Bruno Soares Fotojornalismo
Bruno Soares Fotojornalismo

Já pensou em enfeitar seu casamento com balões? Atualmente, há muitos modelos e cores que deixam a festa mais elegante, saindo do convencional de que balão é só para festas de criança. Para o enfeite se sobressair na decoração do casamento, o tipo mais requisitado do momento é o balão de LED. Pode ser colorido com luzes internas da mesma cor, mas o mais charmoso para o grande dia é o transparente com um fio de luzes de LED dando voltas no balão por fora ou dentro dele. As luzinhas podem piscar ou não, e até combinar com as batidas das músicas do casamento.

A ideia é surpreender os convidados de uma maneira original e divertida porque os balões brilham no escuro, sendo perfeitos para festas à noite em um ambiente fechado, e também são charmosos em uma cerimônia de dia ao ar livre. Confiram algumas sugestões de lugar e momentos para acrescentar esse toque de brilho.

DJ Gustavo
DJ Gustavo

Passarela de balões

Já imaginaram a sensação de poder chegar em uma festa que tem um corredor, antes do salão principal, com fileiras de balões iluminados dos dois lados? Então, essa é uma ideia muito popular de uso desse artifício, e fica linda para recepcionar os convidados com muito estilo e ainda proporcionar um espaço para fotos. Para compor uma decoração de casamento azul fica perfeito, porque é mais fácil encontrar luz de LED no balão dessa cor, mas não deixa de combinar com outras cartelas de cores do décor.

Adriana Zutini
Adriana Zutini

Para destacar os doces

Alguns balões de LED podem ser colocados nas laterais da mesa de doces, e eles também servem para destacar a decoração da mesa do casamento. Arranjos florais e enfeites clássicos não deixam o ambiente com cara de festa infantil, pelo contrário, fica descontraído e chama atenção para aquele local. Afinal, o bolo também é a estrela da festa.

Bruno Soares Fotojornalismo
Bruno Soares Fotojornalismo

Pontos de brilho nos ambientes externos

Para compor a decoração do casamento simples e elegante ao mesmo tempo, é só colocar balões iluminados espalhados por todo o ambiente, ainda mais se a comemoração for realizada em um ambiente externo.  Jardins bem cuidados, com flores e muitas plantas ornamentadas, ganham mais destaque se forem enfeitados com esses balões, criando um clima de contos de fadas.

E na hora da dança?

Que tal colocar balões de LED para delimitar a pista de dança? Ninguém consegue resistir e ficar parado. Com a luz negra ou o jogo de luzes, os balões se misturam e criam uma atmosfera espetacular. E ainda fica lindo quando chega a hora da primeira dança do casal, que é sempre um momento muito esperado por todos. Com músicas românticas para casamento ou as dançantes e mais agitadas, qualquer estilo combina com a luminosidade dos balões no local.

Balões Express
Balões Express

Para momentos específicos

Se não quiser enfeitar o local da festa, uma ideia criativa e divertida é a de entregar os balões iluminados aos padrinhos e madrinhas na tradicional fileira que fazem na saída da cerimônia, para que os noivos atravessem no meio deles. Outra sugestão é a do pajem e daminhas entrarem com um balão de LED na hora das alianças, ou antes da entrada da noiva. As crianças geralmente gostam de balão e o tipo iluminado ainda faz uma graça nesse momento, quando os pequenos participam da comemoração e acaba sendo um estímulo aos mais tímidos.

Daniel Mello Fotografia
Daniel Mello Fotografia

Os balões de LED podem dar um toque ainda mais emocionante à recepção, tanto para quem recebeu um convite de casamento quanto para os noivos, que ainda irão ter um registro fotográfico incrível com todo o efeito luminoso que eles conferem aos ambientes. E vocês podem até torná-los uma das lembrancinhas de casamento, para que os convidados levem um pouco desse brilho para casa.