Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Barcelona Bridal Fashion Week Gala 2021: veja as novidades e tendências apresentadas nos desfiles!

Casamentos.com.br se uniu ao BBFW para que você pudesse acompanhar o evento mais esperado do ano no setor nupcial. Não perca as novidades e tendências das principais marcas!

casamentos.com.br
casamentos.com.br
1

O evento mais esperado do mundo da moda nupcial foi pensado de uma forma diferente este ano, para adaptar-se a todos os protocolos de saúde, mas ocorreu de maneira igualmente inspiradora para todos os casais que se preparam para dizer "sim", com a exibição de um desfile de 20 marcas de moda nupcial. Com o No dia 14 de outubro a Fonte Mágica de Monjjüic, em Barcelona, foi o cenário privilegiado da Gala do Barcelona Bridal Fashion Week.

Como em todas as edições do BBFW, Casamentos.com.br se uniu à organização do evento como um dos principais parceiros do setor e fez a transmissão completa da gala, para que você pudessem acompanhar todos os detalhes ao vivo. E aqui contaremos todas as novidades apresentadas.

 

O novo começo

O Barcelona Bridal Fashion Week Gala foi realizado com o lema "O novo começo", um título pertinente e significativo para um ano em que o setor nupcial conseguiu adaptar-se de forma exemplar em um período difícil, sinalizando para novas alternativas, novos começos, e será uma oportunidade para celebrar o encontro exclusivo da indústria da moda nupcial em uma noite de gala. O evento também foi uma oportunidade para formadores de opinião e principais nomes do setor para fomentar a criatividade, a moda e os negócios. Além disso, o BBFW apoia a ONG Save the Children e seu projeto contra o casamento infantil.

Grandes nomes para a moda nupcial

Nesta edição do desfile internacional, grandes marcas da moda nupcial foram protagonistas e a gala ainda contou com dois apresentadores excepcionais, Renata Zanchi e Javier de Miguel e, como novidade do ano, alguns influencers se juntaram aos modelos profissionais na passarela. Vejam mais sobre os desfiles das principais marcas que estão presentes no catálogo de Casamento.com.br. 

Pronovias

Vestidos à rigor, os apresentadores Renata Zanchi e Javier de Miguel deram início ao evento, e o primeiro nome a entrar na passarela do BBWF foi Pronovias. A marca abriu o desfile com modelos que resumem a trajetória da marca: clássicos nupciais com detalhes glamourosos. Entre eles, um exemplar reto e liso, com destaque para as mangas com babados, tendência que desponta; um vestido com transparência complementado por uma bela mantilha tradicional e um modelo de noiva com silhueta sereia acompanhado por um véu delicado e cauda removível.

House of St. Patrick

Em uma linha clássica, a marca apresentou modelos impecáveis e com estilos diferentes, deixando evidente a versatilidade da casa. Um modelo sereia, liso, com decote canoa, no melhor estilo minimalista, adentrou a passarela e conseguiu chamar atenção pelos pormenores em pedraria, além das costas em evidência, complementado com uma capa longa. Este foi seguido por um modelo em corte reto com cauda removível de tule e decote em V e, como não poderia faltar, St. Patrick também levou ao evento  um clássico vestido de noiva princesa, com mangas bufantes, ao melhor estilo renascentista, com destaque para a transparência delicada.

Nicole Milano

Nicole resgatou a essência da princesa contemporânea. Ao som de uma versão melódica de Girls just wanna have fun, o desfile da marca contou com tecidos brilhosos, saias volumosas e muito glamour. Vestidos princesa não pouparam volume nas saias, com a delicadeza que se espera de uma noiva, mas sem perder um toque extravagante. 

YolanCris

Não é novidade que a cada ano as estilistas por trás da marca YolanCris surpreendem o público com vestidos que fogem do tradicional, propondo um olhar mais livre sobre a moda nupcial. E a extravagância esperada pela marca catalã é sempre superada. Na gala BBFW foram apresentados modelos que traduzem quebras de paradigmas, onde as estilistas jogaram com texturas, cores e cortes diferentes.

Luxo renascentista em uma saia preta com corpete delicado em tule branco transparente; capa em renda acompanhando um modelo reto; e um vestido rosa pastel, mullet, todo trabalhado em babados, figuraram na passarela representando a marca.

The Atelier

A marca que tem como diretor criativo o conhecido designer Jimmy Choo apresentou uma coleção inspiração no período Vitoriano, com um sofisticado aspecto da realeza. Como de costume, a marca trouxe à passarela vestidos de noiva que elevam a moda nupcial a um patamar de alta costura, com volumes luxuosos nas saias, camadas, tecidos estruturados e diversidade de tonalidades, entre elas o nude, o rosa e o azul, já vistos em outras temporadas da casa.

Justin Alexander

Justin Alexander apresentou modelos lisos, em cetim, perfeitamente estruturados em silhuetas princesa. Linhas elegantes e minimalistas, complementadas por véus. Além de apresentar vestidos de noiva, a marca trouxe ao evento uma mensagem forte e poderosa: as modelos, com máscaras em pedraria que tampavam os rostos, representaram a campanha para conscientizar sobre os casamentos infantis.   

Jesus Peiró

Criteriosa tanto com relação aos desenhos quanto à fabricação dos modelos, a marca espanhola apresentou texturas e silhuetas não convencionais no BBFW. Mangas volumosas, cortes fluidos e assimétricos dividiram espaço com cortes bem estruturados, com destaque especial para as aplicações florais. 

E moda nupicial masculina não poderia ficar de fora...

Carlo Pignatelli

O estilista, que também vestiu o apresentador da Gala, Javier de Miguel, mostrou porque a moda italiana masculina é realmente um parâmetro de elegância para o mundo. Luxo e exclusividade, com estilismo e caimento impecáveis para o noivo moderno.

A aposta da coleção foram os tons claros. Trajes total white, e cortes menos rentes ao corpo, com calças mais soltas ganharam destaque. A marca também apresentou trajes em tons de cinza e azul claro, detalhes nas gravatas e um complemento mais: broches em pedraria.

Já Carlo Pignatelli for Pronovias investiu em trajes mais tradicionais, com o clássico smoking total black e conjunto de sucesso com traje preto combinado à camisa branca.

Na gala foram apresentadas as criações de cerca vinte marcas. Além dessas estiveram presentes Antonio Riva, Marco y María, Sophie et Voilà, Carla Ruiz, Amelia Casablanca, Cristina Tamborero, Ramón Sanjurjo, Isabel Sanchisas e dois novos talentos, Olga Macià e Lorena Panea. A transmissão ao vivo aconteceu tanto pela nosso portal quanto pelas redes sociais e a página do evento, com sucesso. 

Outros artigos que podem te interessar