Final da festa, todos se divertiram e celebraram o novo casal, a alegria está no ar. Mas ainda não chegamos ao fim, afinal, muito cuidadosos, os noivos prepararam lembrancinhas para cada convidado. Alguns clássicos, como os bem-casados e os aromatizadores, não saem de moda, mas se você já tem o casamento marcado para 2017, ainda não pensou nas lembrancinhas e quer algo mais criativo, te damos algumas sugestões incríveis para surpreender os convidados.

Plantas ou sementes para cultivar

A cor Pantone eleita para 2017 é o Greenery, um verde vivo e cheio de possibilidades para ser combinado. Seguindo essa linha verde, uma lembrancinha ecológica faz todo o sentido, especialmente quando se trata de uma planta ou semente para que seus convidados possam cultivar e usar como decoração. Entre as plantas mais utilizadas estão os mini-cactus e as mini-suculentas, que deixam qualquer ambiente com um ar mais amigável e moderninho.

Lembranças brasileiras, com muito orgulho

Lembrancinhas tipicamente brasileiras são uma das preferidas para os casais que vão morar no exterior, ou que já moram. Mas para quem vive no Brasil também podem fazer bastante sucesso entre os convidados. Havaianas personalizadas para descansar os pés; docinhos como doce de leite no potinho, brigadeiro, goiabada, doce de mamão e outras guloseimas tão apreciadas no interior do país; o kit caipirinha (um  kit que contém pequenos socadores de limão e cumbuquinhas) ou até uma pequena garrafinha com a típica cachaça brasileira; fitinhas do Senhor do Bonfim junto com acessórios que tenham pedras do Brasil, como colherezinhas, pulseiras ou pequenos objetos decorativos. Com a riqueza cultural do Brasil, não faltarão ideias!

Gastronomia faça-você-mesmo

Para os noivos que apreciam gastronomia uma boa dica para as lembrancinhas são elementos que eles próprios utilizariam na cozinha, ou algo feito por eles mesmos, como mini-compotas da geleia preferida, ou garrafinhas charmosas do azeite que deixam os pratos maravilhosos. E, para os mais ousados, outra sugestão são garrafas personalizadas com a bebida da preferência dos noivos, como vinho, cerveza ou tequila, com o rótulo bem criativo.

Caixinhas de madeira

Se nos anos 60 as caixinhas de madeira eram umas das lembrancinhas mais comuns nos casamentos (pergunte para os seus pais ou avós!), hoje elas voltaram a fazer parte das tendências. De tamanhos variados, as caixinhas amadeiradas, que mantenham o seu ar rústico, são as que farão mais sucesso. Ainda assim, a personalidade deve falar mais alto, e podem decorar a caixinha com um design que mostre o estilo de vocês. Dentro delas os noivos podem colocar o que tiver mais a ver com o seu estilo, kits de higiene, sabonetes cheirosos, um cartão de agradecimento, chocolates etc. Uma lembrancinha no melhor estilo vintage, e que será bem útil a quem recebê-la. E lembre-se, quanto mais discretas, melhor, afinal, uma caixinha com a foto dos noivos não seria tão utilizada.