Juliano Sousa Fotografia
Juliano Sousa Fotografia

Em época de pandemia, o jeito é unir o útil ao agradável quando o assunto são lembrancinhas de casamento. Os mimos podem, inclusive, ser distribuídos logo no começo da festa ou da cerimônia para incentivar os convidados a usarem os produtos em prol de um ambiente mais saudável para todos. 

Os presentinhos vão reforçar a necessidade dos cuidados obrigatórios ao momento, ainda que o espírito seja de celebração. E também os votos do casal de que todos aqueles que foram prestigiá-los tenham uma experiência agradável e longe de riscos. Esse é o momento de se reinventar e adaptar as tradições. Por isso, elaboramos algumas sugestões do que dar aos amigos e familiares no grande dia. 

Álcool em gel personalizado

Pequenos frascos de álcool em gel 70% podem ser dados aos convidados antes de toda a diversão. Assim, eles podem usufruir da comodidade de ter em mãos a opção para a higienização. Por vir em pequenas porções, o álcool pode ser facilmente armazenado em bolsos e bolsas, para que cada uma das pessoas presentes tenha o seu próprio frasco e não precise compartilhar. 

Silvana R Acessórios
Silvana R Acessórios

Para tornar a situação mais fofa, avalie a possibilidade de personalizar as embalagens com o nome dos amigos e parentes confirmados. É uma forma de ratificar a consideração com cada um até nisso. Uma ótima forma de ratificar o carinho numa época em que pessoas tendem a ser reduzidas a números. E alguns casais até já tornaram o presentinho mais funcional: um chaveiro! 

Silvana R Acessórios
Silvana R Acessórios

Pacotes de lenços descartáveis

Seus convidados podem precisar soar o nariz, tossir ou limpar a boca. Logo, os lenços descartáveis não podem faltar, assim como lixeiras próximas às mesas. As embalagens de plástico lacradas podem ser envelopadas em espécie de cinturões de papelão cuja arte possua a mesma identidade visual usada nos convites de casamento simples. 

Sitio Espaço do Sol
Sitio Espaço do Sol

Máscaras faciais

Não há como fugir deste item. As máscaras são as responsáveis por diminuir significativamente a transmissão do coronavírus e demais doenças respiratórias. Distribua uma para cada convidado até para que ele possa fazer a troca depois de algumas horas de uso da anterior, com a qual foi até o local do casamento.

Jaíne Néris Fotografia
Jaíne Néris Fotografia

As máscaras devem ser entregues também lacradas para anular o risco de contágio através delas. E ainda que a lembrancinha seja uma máscara personalizada, não se esqueçam de distribuir máscaras certificas, como a FFP2Prefiram os modelos cujos testes científicos tenham demonstrado maior eficácia, sendo assim recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).     

Linda Flor
Linda Flor

Copos personalizados

Nada de ficar passando copo de boca em boca em época de pandemia. Para que não haja ameaça de que alguém acabe por confundir as taças e bebendo de onde não deve, dê aos convidados copos com nomes, seja via etiqueta ou com gravação prévia. Verifique na gráfica para convites de casamento se eles realizam este tipo de serviço.  

Mario Nakase Fotografia
Mario Nakase Fotografia

Lembrancinhas comestíveis em vidrinhos individuais

É muito comum oferecer lembrancinhas comestíveis, os clássicos bem-casados, bolsinhas de doces finos e outras ideias. Muitos casais até já liberaram uma mesa de doces para os convidados, mas neste momento essa tática por promover aglomeração e ainda poder virar um veículo de transmissão. Uma maneira de contornar é oferecer lembrancinhas individualizadas e bem lacradas, o que irá garantir a segurança dos convidados e que se deliciem em casa. 

Caza Fotografia
Caza Fotografia

Kits para os ausentes 

Por conta da pandemia, algumas pessoas simplesmente não vão conseguir ir ao casamento, ainda que isso as magoe e incomode. Demonstre compreensão e carinho mesmo na distância enviando para a casa delas um kit com alguns mimos, como os docinhos da festa e mini bolo, e um bilhete carinhoso. É uma forma de fazê-los se sentir presentes em meio a adversidade, fortalecendo o vínculo. Pense numa caixa bem bonita que possua o máximo de referência com aquilo que estará na cerimônia e recepção para que identifiquem este cuidado ao verem as fotos do casamento.

Lya Rocher Fotografia
Lya Rocher Fotografia

Casais, vejam na pandemia uma oportunidade de exercitar a criatividade e demonstrar afeto de inúmeras formas para se manterem confiantes. O cuidado com o bem-estar daqueles que amamos é uma forma de externar nossos sentimentos. Por isso, assumam as lembrancinhas de casamento como uma chance de dizer sem palavras que nos importamos com eles.