Quando se organiza um enlace não é exagero dizer que isso mexe com os mais profundos sentimentos dos noivos e, diferente de outras ocasiões, a má prestação de um serviço pode resultar em danos muito maiores quando se trata de uma festa como essa. Quando os casais contratam os profissionais que irão elaborar desde sua decoração de casamento até a confecção do vestido de noiva, muitas vezes o casal nem se questionam quanto aos seus direitos caso haja cancelamento dos serviços de última hora mas, ainda seja um dos piores cenários e que não aconteça com frequência, uma fatalidade assim pode acontecer.

Por mais que seja uma situação indesejada, é sempre bom estar preparados e saber seus direito caso ocorra. Vocês não querem ser pegos desprevenidos quando já enviaram os convites de casamento e estão a poucos dias do evento, então saibam como se prevenir de maiores danos.

Contrato sempre escrito

No momento de contratação de serviços, seja do confeiteiro que fará o bolo decorado para casamento até o da cerimonialista que os auxiliaria em todo o processo, tudo parece simples e sem maiores complicações. Mas é apenas quando os problemas começam a aparecer que verão comofaz falta possuir um documento escrito, com todos os direitos e obrigações de ambas as partes, contendo todas as consequência e a quem se pode recorrer caso haja descumprimento daquilo que haviam combinado. Pensem nas situações mais adversas e coloquem no contrato todas as condições.

Peçam ajuda

Muitas vezes os fornecedores já possuem um contrato pronto, o já conhecido contrato de adesão. Mas, infelizmente alguns desses contratos não trazem o equilíbrio entre os direitos e deveres de ambas as partes. Saibam interpretar todas as cláusulas e, caso tenham dúvida, perguntem para algum advogado, para que não se vejam lesados no futuro. Tenham certeza de tudo o que estão contratando e de cada palavra desse contrato que assinam. As cláusulas abusivas devem ser consideradas nulas, mas, para que vocês saibam disso, precisam entender tudo o que colocam no seu contrato e preservar o seu direito como consumidor.

Multas

E com o contrato contendo todas as especificações, é imprescindível também colocarem as penalizações no caso de descumprimento das obrigação deles também. Certifique-se que a multa aplicada caso haja o cancelamento é  suficiente para poder sanar o seu problema, com esse valor extra, é possível contratar um novo fornecedor em cima da hora? Um novo modelo de convite de casamento que fique pronto mais rápido com certeza possui uma taxa extra, e é para isso, por exemplo, que poderão usar a muta.

Plano B

Ao contratar os serviços para o casamento, vocês devem sempre saber a procedência e, como é possível fazer em Casamentos.com.br, buscarem a opinião de pessoas que já contaram com o trabalho de cada empresa. O nosso portal oferece aos noivos serviços de excelência e com profissionais sempre comprometidos, e isso é uma forma de assegurar-se de que estão em boas mãos. Mas, se quiserem estar preparados inclusive para fatalidades que podem ocorrer, contem sempre com um cerimonialista que tenha "na manga" profissionais com quem vocês podem contar mesmo que seja na última hora. Assim não haverá falhas! 

Quando se começa a preparar uma festa como essa, é normal não querer pensar nos imprevistos e nas falhas que podem ocorrer. Mas esse risco existe e vocês devem estar preparados para lidar com com tudo caso o infortuito ocorra. Seja com o bolo de casamento com que tanto sonharam ou mesmo as lembrancinhas de casamento, saibam de seus direitos e saibam exigi-los em momentos como esses, para não se verem prejudicados em um dos dias mais bonitos para vocês.