FH Eventos Assessoria e Cerimonial

Ainda faltam dias, quem sabe até meses, para o tão esperado dia C, mas vocês já podem celebrar o passo que decidiram dar e aproveitarem esse clima de casamento antes mesmo que ele chegue, e para isso estão os "chás de panela". Além de te ajudar a montar a nova casa e aliviar um pouco dos gastos que tiveram com a decoração de casamento ou com a compra daquele lindo vestido de noiva, ele também os proporcionará muito prazer em estar na presença das pessoas mais especiais, se preparando para o grande momento que vem pela frente.

Mas claro, como tudo na vida, essa festa também exige cuidados e organização. Se já enviaram os convites de casamento e, com a cabeça apenas no grande dia, ainda não sabem os passos corretos para um chá de panela impecável, vejam as dicas que separamos.

Buffet Brasile

1. Determinem o orçamento

Tudo começa com o valor que podem dedicar a esta pequena festa. Vocês não podem se esquecer de que vem pela frente um grande evento que, provavelmente, pede muito das suas economias para a decoração da festa de casamento, buffet, etc. Por isso, sejam realistas e coloquem um orçamento saudável que não irá afetar o evento principal. Calculem quantas vezes forem necessárias o quanto podem destinar para decorar, servir comidinhas e bebidas, e veja, se nada disso ultrapassa o valor disponível.

2. Cruzem a lista de casamento com a do chá

Nada pior do que convidar alguém para uma das festas pré-casamento e se dar conta, depois, de que ela não cabe na sua lista definitiva de casamento. Para não correr esse risco, antes de chamar quem quer que seja para o seu chá de panela, façam uma lista preliminar das pessoas que, com toda a certeza, estarão no dia C. Entre esses que sem dúvida irão receber o seu modelo de convite de casamento, inclua na lista para o chá, sem medo. Geralmente são convidados apenas as pessoas mais próximas, como família, padrinhos e alguns amigos que estão sempre presentes na vida do casal.

Luxury Party By Mariana Salomão

3. Convites com antecedência

E agora que já sabem quem convidar, é a hora de pensar quando convidar. O segredo é saber dosar o meio termo, nem muito cedo, nem muito tarde. O ideal é entre 1 mês ou 1 mês e meio de antecedência.  Enviem os convites, que podem ser menos formais que do casamento, mas peçam para que os convidados também confirmem a presença, assim vocês poderrão calcular todos os itens de acordo com o número de amigos que vão comparecer.

4. Peçam ajuda para as madrinhas

Vocês já têm muito com o que se preocupar, são muitas tarefas na trajetória do casamento que exigem bastante dos noivos. E com essas comemorações extras vocês vão precisar também de uma ajuda extra. Geralmente são as madrinhas que preparam os chás, atendendo àquilo que os noivos desejam. Vejam a disponibilidade das suas e peçam a elas que te ajudem a montar, assim tanto o noivo quanto a noiva poderão dedicar mais tempo à organização e aos seus "detalhes", como as provas do modelo de vestido de noiva.

Thayná Diniz Cerimonialista

5. O lugar

Este ponto é importante, já que vai dizer muito sobre o que querem para esse dia. Preferem não ter trabalho depois de terminada a festa e querem o máximo de praticidade? Talvez o melhor seja escolher um local comercial, como um restaurante ou bar com espaços reservados para comemorações como essas. Se preferem algo mais íntimo, a sua casa ou a de alguém próximo que possa oferecê-la será o lugar ideal para celebrar o momento.

6. Planejem um menu simples

Diferente do dia C, onde provavelmente estão organizando um elaborado buffet que acompanha um lindo bolo decorado para casamento, neste dia vocês podem optar por alternativas mais simples. Canapés e finger foods atendem perfeitamente à proposta, não é preciso um jantar ou almoço completo. Incluam também alguns tipo de bebida, como água, sucos, cerveja e champanhe para o final, ou podem pedir para que cada um contribua com algo de beber, especialmente se forem bebidas alcóolicas.

Decoratto Eventos

7. Registrem uma lista de presentes

Um dos grandes propósitos dos chás é que os noivos recebam ajuda para montar a nova casa. E, para que os convidados possam ajudar com isso, vocês não podem esquecer de registrar uma lista de presentes, com produtos de diferentes valores, e nas lojas que mais gostam. Caso não queiram especificar nenhuma loja, podem deixar uma lista para o chá em alguma página do site de casamento, sempre colocando as instruções no convite.

8. Divirtam-se

E com tudo preparado e chegado dia do chá, esqueçam-se de todas as preocupações e reservem esse dia para o lazer. Aproveitem a companhia dos seus amigos e divirtam-se com eles. Muitos noivos organizam brincadeiras para o chá, vocês também podem criar uma bastante divertida para a hora para fazerem durante a entrega dos presentes.

Inventa

Preparados para esse evento que antecede e dá o gostinho do grande dia? Os chás são feitos muito perto do casamento, então se já estão pensando nele é porque o dia está próximo. Tentem deixar tudo o mais preparado possível, desde o sapato de noiva e as sapatilhas para a pista de dança, passando pelas lembrancinhas e as músicas para casamento, porque em um piscar de olhos esse dia irá chegar, e no chá de panela a intenção é relaxar!