A organização de um casamento não se atém apenas à preparação para o grande dia. Os noivos, além de pensarem em todos os detalhes da celebração do seu "sim", também começam a dar os primeiros passos para iniciarem a sua vida a dois, e pensar na nova casa é uma das partes mais inspiradoras dessa etapa. Isso significa pensar em tudo o que querem colocar nesse lar doce lar que começa a ganhar forma, e que irão construir juntos.

Depois da lista de convidados, a lista de presentes é uma das que exigem mais atenção de cada casal, afinal, irão decidir quais produtos e objetos querem que façam parte desse início de vida de casados. E, para que seja elaborada de maneira organizada, é fundamental contar com uma empresa que ofereça ferramentas completas e fáceis de serem manuseadas, tanto para os convidados como para os noivos.

A Camicado, rede de lojas especializadas no mercado de casa e decoração, com tradição de mais de duas décadas no Brasil, além de já oferecer aos noivos um tratamento personalizado, também auxilia os casais ajudando-os a montar sua lista de casamento de maneira prática, priorizando o necessário e investindo em produtos de excelência. O site da loja oferece um leque de opções fantásticas para todos os ambientes da casa, tão diversas quanto os estilos de enlaces que podem ter, e o melhor: com um acesso fácil e claro, tanto para quem se casa, quanto para os amigos e familiares que irão presenteá-los.

Lista de presentes sem drama

Para os especialistas da Camicado, o fundamental é que os noivos pensem nos itens indispensáveis para usar no dia a dia, de acordo com cada ambiente, e que mantenham esse foco. “Na cozinha, por exemplo, o casal precisará de itens como copos, taças, pratos, talheres, panelas, potes, entre outros. No quarto, necessitará cobertores, colchas, edredons, lençóis, cabides, caixas organizadoras e assim por diante. Cada cômodo terá seus itens imprescindíveis, que devem ser contemplados”, explicam.

Cada lista de casamento tem suas particularidades, e por isso eles aconselham os noivos a terem duas perguntas em mente ao começar a pensar nos itens que desejam: “O que precisamos no nosso lar?” e “O que queremos?”. Passada a etapa de entender quais as necessidades do seu lar doce lar, é preciso também pensar que é essencial selecionar produtos com faixas de preço variadas. Assim os convidados irão se sentir à vontade para escolher o presente ideal de acordo com seu orçamento.

  • Conhecendo as suas prioridades

Ainda que haja elementos básicos em todas as listas de casamento, é indiscutível que cada casal tem necessidades distintas e isso será refletido na lista que irão produzir. “A dica é conhecer o nosso catálogo de produtos e coleções exclusivas da Camicado, que se renovam mensalmente,” explicam.

A partir disso, os noivos podem selecionar quantos produtos quiserem para definir a lista ideal, de acordo com seu estilo. Se vocês são entusiastas de um bom vinho, por exemplo, poderão dar prioridade aos acessórios do bar, como taças e abridores; se não dispensam o churrasco do fim de semana, encontrarão na Camicado um kit completo para poderem usufruir.

Se o que buscam é sofisticação, pensando em receber amigos para jantares e ocasiões especiais, a empresa oferece produtos em prata que seguem uma linha sofisticada, com cores e padronagens nas louças, por exemplo. Opções ideais para todos os estilos de anfitriões.

Exatamente como o casal deseja

Além de poder escolher entre uma infinidade de produtos de diversos estilos, que vão desde objetos clássicos – que combinam com lares mais tradicionais –, até itens de decoração para os noivos mais modernos, com aspecto minimalista e clean, o site Camicado oferece outras vantagens espetaculares.

Os noivos terão liberdade para criar uma lista de crédito, na qual o valor dos presentes adquiridos é revertido em créditos para aquisição de outros produtos, não necessariamente aqueles comprados por seus convidados. Dessa forma, os casais poderão escolher os itens que mais precisam, sem pressa, e assim irão evitar perder tempo com possíveis trocas.

Muito além das listas tradicionais

Além da lista de casamento para o “lar doce lar” dos recém-casados, a Camicado também oferece outra vantagem para aqueles que já têm a data marcada. Que tal disponibilizar para os amigos listas de presentes para o seu Chá de Cozinha, Chá Bar ou para o Open House? Todas as listas estão disponíveis também nas lojas físicas, onde estão consultores especializados para auxiliá-los em tudo o que precisarem.

 E as vantagens seguem. Ao finalizar a lista, a loja oferece aos noivos um bônus de 3% sobre o total de presentes de casamento comprados pelos convidados. Esse valor pode ser utilizado para a compra de mais produtos nas lojas físicas ou na própria web

Uma casa bem decorada e que tenha a essência do casal é fundamental para iniciar a vida de casados com o "pé direito", e o catálogo da Camicado permite que todos os estilos de noivos e noivas sejam contemplados, já que a cada ano são lançadas novas coleções, com novidades e tendências. Impossível não encantar-se com os produtos e visualizar o cantinho perfeito.