Amor a dois Fotografia
Amor a dois Fotografia

Eles acompanham suas vidas desde pequenos e ocupam um lugar muito especial em seus corações, as lembranças estão cheias de afeto pelo quanto se dedicaram. A cerimônia provoca um mix de sentimentos e momentos eternos e, os que compartilharem com seus avós, certamente, serão inesquecíveis e lembrados até as bodas de ouro. Portanto, se os convites do casamento já foram entregues, a última  prova do vestido de noiva princesa está marcada e o look noivo já está no armário, reservem um tempinho para planejar como manifestar esse amor que sentem pelos seus avós.  

Demonstrar o quanto estão agradecidos por toda dedicação, que começou na infância e, até mesmo, incluí-los na organização da decoração do casamento, os deixará muito comovidos. Separamos algumas dicas para honrá-los como tanto merecem!

Tiago Costa Fotógrafo
Tiago Costa Fotógrafo

1. Deixá-los presentes em tudo

Os atuais convites de casamento criativos têm formatos originais, elementos 3D, recortes a laser e frases curtas de amor inusitadas. Muitas vezes, podem fugir totalmente dos modelos convencionais, como colocar os nomes dos avós no texto do convite do casamento, mesmo que com menor destaque, será especial para sentirem o quanto vocês se importam com eles, quebrando regras e protocolos.

Ricardo Jayme
Ricardo Jayme

2. Participarem do planejamento

Provavelmente seus avós ficaram emocionados quando souberam que a data está marcada. Assim, envolvê-los com a organização da cerimônia será importante para que se sintam úteis, além do fato de estarem perto dos netinhos nessa fase tão cheia de sentimentos. Levar a avó para o teste do penteado preso do casamento ou aceitar o oferecimento do avô em querer apresentá-lo a um antigo alfaiate, dará a chance de participarem de forma ativa.

Studio A+
Studio A+

3. Mencioná-los nos votos

Transformem a leitura dos votos numa homenagem aos avós, citar em voz alta algumas passagens que aconteceram na infância ou com uma frase que era habitual entre vocês, deixará o momento comovente. Provavelmente, vão conseguir emocioná-los com tanta demonstração de carinho e um enorme efeito surpresa.

Bendita Assessoria
Bendita Assessoria

4. Fotos especiais

São muitos os convidados e familiares que vão querer tirar uma foto ao lado dos grandes amigos que se casam, mas os avós certamente serão os que mais desejam ter algumas fotos simbólicas com o casal. Inclusive vale preparar algumas poses mais divertidas para registrar o dia: sentar no “colo” do vovô e criar um efeito com a cauda do vestido de noiva sereia ou o noivo carregando sua avó, certamente serão imagens memoráveis.

Jeniffer Bueno l Fotografia
Jeniffer Bueno l Fotografia

5. Uma pequena recordação

Providenciar uma lembrancinha de casamento diferente para os avós será muito simbólico, além de lágrimas rendem excelentes fotos. Um pequeno mimo que sabem que tenha relevância em suas vidas. Um porta-retrato com uma foto do ensaio pré wedding ou uma caneca personalizada com as iniciais dos netos terá um valor inestimado. Vocês os conhecem muito bem e sabem um mimo que possa encantar seus amados avós.

Vander Zulu Fotografia
Vander Zulu Fotografia

Cada vez mais presentes na vida dos netos, os muitos avós atuais cuidam e zelam enquanto os pais trabalham, e os laços criados na infância são indestrutíveis, trazendo  muita força e segurança na vida da criança. Portanto, planejar uma música do casamento para dançar com eles ou fazer um brinde especial aos que tanto torceram pela realização do casal, será um prazer imenso para todos. Até mesmo entregar o primeiro pedaço do bolo decorado do casamento, que mexerá com suas emoções ao ver a dedicação e demonstração de amor que ofereceram a eles nesse dia tão singular.