As crianças encantam e transmitem uma imensa doçura quando abrem a cerimônia. Além de carregar, as alianças a daminha e o pajem também podem passar uma mensagem de forma autêntica e divertida, indicando que o grande evento vai começar. Não existe um modelo padronizado, solte a imaginação e apenas leve em conta que deve ser adequada para as crianças carregarem com graça e sem esforço. Sabemos que o momento da entrada igreja com o vestido de noiva reluzindo é único e muito emocionante, por isso vale torná-lo mais impactante com uma bandeira ou uma placa que anuncie a sua chegada. Procure adotar um modelo que demonstre a personalidade do casal e que tenha sintonia com a decoração do casamento.

Tecido

Existem vários modelos de placas em tecido como a faixa que geralmente é levada por duas crianças, a bandeira ou a flâmula. Qualquer que seja o formato escolhido deve ter uma armação que a deixe esticada para ficar legível. Se optou pela decoração de casamento rústico ou ao ar livre procure tecidos robustos como a lona, a estopa ou a sarja.

Aricley Prizzon Foto Lucy

Já para eventos sofisticados ou mais formais, o cetim ou o poliéster tricotado são boas alternativas para aplicar um bordado delicado ou mesmo para imprimir uma frase curta de amor ou uma expressão cômica. A armação poderá ser em bambu, madeira, ferro envelhecido ou pvc.

Savant Assessoria em Eventos

Madeira

As placas em madeira são muito usadas pela facilidade para a criança transportar e também por possibilitar pinturas especiais. Geralmente é usada uma alça de corda, uma haste ou uma abertura na própria madeira. O importante é que ela seja o mais confortável possível para os pequenos não terem dificuldade ao transportá-la. Novamente siga a tendência de todo o contexto do evento ou da decoração da igreja para casamento e deixe sua imaginação fluir. A madeira possibilita colocar o formato que quiser, coração, retangular, flor e outros.

Acessório Necessário

Outros materiais

Embora a madeira e o tecido sejam os mais usados, existem vários outros materiais como o papelão que é leve e econômico, o isopor, uma placa de pvc ou até uma lousa, que são possíveis de uso para criar uma placa bem personalizada. O importante é pensar em elementos que se adaptem ao contexto seguido. Assim como preferiu um papel para o convite de casamento que tivesse total harmonia com o evento, qualquer pequeno elemento deve ser definido seguindo essa linha.

Ateliê de Sonhos - Assessoria e Cerimonial

Look crianças

A roupa da daminha e do pajem podem complementar com mais charme a mensagem que estão levando. Mas, devem estar vestidos de acordo ao tipo de cerimônia e ao estilo do modelo de vestido de noiva. Se quer dar um toque a mais nos seus mini personagens coloque trajes divertidos para uma entrada triunfal!

Vinícius Calixto Fotografia & Filmagem

Todos os pequenos detalhes do dia C fazem grande diferença no conjunto. Portanto, dê a mesma importância tanto para definir as lembrancinhas de casamento quanto o sabor e o formato bolo do casamento. É isso que garante o sucesso do evento, escolhas bem pensadas e em harmonia com todo o contexto do evento.