• Noiva Ativa

Dezembro 2013

Maranhão

Significado das cores para decoração de casamento.

Fórum Suporte
    Por Adriana , no Fórum Suporte
    Publicado a 24 de Maio de 2013 às 10:32 · 40 Respostas

Escolha com cuidado a cor da decoração de sua festa. As cores são capazes de influenciar o humor e a animação dos convidados! Veja qual o significado de cada cor e a melhor forma de usá-la na decoração do casamento, publicou o site

Amarelo

O amarelo desperta a alegria e a criatividade. Diminui a ansiedade e as preocupações e, ao mesmo tempo, produz desinibição. A cor perfeita para quem pretenda dar uma festa e uma recepção repleta de boa disposição e muita alegria.

Azul

A cor do respeito, entendimento e tranquilidade. O azul é uma cor que transmite calma e segurança, e pode ser uma boa opção para se decorar um ambiente da festa de casamento separado da pista de dança, como o cantinho do descanso.

Branco

O branco é a cor da pureza e sinceridade. Repele energias negativas e promove o equilíbrio interior. Uma festa onde o branco impera na decoração de casamento transmite um aspecto de limpeza e harmonia, mas é bom combinar com alguns elementos de outra cor, para quebrar um aspecto “frio” no ambiente.

Laranja

A cor da alegria e confiança. É a cor mais indicada para quem tem uma festa com bastantes convidados, pois proporciona um ambiente confortável, ideal para um gostoso bate-papo.

Lilás

O violeta é a cor da magia e da inspiração espiritual. Promove a purificação mental e emocional, elevando a intuição. É excelente no combate à insônia, portanto, uma boa pedida para seus convidados ficarem bem ligados durante sua festa de casamento.

Rosa

Uma cor que representa sentimentos de leveza e de luminosidade, além de estar indubitavelmente ligada ao amor. Perfeita para criar um ambiente romântico e intimista.

Verde

A cor da esperança e confiança, e a mais harmoniosa das cores. Representa as energias da natureza e o crescimento, e revela alguém preocupado com o bem-estar coletivo. Uma cor de sucesso na decoração do casamento.

Vermelho

O vermelho é estimulante, dá energia física e representa a força de vontade e liderança. Também favorece o impulso sexual, mas, em excesso, torna a pessoa agressiva e briguenta. O vermelho é uma cor tradicional na vida e nos casamentos da cultura chinesa. E não à toa: esta cor permite acentuar todo o romance e o amor que os casamentos traduzem.

Violeta

As cores violeta ou púrpura são perfeitas para a decoração de um casamento pequeno e mais íntimo, feito com amigos e familiares mais chegados. É uma cor que, quando usada na decoração da festa, transmite um sentimento acolhedor.

Branco e preto

As cores preto e branco são também sinónimo do Tei-gi, um símbolo chinês que resume toda a filosofia Taoísta de um universo criado e regido por forças opostas e complementares.. Estas duas cores juntas representam uma forte e balançada relação e a sua correta combinação é muito positiva, segundo o Feng Shui.

Verde e azul

As cores verde a azul formam uma dupla muito boa: elas evocam sentimentos de calma e harmonia. Representam uniões longas, trazendo sorte e bons fluidos para festas de casamento!

Dica

Leve em conta não apenas a cor da decoração da festa, como também as cores da iluminação da festa do casamento. Algumas cores influenciam no humor e na animação dos convidados!

• 40 Respostas

• Noiva Curiosa

Junho 2014

Bahia

Paula ,
    A minha branca e verde!!!
  • Noiva Master

Setembro 2015

Paraná

Daiane ,
    A minha feita será azul e rosa.... Adorei oz significados, obrigada :*
  • Noiva Constante

Março 2015

São Paulo

Sara ,
    Ameiii !!!! O significado da cor Amarelo
  • Super Noiva

Janeiro 2015

São Paulo

Camila ,

Aii ainda estou indecisa com as cores, só sei que quero rosa... acho que vou fazer verde musgo, rosas na cor rosa o resto ainda nao sei. rs.

