Se você optou por um casamento no cartório, seguido de um restaurante ou em algum outro ambiente mais discreto, todos os elementos escolhidos deverão acompanhar o estilo, desde a decoração de casamento até o look dos noivos e convidados. Por isso, hoje vamos te apresentar uma seleção de vestidos de noiva simples e naturais para você brilhar no seu casamento, independente do nível da celebração.

As coleções internacionais de vestidos de noiva 2017 trouxeram modelos que demonstram que o menos é mais e o simples pode ser extremamente elegante. Seja qual for o seu estilo, as novas coleções destacaram sobriedade com muito encanto em vestidos de noiva simples, perfeitos para um casamento intimista e, o melhor, para todos os tipos de corpo. Hoje, encontramos muitas noivas que preferem manter o estilo informal e escolhem looks que deem protagonismo ao natural e casual. Foi essa a aposta de muitos estilistas que apresentaram modelos impecáveis que transmitem muita naturalidade.

Rendas e mais opções

Os tecidos rendados estão sempre presentes em todas as coleções, mas nessa temporada os vestidos de noiva de renda estão muito mais destacados. Apliques e corpetes com renda contrastando com saias de tecidos leves e vestidos totalmente rendados, causaram sensação nos grandes desfiles. O tattoo lace também foi uma aposta de impacto, permanecendo em evidência e misturado aos tecidos rendados, e não tenha receio: é possível encontrar vestidos de festa baratos neste estilo!

Vale destacar que encontramos vestidos de noiva curtos e longos dentro desta proposta mais descontraída. Não existe mais aquele tabu de que noiva deve obrigatoriamente casar-se de longo. A noiva atual é mais descompromissada e pode usar um curto com muita elegância, conforme vimos em vários desfiles - uma opção ainda melhor para quem casa no civil.

Prefira os modelos de vestido de noiva com cortes retos ou corte império, que tem um caimento mais fluido e natural. O corte A pode ser descompromissado quando não tem uma saia muito ampla ou com pouca abertura. Se for o seu preferido é possível encontrar modelos mais simples.  Aposte em tecidos vaporosos como o crepe, seda e chiffon que transmitem um visual mais natural e permitem um caimento suave, deixando o look mais espontâneo.

Escolha os tecidos lisos sem muito brilho e esqueça os bordados com pedrarias, a não ser que seja um pequeno detalhe no decote ou na alça, por exemplo. Será o suficiente para dar um charme ao look de forma sútil. Os bordados carregados ou com muito brilho fogem completamente da proposta simples que você busca então melhor descartá-los.

Originalidade

Os modelos em laise e piqué são ideais para noivas que fazem questão de um look mais casual e totalmente simples. As calças conseguiram seu espaço, provando que noiva pode se casar com calça sim, com muita personalidade e charme, sem perder o romantismo - ideais para noivas mais autênticas.

Os vestidos coloridos também podem ser uma aposta segura para um traje mais descontraído. Tons pastéis ou sóbrios como o cinza por exemplo, podem estar totalmente de acordo com o estilo de casamento e a personalidade da noiva. Também é possível usar cores fortes dependendo do estilo da celebração – se for um casamento no civil seguido de um jantar mais sofisticado, um vestido de noiva vermelho com modelagem simples pode ser uma opção elegante e sedutora.

E sem esquecer que, qualquer que seja o modelo escolhido, os penteados para casamento têm que estar totalmente de acordo com o look. E também os acessórios, que vão arrematar o traje e transmitir sua personalidade, da mesma maneira que os bolos de casamento cumprem seu papel na hora de dar o toque final da decoração.