotes muito cavados, tanto em V, como redondos e quadrados, que deixam os seios muito em evidência, são inapropriados. Pode ser que no momento em que vá em busca do seu modelo de vestido de noiva se esqueça do ambiente onde será celebrada a união,  mas é muito importante considerar esse fator, já que, chegado o dia, você pode se sentir desconfortável com aquele decote muito profundo em uma ocasião que pede mais discrição.

Eglantine Créations

O melhor é evitar modelos muito cavados, mas se você se apaixonou por um vestido de noiva princesa que tenha  esse detalhe, a solução é colocar um acessório que deixe o visual mais sóbrio, como um véu, uma mantilha ou até um bolero, esses são complementos que podem ser retirados durante a festa, e que não irão influenciar o seu look final.

Ombros e braços

Trata-se de duas partes do corpo que vão em conjunto com a eleição do decote, o vestido e o desenho. Segundo a tradição da Igreja Católica, por exemplo, as mulheres não devem ter seus ombros e braços descobertos quando estão em uma missa, e isso vale para outras celebraçõe religiosoas e para as noivas durante a sua cerimônia. Se o casamento é no verão e você não optou por usar mangas, pense, novamente, na ideia de um bolero ou um véu longo. Caso seja um casamento no iverno, um vestido com mangas ¾ ou manda comprida é a solução ideal. Ou, poderá usar mangas para não deixar a pele tão à mostra.

Rosa Clará

Cuidado com a transparência

Da mesma maneira que deve considerar a profundidade do decote, deve também levar em conta a transparência e como ela é aplicada em seu vestido. Os decotes conhecidos como "ilusão" são lindos e sensuais na medida certa, mas cuidado em como eles são utilizados. O mais indicado é que estejam usado na parte superior, combinado com um vestido de noiva tomara que caia, onde a transparência fica nos ombros e no colo, dando mais elegância. Talvez não seja a melhor opção quando a transparência é o principal do decote, se valendo de pequenos apliques para o seio.

Rosa Clará

Considere o tamanho dos seios

Na hora da escolha é fundamental levar em consideração o tamanho dos seios, e como ele ficará com o decote escolhido. Muitas vezes, um tipo de decote pode ser ideal para casamentos religiosos quando os seios são pequenos, mas dão outro efeito com seios volumosos. Além disso, acabamentos como os que são comuns em vestidos de noiva com renda, como costura com pedrarias, podem deixá-los muito em evidência. Se isso não é o que procura para o seu vestido para cerimônia em uma igreja, prefira vestidos de noiva simples, pelo menos mais minimalista nos acabamentos dos decotes.

Rosa Clará

Já sabe qual será o modelo ideal para o tipo de cerimônia que escolheram para oficializar o seu amor? O "sim" em um ambiente religioso requer respeito às tradições, e isso pode ser perfeitamente harmonizado com seu estilo pessoal. E depois da escolha do traje é hora de começar a procurar um buquê de flores que combine com o look de noiva que pretende montar. Sinta-se linda quando a música para casamento começar a tocar e chegar o momento de você entrar na igreja.