Anderson Crepaldi Fotografia

Após definirem a data, é hora de contar para a família que nos próximos meses estarão pensando na decoração da igreja do casamento e outros detalhes! Mas, como fazer desse momento algo muito especial? Há quem prefira uma festa marcante, outros elegem um contexto mais intimista só com familiares, mas seja qual for o perfil que buscam, o noivado ajuda as famílias a se conhecerem melhor, e é uma chance de comunicar oficialmente a todos que os convites do casamento estão encomendados.

Trata-se de uma ótima oportunidade para realizarem um pré wedding e também decidirem detalhes para o grande dia, além de comemorar toda a felicidade que estão sentindo em saber que resolveram passar o resto de suas vidas juntos. Portanto, antes de pensarem no sonhado vestido de noiva princesa ou no espaço para a festa, programem algo especial para o noivado.  

Bruna Borges Cerimonial

1. Orçamento na medida

O primeiro passo para determinar o tamanho do evento é o quanto estão dispostos a investir com a celebração do noivado. Uma reunião para poucos convidados ou uma festa mais glamourosa para atualizar os amigos sobre a decoração da festa do casamento que já está sendo organizada? Pensem nisso antes de mais nada, e vejam se ambos estão na mesma página sobre o estilo dessa festa.

2. Convidem de acordo com a proposta

Não precisam se preocupar em convidar todos os diversos amigos e conhecidos. Embora a vontade seja de espalhar a novidade em grande estilo, lembrem-se de que as reuniões mais íntimas se tornam a primeira opção para casais que buscam comunicar à família que a data está marcada, já que muitos pais fazem questão de saberem da novidade com mais exclusividade, mas nem por isso essas celebrações são menos charmosas. Mas, se desejam uma grande comemoração, bem incrementada, por que não?

Anderson Crepaldi Fotografia

3. Achar o horário ideal

Tudo conta na hora de definir qual será horário ideal, já que outros itens dependerão disso: o cardápio que pretendem oferecer, as bebidas que se adaptam ao clima da região e até as preferências dos convidados. Vocês sabem o perfil de todos, então se for um grupo de amigos mais descontraídos e com um toque hipster talvez a melhor opção seja um brunch, mas também podem pensar em um almoço caseiro ou um jantar em família, ambas alternativas mais formais.

4. O local certo para celebrar

Para achar um lugar especial priorizem o que realmente esperam para esse dia, qual o contexto que buscam e quantas pessoas pretendem convidar. O sítio da família será um cenário incrível para um almoço de domingo, mas aquele restaurante que tanto gostam é perfeito para receber os convidados sem grandes preocupações com a organização.

Caetê Eventos

5 Décor dos sonhos também no noivado

Procurem dar aquele toque pessoal, charmoso e confortável, seja aonde for. Se resolveram fazer um jantar formal em casa, o ideal é que tenha uma mesa grande que acomode a todos ou mesas de apoio para o self-service. Distribuam arranjos florais para deixar a casa mais atraente, podem até já investir nas flores de casamento que irão querer no dia C, enfatizando a identidade visual.

Mesmo num restaurante ou outro local, vale deixá-lo elegante com o estilo do casal, usem velas e detalhes mais arrojados se puderem, como arranjos flutuantes para as mesas, que será um diferencial, ou podem investir em fotos do casal para deixar o espaço mais personalizado.

Estação Gaia

6. Uma palinha do grande dia

Ainda que estejam apenas no começo de toda a preparação, já devem ter ideia mais ou menos dos elementos essenciais do casamento. E já podem usar o noivado como um exemplo do que se pode esperar para a celebração do grande dia, dando sinais do que querem proporcionar no evento principal. Podem usar o mesmo estilo que pensam para odécor, testar algum prato que pretendem servir no buffet, etc.

7. Brindar o amor

E não podem esquecer o motivo principal dessa primeira celebração. Ela é apenas a porta de entrada para uma linda trajetória. Por isso, não deixem de fazer um brinde especial ao amor e a essa união que irão consagrar. Se já convidaram os padrinhos, podem pedir para que falem algumas palavras, e assim eles podem até começar a treinar para o discurso que farão no dia C.

Espaço Capim Limão

8. Um look especial

Lembrem-se de que são os grandes protagonistas do dia e, embora queiram uma reunião pequena, os looks, mesmo que casuais, precisam ser charmosos e elegantes. Podem até escolher um vestido de festa curto e com um modelo simples, mas que valorize e tenha sintonia com o tipo de comemoração. Da mesma forma, o noivo pode optar por uma calça descontraída, mas harmonizá-la com um blazer claro para potencializar.

Thiago Barcelos Fotografia

Preparando a festa de noivado já vão se acostumando a organizar eventos e será como um aquecimento para o grande dia. A emoção só cresce à medida que a data vai se aproximando, e nada melhor do que todo esse sentimento para colocar mais entusiasmo organização, na escolha da decoração de casamento ou que tipo de  convites irão querer enviar. Fazendo as coisas com o coração cheio de carinho terão a certeza de que a festa terá a essência de vocês.