Quer inovar no pré-casamento e fazer um chá diferente? Existem diversas formas de entreter seus convidados fazendo uma reunião diferente e criativa.

Vale lembrar que quando for escolher fazer este tipo de festa, escolha no máximo dois tipos, afinal, seus convidados já gastarão com o presente do casamento.

Separamos algumas opções que surpreenderá a todos e foge bastante da ideia dos tradicionais chás que vemos por ai. Vejam:

Chá de Banheiro

A reunião tem como foco, o banheiro, então, os presentes que os convidados levarão são artigos para banheiro. Ex: roupões, toalhas, tapetes, sabonetes decorados e saboneteiras, porta-utensilios, espelho, chinelo, cremes e o que mais a imaginação couber.
Para as lembrancinhas, podem ser saches perfumados ou sais de banho. Uma dica para o chá ficar divertido, é a noiva usar roupões e chinelos de pano para participar das brincadeiras.

Chá de Literatura

É o mesmo formato dos outros tipos de chá, como chá de panela mas o foco são os livros. É ideal para casais intelectuais que apreciam a boa leitura. Uma boa ideia, é pedir para os convidados levarem livros antigos que tem em casa e depois os noivos podem distribuir em creches ou bibliotecas.

Chá de Relógio

Este é um dos mais criativos. Os noivos ganham presentes para toda a casa e em cada convite está especificado um período como manhã, tarde e noite. A tarefa dos convidados é usar a imaginação e levar um presente de acordo com o período, por exemplo, na manhã, pode levar itens relacionados ao café da manhã, tarde, itens relacionados ao almoço, lanche da tarde ou à sala, e a noite, pode ser jantar ou algum enxoval do quarto.

A decoração pode ser feita com diversos relógios espalhados pelo salão, de diferentes tamanhos, tipos e formas. E para as brincadeiras, os noivos devem acertar qual período foi escolhido de acordo com o presente aberto.

Chá de Caldeirão

É ideal para casais que já moram juntos ou já tem todos os itens para cozinha. No chá de caldeirão, os presentes são bebidas e mantimentos que podem encher a despensa, substituindo a primeira compra após o casamento.
As brincadeiras podem ser feitas de acordo com cada alimento, por exemplo: Se foi dado açúcar, os noivos devem falar uma receita com este item e por ai vai. Para a decoração, faça algo com cores bem vivas.

Chá de Jardim

É indicado para os casais que curtem a natureza e que possuem um jardim grande. Os presentes são artigos para jardinagem, como regador, vasos, plantas, flores, sementes e etc...
Para entreter os convidados e ainda servir de lembrancinha, os noivos podem distribuir vasinhos com tinta para decorares e plantarem alguma flor ou erva.

Chá Profissional

Este é para aqueles casais que se conheceram no trabalho ou então que amam o que fazem. Os presentes do chá profissional são relacionadas ao trabalho dos noivos ou profissão dos noivos. Se por acaso a noiva é jornalista, pode ser dado uma caneta bonita ou coisas relacionadas.

Estas são apenas algumas ideias de diferentes tipos de chás que podem ser feitos.

Independente de qual seja escolhido, existem algumas coisas que não mudam nunca, como os tipos de comida e horário da festa. As comidas são finger food, ou seja, aquelas comidinhas servidas em coquetéis. Para o horário, normalmente o chá é feito no final da tarde e aos finais de semana.

A decoração do local e os convites devem ser feitos de acordo com o tema. Sejam criativos e divirtam-se!