Welington Gonçalves FotografiaWelington Gonçalves Fotografia

Com várias construções que seguem a arquitetura de algumas europeias, “Campos” pode ser o destino de lua de mel perfeito se vocês procuram um lugar friozinho, com paisagens naturais e, ao mesmo tempo, aconchegante. O local ideal para irem depois de tirarem o vestido de noiva e traje, e no lugar dos acessórios nupciais, abrirem espaço para as botas, os cachecóis e casacos quentinhos, para aproveitar momentos especiais sem ter que ir para outro continente.

Considerada uma das cidades mais românticas do país, ali se encontram também as temperaturas mais frias, se comparadas com a média de outras regiões do Brasil. E o mês de julho é o mais indicado para passar frio juntos! Cercados por paisagens montanhosas e com muito verde, parques, passeios de bondinho ou pela estrada de ferro, não faltarão atrações locais para vocês. Conheçam mais sobre esse destino e saibam se é pra lá que vão depois de dançarem a sua última música de casamento.

Anderson Barboza | FotografiaAnderson Barboza | Fotografia

Como chegar

A cidade fica no interior do estado de São Paulo e próximo à divisa com o estado de Minas Gerais, entre as belezas da Serra da Mantiqueira. A viagem desde a capital paulista pode ser feita de carro ou ônibus, com a duração média de 3 horas.

Se curtem um clima com ar "europeu", mas procuravam algo próximo e com todo o seu encanto para poderem trocar frases curtas de amor durante os primeiros dias de recém-casados, essa pode ser a cidade ideal. É possível também criar um roteiro incluindo algumas outras cidades da região, como Gonçalves ou São Francisco Xavier.

Ismael Shimizu FotografiasIsmael Shimizu Fotografias

O clima

A cidade é um destino mais popular nas estações frias, de junho a setembro (englobando parte do outono e inverno), pois reserva baixíssimas temperaturas, fazendo com que lembre o clima frio e seco de países onde o inverno é mais intenso. E é nessas épocas que reúne o maior número de turistas, por isso se programem antes.

O recomendável é que, com pelo menos 5 meses antes da viagem já comecem a fazer as reservas. Se já enviaram os modelos de convite de casamento e falta pouco para escutarem a música da entrada de casamento, então já devem ter as reservas do hotel feitas e até alguns dos passeios principais programados, já que costumam ser bem concorridos. 

Studio Raça BrasilStudio Raça Brasil

Passeios imperdíveis

Vale a pena reservar um dia para conhecer o Morro do Elefante, que que está a 1.800 metros de altitude e, ganhou o nome justamente por ter o formato do animal. Na mesma altitude está o Pico do Itapeva e em dias claros, é possível ver todo o Vale do Paraíba ali do alto, o que reservará fotos maravilhosas para o álbum do casal, especialmente se forem antes do pôr do sol.

O Centrinho Turístico, Vila do Capivari, é a parte da cidade que mostra a razão de Campos do Jordão ser considerada a Suíça Brasileira. Uma autêntica vila europeia com casinhas de estilo colonial, onde vocês poderão tomar um delicioso chocolate quente ou uma taça de vinho acompanhada de queijos e outros produtos da região, perfeitos para o clima.

Para os casais que apreciam programas mais culturais, a cidade também é palco do Festival de Inverno, que reúne artistas de música erudita e várias atrações. Podem visitar o Palácio Boa Vista, e também vale a pena fazer uma visita à fábrica de Chocolate Araucária para conhecer um pouco sobre a produção do chocolate e terminar o dia com uma deliciosa visita ao Museu do  Chocolate.

Max Peterson FotografiaMax Peterson Fotografia

Prontos para se sentirem em outro continente, mas ao mesmo tempo muito perto de casa? Então guardem um pouco de energia depois de dançaram muito na festa, quando chegar o momento de descer do salto do sapato de noiva e desfazer o penteado para casamento, e lembrem-se de que ainda vem emoção pela frente: uma bela lua de mel.