Yucas Búzios Eventos

 

Hoje mesmo estava vendo as fotos de uma conhecida no Facebook, ela acaba de casar. Escolheu fazer algo pequeno no jardim da casa de seu pai. Colocou uma cobertura de tecidos, um pequeno altar, pegou os grandes tapetes da casa e fez uma nave. Depois da cerimônia, o lugar virou pista de dança.

Em nada o casamento dela parecia improvisado. Foi tudo feito com tanto carinho e bom gosto que parecia um cenário de filmes. Depois, fui procurar saber sobre casamentos em casa e descobri que muitas famosas optaram pelo aconchego do lar, como Daniela Cicarelli e Fiorella Mattheis. O que essas noivinhas fazem é contratar alguém que se encarregue de pensar e analisar o espaço para a quantidade de convidados.

 

 

Sabendo quanto espaço tem disponível e quantas pessoas cabem sentadas e dançando, é hora de pensar em aluguel de móveis, coberturas e toldos, aparelhagem de som e iluminação. Tudo depende das pretensões do casal, obviamente. Para se casar em casa, é necessário que a celebração seja nos moldes “miniwedding”.


Casuarinas

 

Para a decoração, use e abuse dos objetos de família que estão pela casa. Geladeiras antigas, máquinas de costurar com aquele pedal, porta-retratos e outras peculiaridades podem compor o visual geral e darão um toque ainda maior de acolhimento. De comidinhas e bebidinhas, cuidado para não achar que pode fazer tudo sozinha. O mais aconselhável é chamar um buffet que possa trazer algumas coisas prontas e prepare algo fresco ali mesmo, como crepes e churrascos.

Dependendo de qual casa você utilizará (a de campo, de praia, dos avós ou padrinhos) se pode, ainda, hospedar alguns familiares e continuar a festa no dia seguinte, com um bom almoço com o que sobrou da festança!