Oh Happy Day
Oh Happy Day

Em Casamentos.com.br, além de todas as ferramentas para facilitar a organização do dia C, os casais também podem produzir a sua web personalizada. Sim: vocês podem criar uma página especial para o seu enlace, onde poderão dar detalhes do dia, falar sobre ideias para a decoração do casamento, inspirações para a lua de mel, colocar fotos de vocês e compartilhar conteúdos interessantes para os seus amigos e familiares, criando mais expectativas!

Pensar em uma web poderá facilitar todas as tarefas para vocês, especialmente se querem dar um toque pessoal em tudo. Um assessor é fundadamental, assim como o cerimonialista, mas uma página personalizada ajudará a centralizar em um só lugar toda as informações do seu grande dia, o que será muito útil tanto para vocês quanto para os convidados, que poderão tirar qualquer dúvida sobre os detalhes, como endereços, datas, horários e dress codes, afinal, eles também devem pensar nos trajes e vestidos de festa! Além disso, há muitas outras vantagens e listaremos 5 abaixo para lhe ajudar a tomar esta decisão.

1. Um auxílio na organização geral 

Em Casamentos.com.br vocês poderão criar uma web totalmente personalizada, e esse "lugar" será uma ferramenta funcional e muito prática para os dois durante todo o processo do planejamento. Vocês poderão acompanhar toda a organização e, ao lado dos profissionais contratados, como os assessores e o cerimonialista, poderão decidir com mais segurança os detalhes da recepção. Ali poderão fazer enquetes sobre o cardápio e sobre as músicas da festa do casamento, acompanhar de perto as confirmações de cada convidado (o essencial RSVP), listar os presentes nas lojas escolhidas, controlar a resposta dos convidados, disponibilizar endereços das lojas de aluguel de trajes para madrinhas, padrinhos, daminhas e pajens, fazer cotas para lua de mel e muito mais.

2. Abrir um canal direto com os convidados 

O período de organização do dia C é quase um período sabático para os noivos, porque a rotina muda muito, e quase todo o seu tempo livre será dedicado ao grande evento. Sendo assim, pode ser que os seus amigos não os encontrem muito, e uma web será a forma de comunicação perfeita, já que eles entenderão o quanto vocês estão ocupados. Ali vocês podem ir colocando o passo a passo (sem revelar muito!) de tudo o que planejam, e eles se sentirão parte de toda a sua festa.

Esse canal será especialmente importante se o enlace é entre pessoas de países diferentes, já que poderá ser uma web bilíngue, que facilitará toda o diálogo entre os convidados interncionais e os locais, e os amigos estrangeiros poderão tirar dúvidas práticas sobre o evento e também sobre o país que irão visitar. Separem sugestões de hotéis, comentem bem sobre sua cidade e tudo o que podem esperar dessa viagem.

3.  Os amigos e familiares irão conhecer a sua história

Entre tantos convidados, às vezes nem todos acompanharam o início do seu namoro (e isso pode acontecer até com mini weddings). Para aqueles que não sabem como vocês se conheceram, como se apaixonaram e até algumas histórias engraçadas, que tal contar um pouco da trajetória que levou vocês até o altar? Com certeza vocês têm viagens e "perrengues" para dividir, e eles irão amar saber de todos os detalhes. Façam um blog na própria web, recheiem com fotografias e histórias interessantes, até declarações fofinha. Eles vão se sentir mais parte da história de vocês!

Amanda Francelino
Amanda Francelino

4.  Homenagear os pais e os padrinhos

O momento em que duas pessoas decidem dizer "sim" é tão emocionante para o casal quanto para as pessoas que acompanham a sua jornada de perto, especialmente os pais e os padrinhos. E muitas vezes nem vocês e nem eles conseguem expressar toda a gratidão que sentem pessoalmente. Com uma web, vocês terão a chance de eternizar as homenagens que receberem, e também poderão expressar por escrito os seus sentimentos de felicidade e agradecimento aos pais e aos padrinhos, por toda a sua dedicação. Com fotos e palavras, as lágrimas com certeza irão fluir bastante...

5.  Ajudar os convidados na hora de presentear

É provável que boa parte dos seus convidados tenham intimidade com vocês, mas é sempre um tema delicado saber exatamente o que dar de presente. Ficará bem mais claro para os seus convidados, tanto amigos quanto familiares com os quais vocês têm menos contato, saber exatamente o que precisam. Pode ser que o melhor seja uma ajuda para pagar a viagem ou para comprar os móveis da nova casa, pode ser objetos bem específicos, e tudo isso vocês poderão sugerir pela web sem desconfortos

Convencidos? Hoje em dia vivemos em um mundo digital, e a web do casamento será, acima de tudo, uma recordação 2.0 de uma fase incrível da vida a dois. É verdade que alguns momentos poderão ser estressantes, e chegará uma hora em que até a degustação para decidir o sabor do bolo de casamento causará ansiedade, mas tenham certeza de que cada fotografia colocada na página e cada comentário dos amigos terá um efeito emocionante. Entrem já em Casamentos.com.br e comecem a criar essa web particular que será um mundo só de vocês!