Gustavo Diniz Fotografia

Ainda que existam infinitos tipos de vestido de noiva, existe apenas um estilo para você. Isso porque tudo nesse grande dia deve transmitir a essência dos noivos. Não é a hora de fugir daquilo que te traduz, é a hora de deixar registrado o estilo do casal, seja nas cores escolhidas para a decoração de casamento, ou na recordação que oferecerão ao seus convidados com as lembrancinhas de casamento e, claro, especialmente no seu look nupcial.

Coco Chanel, uma das estilistas que mais traduziu o conceito de elegância em suas criações, é também a autora da famosa frase: "Vista-se de forma vulgar e notarão o vestido, vista-se de forma elegante e notarão a mulher". Ainda que esses conceitos sejam relativos, a verdade é que existem elementos que uma noiva pode aplicar ao seu visual do dia C que a deixarão mais sofisticada. E se você se identifica com um estilo mais clássico e quer tê-lo presente em seu dia, separamos algumas dicas preciosas para não fugir dessa proposta.

1. Usarás maquiagem natural e definida

Uma noiva elegante deve apostar em contornos naturais na sua maquiagem. Sim, é importante se valer de produtos de beleza, ou de modelos de penteado para casamento que melhor realcem seus pontos fortes. Mas, para manter a classe e o estilo, é importante que mantenha a naturalidade, ainda que definindo seus traços. Neste estilo, o melhor é optar por tons neutros, como nude ou marrom, e um pequeno contorno para a boca e olhos, sem pesar no delineador ou sombras demasiadamente escuras. Peça para que o profissional que irá realizar a maquiagem não esqueça que você busca um visual clássico e atemporal.

Tom Reis Fotografia

2. Preferirás esmaltes claros

Quem quer criar o visual de uma noiva nesse estilo deve abrir mão, neste momento, de cores escuras e fortes para suas unhas. As tonalidades que melhor atendem à proposta são as cores mais claras, como branco, rosa, bege ou transparente, dando apenas um pequeno brilho. Para o melhor efeito deixe suas mão impecáveis para o grande dia, procure hidratá-las regularmente e tenha em dia a limpeza de cutículas e laterais, usando fortificantes quando for necessário. Uma bela opção para o dia C são as unhas francesinhas, com esmalte cor da pele e a pontinha branca.

Uriel Marques Fotografia

3. Darás preferência a sapatos clássicos

Os sapatos podem ser um grande desafio para as mulheres que estão escolhendo o look para dizer "sim, eu aceito". Ainda que pareça um detalhe, eles pode mudar toda a proposta de um estilo. As noivas têm muitas opções para os pés, mas para que o visual esteja sóbrio e elegante, propomos um sapato de noiva branco, ou em um tom escuro, como azul marinho. Scarpins ou sandálias com poucos detalhes, são os modelos ideais, além de algumas variações, como os T-strap, eternos clássicos. E antes de aprovar um calçado, aproveite para testá-lo com seu modelo de vestido de noiva, para saber se permite um caminhar fluido e se está adaptado ao tipo de cauda e saia que você usará. 

QI Filmes

4. Os tecidos nobres serão seus aliados

E se já sabe qual é o modelo com melhor caimento para o seu corpo, é hora de passara à escolha dos tecidos para confecção do vestido a seu favor. E para conseguir esse visual com mais requinte e muita elegância, aposte nos tecidos nobres, como seda, a renda combinada ao cetim ou ao linho e o tule para acessórios como o véu e saias com mais volume. Eles te ajudam a conseguir o caimento perfeito e natural, que é primordial para esse estilo. E é importante que o vestido tenha um ajuste impecável, com fluidez, sem que seja muito largo ou muito justo. 

Retrographic

5. Seu vestido será discreto

Uma noiva elegante prefere vestidos de noiva simples, independentemente do corte, que pode ser sereia, princesa ou reto, e ainda assim deixam seu impacto por se tratar de um visual impecável. As saias com menos volume, cortes retos ou em A, com uma silhueta evasé, dão o efeito ideal para um look clean. Aposte em um vestido com poucos detalhes e finalizações, prefira apenas um pormenor de destaque, como uma renda nas mangas, pedraria nos cintos, ou um acessório metalizado para o penteado preso de casamento

Luciano Neves Fotografia

Uma noiva deve, acima de tudo, seguir o estilo que a faz sentir-se confortável. Com essas dicas o seu lado mais clássico e sofisticado irá se destacar, mas a real elegância vem de dentro, na alegria que a noiva transborda, no sorriso e em seus gestos. Seguindo essas sugestões com certeza conseguirá um visual incrível, mas lembre-se de que o mais imporante é que tudo no seu look nupcial traduza a sua personalidade. Vocês enviaram os convites de casamento seguindo uma identidade visual, então tente deixar tudo em sintonia. Faça escolhas para o look que te deixarão aproveitar até a última música para casamento com elegància, mas sem sacrificar o seu bem-estar e estilo do dia a dia.