Não é segredo que um dos passos mais difíceis do planejamento de um enlace sé a lista de convidados. Mesmo depois dos nomes terem sido escolhidos com todo cuidado (especialmente quando há ajustes a serem feitos e pensados por conta dos protocolos de distanciamento), pode ser algo complicado administrar todos os nomes que irão receber o seu convite de casamento.

E uma vez que foram enviados, outras questões surgem: quem já confirmou? Como será a organização das mesas? E as preferências do cardápio? Para facilitar a gestão de todos esses itens, Casamentos.com.br tem a solução ideal para os casais, uma ferramenta do site que irá facilitar a vida de vocês e dos profissionais com quem contam nessa etapa. Uma vez cadastrados na web, vocês terão acesso a recursos específicos para cada necessidade, e hoje mostramos as funcionalidades da Ferramenta dos Convidados.

Kadu Bastos Foto e Filme
Kadu Bastos Foto e Filme

Sincronizando a sua lista

Na página direcionada aos noivos e noivas, na opção dos convidados, é possível fazer o importe da lista de contatos do seu Gmail ou Outlook, acrescentando ou tirando da lista os nomes que vocês quiserem. Uma maneira prática para não esquecer ninguém e ainda ter dados de telefone, endereço e e-mail de cada um. Além disso, para os casais mais sistemáticos, também está disponibilizada uma planilha do Excel que se pode baixar diretamente da página. Um paraíso de linhas e números!

Preferências dos convidados

Com essa ferramenta, o casal poderá acrescentar as informações mais específicas de cada contato para o casamento, e somar as preferências de cada um de seus convidados. Por exemplo, o tipo de menu que irão preferir (com carne ou vegetariano, possíveis alergias etc), e qual prato os apetece mais se forem oferecer mais alternativas. Também será possível acrescentar dados sobre os acompanhantes (quantos serão, se irão com filhos, e os filhos são crianças ou bebês).

Oh!Personalizados
Oh!Personalizados

Cerimonial tranquilo, casal em paz

Uma das opções mais apreciadas tanto por noivos quanto por cerimonialistas é o botão para solicitar a confirmação de cada pessoa. Algo que antes, literalmente, tirava o sono dos cerimonialistas, além de custar muito tempo de cada profissional, pode ser resolvido com um simples clique em Casamentos.com.br, e o orçamento do casal também agradece.

Organização de mesas 2.0

A tecnologia, quando bem utilizada, pode ser um dos grandes aliados dos casais prestes a subir no altar. No mesmo local das gestões mais simples dos convidados, Casamentos.com.br também proporciona uma sincronização de dados que permite unir a lista das pessoas que estarão presentes ao gestor de mesas, e assim os noivos organizam e vão colocando um a um nos lugares onde desejarem.

Essa parte irá funciona como um jogo, onde vocês poderão visualizar o plano do salão, e a última fase consiste em organizar as mesas com a localização correta de cada pessoa. A ferramenta permite, inclusive, escolher o formato da mesa (redondo ou retangular), de acordo com o número de pessoas e arranjo que desejam colocar.

Estatísticas precisas

A tool dedicada aos convidados é uma ferramenta de estatísticas. Os noivos vão saber até os dados mais curiosos sobre a sua festa. Quantos homens e quantas mulheres exatamente vão comparecer, quantos convites já foram enviados e confirmados, e como anda a gestão das mesas, sabendo quem se sentará com quem, e podendo fazer modificações até de última hora sem prejuízos. Assim, o planejamento pode ficar muito mais prático e até divertido!

O objetivo de Casamentos.com.br é facilitar todas as etapas da organização e do planejamento dos enlaces, ao lado dos casais, para que todas as suas necessidades sejam atendidas. Fazer a gestão dos convidados pode parecer complicado no princípio, mas todas as ferramentas do site irão tornar esse passo muito mais tranquilo na jornada até o altar. Que comece a planificação!