Lopes Fotografia
Lopes Fotografia

Há momentos da vida que merecem ser comemorados e, antes do dia C, há a última prova do vestido de noiva,que significa que está quase tudo preparado para o momento do "sim". Geralmente essa última prova antecede uma semana da data do enlace, e é chegada a hora da estrela da festa se ver pronta, de preferência com o penteado para o casamento também feito, para ver como ficará quando realmente estiver caminhando rumo ao altar.

Veja mais conselhos práticos para que você viva este dia com todas as emoções que ele merece, mas também preparada para que não haja contratempos no grande dia.

TL Vídeo Produções
TL Vídeo Produções

1. Leve uma pessoa de confiança

Podem ser os pais, a melhor amiga ou amigo, a madrinha, irmãos ou quem mais você confia para este momento. Além de dar boas opiniões e te deixar mais segura nesses momentos finais de ajustes do vestido, ainda pode te ajudar tirando fotos.

Claro que se você preferir ou puder ir sozinha e se sente bem com as pessoas que trabalham no ateliê responsável pelo vestido, ótimo. Mas estar com alguém que te passa tranquilidade nesses dias que antecedem o casamento, e às vezes pode ser fundamental para você não se estressar, e verificarem juntos se tudo está como foi imaginado.

Filipe Telles Fotografia
Filipe Telles Fotografia

2. Teste de maquiagem e cabelo

Se puder marcar o último teste de maquiagem e cabelo para o dia da última prova do vestido, será perfeito, porque você vai conseguir se ver pronta como se fosse o dia C. Mesmo se escolheu um penteado simples para o casamento, não tem problema. Tente experimentar o vestido com a pele preparada e o cabelo também, porque se precisar fazer alguma alteração, ainda terá tempo para isso.

Johnny Roedel  Photographer
Johnny Roedel Photographer

3. Prepare os acessórios

Leve ao ateliê ou à loja do vestido os acessórios eleitos para brilhar com você no dia do enlace. Usar o colar, pulseira e a tiara ou enfeites do cabelo é essencial para compor o visual e garantir que combinam e que não vão machucar, causar irritação na pele ou incomodar, porque a noiva é a pessoa mais requisitada da celebração, e precisa ficar confortável na hora de dançar as músicas para festa de casamento ou quando passear pela recepção.

Daniel Mello Fotografia
Daniel Mello Fotografia

4. Não esqueça o sapato

Este é o item indispensável para a última prova do vestido porque os profissionais responsáveis pelo modelo vão verificar se a barra está na altura correta e, por isso, experimentar com o sapato certo é a garantia de fazer o ajuste necessário. Além disso, o calçado tem que estar confortável e é o toque final para se ver com o look completo.

Emerson Garbini
Emerson Garbini

5. Roupa íntima

É bom experimentar a roupa interior também para verificar se não marca ou aparece com o vestido. Escolher um modelo confortável também faz a diferença e lembrar que o vestido de noiva tomara que caia não requer alça no sutiã, por exemplo. Ter esse cuidado para as alças não aparecerem é crucial para não causar nenhum constrangimento durante a festa e nas fotos.

St. Patrick
St. Patrick

6. Andar, sentar-se e não sujar

Aproveite que está vestida de noiva dos pés à cabeça para se imaginar na comemoração, então vale caminhar, se sentar, balançar e até dançar um pouco para ver como o vestido se comporta e se você está se sentindo bem com ele. É nesta hora da última prova que você pode falar se algo a incomoda, por isso é importante marcar com uma semana de antecedência, para que tenha tempo hábil de ajustes necessários para te deixar confortável, além de linda.

Ter o cuidado para não sujar o vestido também é indispensável. Geralmente entregam em uma capa ou sacola especial se for vestir no local da cerimônia, hotel ou em casa, então não o coloque em local que tenha algum risco de sujar ou próximo de crianças e pets.

Aline Franke Fotografia
Aline Franke Fotografia

7. Que tal uma sessão fotográfica?

As fotos do vestido de noiva começam na última prova. É o seu momento sozinha com ele, então aproveite para contratar um fotógrafo e fazer um ensaio especial e garantir bons registros antes do grande dia.

Vitor Rosa Fotografia
Vitor Rosa Fotografia

Alguns conselhos práticos para a noiva também servem para as madrinhas e mães, que escolheram os vestidos de festa para compartilhar deste momento especial e, naturalmente, querem estar impecáveis. Tenha sempre sempre em mente que se preparar com antecedência e verificar os detalhes são garantias de sucesso no final.