Cheias de personalidade as novas tendências de 2018 para os bolos de casamento chegam para trazer mais charme à mesa dos doces e mais sabor ao paladar dos convidados. Exóticos ou simples, com certeza haverá uma alternativa que combine mais com o tipo de jantar que vão servir ou com a decoração do casamento que planejaram para o seu grande dia. Se a ideia é inovar em todos os detalhes, devem conhecer estas novas propostas que podem destacar os arranjos florais ou até serem harmonizadas com o buquê de flores.

Pavlova Cake

É um bolo com a base feita a partir do merengue e decorado com frutas. Embora simples, como o naked cake, a textura de fora é mais crocante, é tradicionalmente decorado com creme fouettée (batido) e frutas açucaradas ou naturais. Uma alternativa ótima para harmonizar com o conceito da decoração de casamento rústico ou intimista. Seu nome foi dado como uma homenagem à bailarina russa Anna Pavlova, mas a origem desta receita na verdade é australiana. Quando a bailarina visitou o país, o confeiteiro do hotel em que estava hospedada criou essa versão, em 1926, para homenageá-la.

Marble Cake

Para casais que fazem questão de uma cerimônia tradicional com decoração da festa de casamento sofisticada, essa é uma opção segura para trazer requinte à mesa de doces. Consegue-se esse resultado marble cake, ou "bolo marmorizado", com pasta americana e tintas comestíveis que formam um acabamento semelhante ao mármore no bolo. Uma opção perfeita para ter um bolo decorado de casamento que une elegância e beleza sem a necessidade de elementos excessivamente incrementados. Para mini weddings, com celebrações mais íntimas, também pode ser uma boa opção, já que se pode utilizar a paleta de cores do enlace para o bolo, em uma versão pequena e discreta.

Mirror Glaze

O nome já diz tudo, a tradução literal mirror glaze, em inglês, seria “esmalte espelhado” ou esmalte metalizado. O mirror glaze é uma técnica criada pela confeiteira russa Olga Noskova, inspirada nas pinturas automobilísticas. Essa cobertura cria um efeito metalizado e possibilita que um bolo de casamento simples fique muito elegante com esse recurso. A base da cobertura é feita com gelatina que, junto a outros ingredientes e corante, leva a esse belíssimo resultado. Se a ideia é apostar na decoração de casamento simples esse estilo de bolo pode agregar muito encanto.

Depois do casal definir o estilo de bolo e o cardápio que será servido, vem o momento mais especial para qualquer mulher: escolher o sonhado vestido de noiva de acordo com sua personalidade, sua silhueta e, claro, com seus desejos mais secretos. O penteado de casamento se torna a cereja do bolo, é ele que irá complementar com muito charme o seu look bridal. Com todos esses cuidados com a identidade visual do seu dia, da mesa ao traje, o resultado final só poderá ser um sucesso.