Não é de hoje que o azul está relacionado com o casamento. Ele aporta harmonia e leveza é uma cor que pode ser incorporada tanto na decoração de casamento como nos elementos do look, dando toques de cor ao seu vestido de noiva ou no acessório para o penteado de casamento. Mas além de sua beleza, o “algo azul” possui um grande significado para os supersticiosos e aqueles que gostam de seguir antigos costumes.

Dizem que, além de algo antigo e algo novo, os noivos precisam incluir algo azul no seu dia para que traga sorte. E se não querem arriscar, mas também não sabem como incluir essa cor, seguem algumas sugestões que podem ser o toque especial que faltava!

No caule do buquê

NG Imagem

As noivas que preferiram seguir a linha clássica e escolheram um buquê de noiva branco, provavelmente buscam maneiras mais discretas para incluir o azul sem fugir do tradicional. E, nestes casos, o tecido ou as fitas que amarram o buquê podem ser o item perfeito para dar esse discreto toque, com muita sutileza, e ainda fazer um contraste com o visual de noiva branco. Muitas mulheres escolhem colocar no suporte do buquê medalhas católicas ou lembranças da família, com fotos de entes querido, e podem aproveitar para incluir fitinhas azuis para sustentá-las.

Um sapato azul

Matri Fotografia

Cresce cada vez mais o número de mulheres que aposentam os sapatos brancos de noiva, que são realmente mais difíceis de usar após o casamento, e dão lugar aos divertidos sapatos de noiva coloridos. E dessa forma é possível unir o útil ao agradável, dar cor e ainda cumprir com a tradição. Os sapatos de noiva azul, ainda que sejam coloridos, são discretos e deixam o visual elegante, sem fugir da imagem clássica, mas com muito significado e personalidade.

Velas de centro de mesa

Mel & Mar Mimos de Praia

O azul traz serenidade e tranquilidade, e nem sempre precisa estar presente apenas no visual, ele se integra muito bem à decoração para festa de casamento. Não precisa ser a cor principal da sua paleta, podendo estar em pequenos detalhes, como é o caso das velas que compõem os centros de mesa. Sua mistura com a parafina e o efeito ao derretê-las faz com o azul intenso se torne mais claro, e isso também é um charme a mais na mesa.

Nos temas marítimos

Para quem escolhe dizer o “sim” com o pé  na areia provavelmente tem uma certa paixão pela praia e, consequentemente, pelo mar. Neste caso, nada melhor do que fazer do azul o centro principal do dia. A escolha de decoração navy é romântica, charmosa e muito elegante, e claro que abusa da cor que o caracteriza. O branco e azul é a combinação perfeita para não deixar dúvida quanto ao estilo escolhido, que pode contar com outros detalhes característicos, como conchas ou estrelas do mar.

Vestido das madrinhas

Alleanza Fotografia

Elas são suas companheiras da vida e também nesse momento especial estarão presentes como testemunhas. E já que sua função no casamento possui esse significado tão importante, nada melhor do que dar elementos significativos e elas também. Transmitam a cada uma a importância de levarem consigo a cor que representa sorte para o casal em seu dia C. Pense no contraste do seu modelo de vestido de noiva branco com o azul das madrinhas e padrinhos, e lembre-se de como será lindo relembrá-las no altar levando esta tradição "ao pé da letra".

Saber trazer todos os elementos que quer presente nesse dia e combiná-los entre si é o grande segredo para conseguir a festa como sempre imaginaram e que represente exatamente vocês. Isso vai desde a escolha do texto do convite de casamento, combinação de cores, enfeites do bolo de casamento até os detalhes que poucos parecem notar, como o "algo azul". Tenham a certeza de que a festa possui todos os simbolismos mais importantes para vocês, o resultado será apaixonante.