Frade Produções
Frade Produções

Receber o convite de casamento para participar desta comemoração ocupando um papel tão importante é emocionante. E esse convite vem com algumas prazerosas obrigações, como ajudar os noivos a encontrar o modelo de lembrancinha de casamento ideal para o dia, estar sempre disponível para auxiliar nos ajustes da decoração de casamento e, no dia da festa, preparar belas palavras para brindar essa união, em um discurso feito por alguém que conhece o casal tão bem: você!

O problema é que nem sempre é fácil preparar um texto e conseguir transmitir tudo aquilo que se pretende dizer, expressando todo o carinho, por isso pode se valer de ideias criativas para incrementar o momento. Damos algumas sugestões para que o discurso ganhe ainda mais destaque.

1. Música

Nem sempre é fácil encontrar as palavras que descrevem tão bem a relação que vocês preservam há anos. Às vezes, uma bela melodia, com frases curtas de amor e amizade, pode transmitir muito o bem o que desejava aos seus amigos, principalmente se vocês possuem aquela canção que marcou um momento ou uma época.

E, além de todas essas qualidades, um discurso musical pode fugir da tradicional maneira de desejar os votos de felicidade. Pratique antes, escolha uma música para cantar no casamento, e quem sabe até com playback e faça uma divertida encenação para aqueles que não se sentem confiantes em soltar a voz.

Klleber Amaral Fotografia
Klleber Amaral Fotografia

2. Coreografia

E, se a música é a sua praia, mas cantar não, pode considerar preparar alguns passos ensaiados para acompanhar o seu discurso. Os noivos organizam a festa com muito carinh, se dedicam a escolher o modelo de lembrancinha de casamento que mais agradará, um buffet e um bolo de casamento decorado para surpreender a todos os convidados. Então você pode também preparar algo que ninguém, muito menos eles, estejam esperando. Uma coreografia especial para esse dia que acompanhe uma bela e divertida mensagem pode dar o toque descontraído e emocionante que o noivos jamais irão se esquecer.  

GC Produção
GC Produção

3. Poema

Os grandes escritores conseguem, como ninguém, criar textos emocionantes e que fazem com que a gente, logo nas primeiras palavras, se identifique com o sentimento transmitido. Muitas vezes, ao ler esses textos nos lembramos de imediato de alguém e o sentimento genuíno que une você a esta outra pessoa. Se encontrou um que te faça se emocionar e lembrar de seus amigos queridos que sobem ao altar, então não duvide em fazer dessas palavras o seu discurso. E, para tornar tudo mais original, escolha uma música romântica para casamento, para acompanhar.

Vitor Madruga Fotografia
Vitor Madruga Fotografia

4. Inspiração nas grandes telas

E se é inspiração o que procura, com certeza nos filmes vai encontrar muitas ideias para transformar esse seu momento. Existem muito discursos que podem ser tirados das grandes telas e reproduzidas da mesma maneira. Ainda mais se uma das características comum entre você e os noivos é essa, são cinéfilos ou possuem aquele mesmo filme preferido. E se gostam de algum personagem especificamente, pode ser a hora certa para deixar o seu instinto artístico aparecer acrescentando algo do filme, e assim mostrará aos convidados detalhes que fazem você e os noivos serem tão bons amigos, um toque pessoal e original na sua fala.

Espaço Colibri
Espaço Colibri

É uma honra poder falar a eles tudo o que sente, ainda mais em um momento tão especial como esse. Já que eles acham que você é a pessoa certa para dizer as palavras nesse dia, tenha o cuidado para preparar tanto o conteúdo como a forma do discurso, seja com uma linda música para casamento ou no brinde especial com a chegada do bolo para casamento. Tenha a certeza de que irá cumprir esse papel como os noivos imaginavam, e surpreendendo com ideias originais.