White One

O momento de ir às compras por um vestido de noiva plus size pode ser uma dor de cabeça dentro de uma realidade de lojas físicas e virtuais despreparadas. Muitas empresas costumam priorizar  em tamanhos de amostra que, no Brasil, ficam entre as numerações 38 e 42, por exemplo. Dar às noivas plus size apenas a opção de terem os estigmatizados vestidos de festa para gordas que muitas não cabem em seus corpos é uma situação muito longe do ideal. Por não terem acesso aos vestidos feitos para corpos mais curvilíneos, essas mulheres são forçadas a imaginar como os vestidos de noiva ficarão de acordo com suas medidas no mundo real enquanto passam pela experiência de compra. 

Pensada para clientes que correspondem ao segmento "plus size", a coleção White One Plus 2019 investiu no segmento e criou modelos incríveis, para que as noivas possam se divertir em seu dia sem pensar em adaptar-se a um estilo de vestido que não as representa. Confira toda a coleção.

White One

Silhuetas

White One Plus traz modelagens, em sua maioria com caimento A, mas também apostou na silhueta sereia, e todos são adornados por transparências na parte superior por meio do uso de delicadas rendas e idealizados para corpos que têm curvas acentuadas. Os decotes podem ser tipo ilusão ou em V, que ajuda no efeito visual de alongar a silhueta – uma sugestão coringa para quem deseja disfarçar a baixa estatura no grande dia.

Modelos ideais

O modelo Ocal Plus da coleção é um vestido que consegue lisonjear vários tipos de corpos por seu corte em A que não marca a silhueta. Leve, o vestido tem um decote V discreto acompanhando sua proposta sem mangas para garantir maior fluidez no Dia C. 

As noivas que desejam destacar suas curvas podem optar pelo modelo Oca Plus, um vestido de noiva sereia, que fica lindo em variação onde a transparência toma conta da parte superior, cobrindo busto e braços. Tendo em mente que o processo de encontrar um vestido plus size não é tarefa fácil, três dicas valiosas podem tornar essa busca importante mais divertida e leve, como deve ser.

White One

Volume na saia

Ainda que você tenha escutado a vida inteira que mulheres com mais curvas, especialmente da cintura para baixo, deveriam evitar os tecidos e cortes mais volumosos, apenas experimentando cada vestido é possível saber exatamente como fica no seu corpo.

O modelo Ocel Plus conta com uma saia mais fluida que os outros, com efeito plissado e, à primeira vista, pode não parecer o ideal. Mas muitas vezes, um modelo de vestido de festa que não te atrai no expositor, pode ficar deslumbrante no seu corpo, e o mesmo ocorre com o vestido que usará para subir ao altar. Combinado com um corpete rendado, ele também joga com mangas 3/4 e um decote em V que valoriza o colo e divide destaque com a saia, ou seja: um equilíbrio perfeito.

White One

Mantenha a mente aberta

Assim como um stylist ou uma prova informal de vestidos pode surpreendâ-la com uma escolha nunca pensada, outras decisões pessoais podem impactar no processo de encontrar um vestido para um corpo plus size. Mudar de ideia é ótimo e isso deve ser trabalhado a favor da noiva. Uma dica valiosa que pode ser aplicada a todo o planejamento do casamento é aposentar a autocobrança. Não há nada mais poderoso do que aceitar quem você é hoje, sabendo que é amada exatamente do seu jeito, e estando aberta para algo novo.

Uma boa ideia para a fase em que estiver escolhendo o seu modelos de vestido de noiva é contar com pessoas com as quais já tenha intimidade e confiança para acompanhá-la. Mas essas pessoas (ou uma amigas ou familiar apenas) devem ter em comum com você a energia positiva que a move nesse estágio do planejamento, e que contagia todos ao seu redor. É extremamente importante que a noiva esteja cercada de mulheres que a valorizem e em quem ela possa confiar, fazendo-a sentir-se bela por dentro e por fora.