Fábrica Visual

Uma das grandes providências que devem ser tomadas logo no início da organização do enlace é produzir e enviar os convites de casamento de forma correta. Entretanto, antes de mandar imprimir é necessário que vocês tenham cuidado com as informações indispensáveis sobre todo o evento. O design e o formato, além de acompanhar o estilo e a decoração do casamento, passam a identidade visual do casal e do dia C, portanto merecem atenção redobrada. Um convite bem feito diz muito sobre quem o enviou e é um dos pontos que garantem que o evento seja um sucesso.

Conciliar o tempo entre trabalho e todo o planejamento do casório é o que faz com que muitos casais optem por enviar, grande parte dos convites, pelo correio. Por mais que a “etiqueta” dita que se evite essa forma, sabemos que às vezes é inviável entregar todos em mão. Mesmo assim, poderão usar alguns recursos para não perder o charme. Sigam nossos conselhos e vejam como fazem toda a diferença.

Pastorin FotografiaPastorin Fotografia

Envelopes

Padronizem os seus impressos, assim todos os textos para os convites de casamento devem ter o mesmo método de impressão, o mesmo papel e o mesmo envelope. Colocar um bilhete dentro dizendo como gostaria de levar pessoalmente será mais gentil. Use dois envelopes para os convites de casamento que forem enviar pelo correio, assim garantem que o envelope principal chegará preservado e intacto ao seu destino.

É recomendável que escolham um papel encorpado ou com uma gramatura resistente. Caso o envelope do convite tenha algum detalhe ou acabamento como uma fita, como um exemplar da flor que a noiva terá no seu buquê de flores do campo ou um aplique de pedraria ou renda, procurem colocar um pedaço de plástico bolha ou papel de seda para proteger.

Douglas Borges FotografiaDouglas Borges Fotografia

Postagem

Façam um orçamento prévio de quanto sairá o serviço de postagem do correio – dependendo da quantidade, optar pelo serviço de motoboy poderá ser mais vantajoso. Se mesmo assim optarem pela postagem, as agências dos Correios costumam ter vários tipos de selos com diferentes imagens, assim vocês poderão escolher uma figura bem especial, como pede a ocasião.

Personalizar o envio

Caso façam questão de ter um selo personalizado, os Correios disponibilizam esse tipo de serviço, basta encomendar, fazer o pagamento e os selos são enviados em 10 dias úteis. Poderão criar um selo incrível e original para o seu dia, usar o logo do casamento com as suas iniciais, uma foto de bolo de casamento, ou até uma imagem do casal estilizada, como uma ilustração, o que com certeza irá surpreender seus convidados.

Dream Image - Foto e FilmeDream Image - Foto e Filme

Como escrever nos envelopes?

No envelope exterior coloquem apenas o nome de uma pessoa da família com os dados necessários para o envio, seguido por "e família", o que deixa subentendido que, dentro do envelope, o convidado encontrará os convitinhos individuais para todas as pessoas do seu entorno direto que foram convidadas também, seja a(o) namorada(o), esposa(o), filhos etc.

A alternativa mais clássica é contar com um profissional, um calígrafo que escreva os nomes nos envelopes, uma opção sempre charmosa. Mas também é possível, imprimir etiquetas adesivas ou imprimir os nomes direto no próprio envelope, o que ficará mais elegante e legível, e previne que não haja erro na entrega. No envelope interior, preencham seguindo o mesmo formato que forem usar para os que serão entregues em mãos.

Papel e EstiloPapel e Estilo

A apresentação dos convites é primordial para criar expectativa em todos os convidados do que vem pela frente na festa que vocês irão proporcionar! Mas pensar na logística da entrega e nos protocolos também é importante. Então, de começar a pensar no vestido de noiva ou nos detalhes e acessórios para o noivo, tenham em mente esses detalhes e garantam um evento impecável do início ao fim.