Fábrica das Noivas
Fábrica das Noivas

Pode parecer que não, mas os bolos de casamento dizem muito sobre os noivos. Para quem pensava que apenas o look – com todos os acessórios que harmonizam com o vestido de noiva e o traje de noivo –, deveria respeitar o estilo e a essência do casal, estavam um pouquinho enganados. Muitos outros elementos nessa festa devem seguir a mesma linha, e isso vai desde a decoração de casamento ao topo do bolo.

Neste último item, o topo, a maioria dos casais escolhe colocar figuras são uma réplica dos dois, ou persongagens de que os represente, como desenhos animados, o que exige um maior cuidado para que estejam bem feitos, já que irão simbolizar os protagonistas da festa. Entre tantas opções, já pararam para pensar qual o melhor material para criarem um topo de bolo com o qual mais se identifiquem? Vejam os 5 tipos que separamos e escolham o de vocês.

1. Tricô

Este tipo feito de tecido trançado pode trazer o ar vintage que buscavam para todos os pequenos detalhes, além de ser muito romântico. Claro que com este material não é possível uma réplica cheia de detalhes para os noivinhos do bolo de casamento, mas a proposta não é essa se forem nesta opção, e sim trazer algo mais artístico e com um certo charme antigo à mesa de doces. Com certeza irá combinar com uma decoração de festa para casamento que usa elementos de estilo retrô com muito romantismo.

Click Dois
Click Dois

2. Feltro

Esta lúdica opção vem ganhando espaço entre os noivos alternativos, que gostam de fugir do que já é conhecido e dos protocolos mais tradicionais. Quem opta por esta escolha provavelmente prefere uma festa cheia de detalhes especiais, das lembrancinhas de casamento diferente aos noivinhos do topo do bolo. Dará uma cara renovada aos noivinhos clássicos, com uma proposta natural e leve, lembrando os brinquedos de infância, como fantoches.

Ateliê Fernanda Araújo
Ateliê Fernanda Araújo

3. Porcelana

Existem opções para todos os gostos, e a porcelana se encaixa perfeitamente em uma proposta clássica. Provavelmente as mulheres que optam por este material escolherão um vestido de noiva princesa, o que combinará perfeitamente com um noivo cujo um traje é um black tie completo, acompanhado de um belo boutonnière. O resultado com a porcelana são noivinhos delicados, sutis e elegantes. É possível incluir muitos detalhes, com em uma pintura, ou deixar a peça mais minimalista e simples, apenas com formato e cores.

Kadu Bastos Foto e Filme
Kadu Bastos Foto e Filme

4. Madeira

Quem busca o complemento para a sua decoração de casamento rústica não tem como fugir dos noivinhos do topo feitos com madeira. Com ar campestre, eles complementam perfeitamente um naked cake ou outro bolo com acabamento mais rústico, trazendo os elementos naturais também para o doce. Para deixar em evidência este estilo, procure deixar a cor natural da madeira aparente e prefira cores mais pastéis, apenas em poucos detalhes.

Osvaldo Enoc
Osvaldo Enoc

5. Bisquit

O material mais famoso e um dos grandes queridinhos que há tempos caiu no gosto dos noivos é o amado bisquit. Bastante versátil, esse material dá a possibilidade de criar noivinhos em todos os diferentes estilos e cheios de detalhes. Das poucas desvantagens que esse material apresenta é que, diferente de todos os outros citados, a sua durabilidade é muito menor, ele irá se deteriorar com o tempo, já que é feito um material comestível.

Poema de Papel
Poema de Papel

Encontrou aqui o material perfeito para o seu topo, que possa recriar a noiva com seu vestido, sapato e penteado para casamento e o noivo com seu traje completo? Então não deixem também de pensar em uma música para casamento para que a entrada do bolo seja verdadeiramente triunfal! São esses pequenos detalhes que fazem da sua festa um evento único, por isso não pensem duas vezes para investir o tempo necessário para encontrar todos os complementos exatamente como sempre imaginaram.