• Noiva Principiante

Agosto 2014

Distrito Federal

Dayana ,

A minha decoração será vermelha e branca.....Vai ficar lindaaaaa

• Noiva Constante

Agosto 2014

Espírito Santo

Maiara ,

A minha será vermelho com azul tiffany! Lindo D+

• Noiva Ativa

Março 2014

Goiás

Gessyka e Gladistoni ,

O meu vai ser branco com vermelho...

• Noiva Constante

Abril 2015

Santa Catarina

Gisele ,

Eu amo verde...mas agora fiquei em dúvida entre o verde e o vermelho.. Óh dúvida cruel!!...rsrs

• Noiva Esperta

Agosto 2013

Distrito Federal

Giselle ,

Muito bom, o meu será rosa com branco... Acho lindo

• Super Noiva

Outubro 2014

São Paulo

Marilia ,

As cores do meu serão azul e branco, escolhi como tema mar estou amando as combinações rsrs

• Noiva Master

Setembro 2014

Minas Gerais

Regisleine ,
    Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

Mensagem mencionada

Escrito por Regisleine:

Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

Mensagem mencionada

Escrito por Regisleine:

Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

Mensagem mencionada

Escrito por Regisleine:

Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

Mensagem mencionada

Escrito por Regisleine:

Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

A minha será

A minha tbm Pri! Vc já encontrou a mescla ideal para elas? Eu ainda nao!

eu achei no tom que pretendo usar, azul marinho com rosa, eu pretendo usar a toalha da mesa em azul marinho e as flores rosa

cfb_121520.jpg

é lindo assim. Fica tao chic.

Mas eu cismei com o tiffany, mas ainda tenho que pesquisar mais pra ver se vou conseguir achar tudo o que quero nesse tom. Pensei em usar as toalhas brancas, com os enfeites azuis e as flores rosas.

Que flor vc ta pensando em usar?

fica lindo tbm, ainda nao

Eu gosto muito de gérberas e rosas, mas como sei que as rosas sao caras, queria mesclar, mas nao sei o preço das gérberas.

gerberas é mais barato, mais depende da estação

Será final do inverno, praticamente primavera. 6 de setembo.

ai que legal o meu será dia 12 de setembro, mais é espoca de gerberas, eu queria fazer uma mistura com cravo rosa mais nãos ei ainda

Ótimo saber disso Pri. Casamos bem pertinho mesmo hein?!

Muito legal sua combinaçao, vou dar mais uma pesquisada sobre isso. Provavelmente o primo do meu noivo que ficará responsável por nossas flores, assim que voltar vou lá conversar com ele.

• Noiva VIP

Setembro 2014

São Paulo

Pri & Denão ,
    Mensagem mencionada

Escrito por Regisleine:

Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

Mensagem mencionada

Escrito por Regisleine:

Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

Mensagem mencionada

Escrito por Regisleine:

Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

Mensagem mencionada

Escrito por Regisleine:

Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

A minha será

eu achei no tom que pretendo usar, azul marinho com rosa, eu pretendo usar a toalha da mesa em azul marinho e as flores rosa

cfb_121520.jpg

Mas eu cismei com o tiffany, mas ainda tenho que pesquisar mais pra ver se vou conseguir achar tudo o que quero nesse tom. Pensei em usar as toalhas brancas, com os enfeites azuis e as flores rosas.

Eu gosto muito de gérberas e rosas, mas como sei que as rosas sao caras, queria mesclar, mas nao sei o preço das gérberas.

ai que legal o meu será dia 12 de setembro, mais é espoca de gerberas, eu queria fazer uma mistura com cravo rosa mais nãos ei ainda

• Noiva Master

Setembro 2014

Minas Gerais

Regisleine ,
    Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

Mensagem mencionada

Escrito por Regisleine:

Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

Mensagem mencionada

Escrito por Regisleine:

Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

Mensagem mencionada

Escrito por Regisleine:

Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

A minha será

cfb_121520.jpg

• Noiva VIP

Setembro 2014

São Paulo

Pri & Denão ,
    Mensagem mencionada

Escrito por Regisleine:

Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

Mensagem mencionada

Escrito por Regisleine:

Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

Mensagem mencionada

Escrito por Regisleine:

Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

A minha será

cfb_121520.jpg

• Noiva Master

Setembro 2014

Minas Gerais

Regisleine ,
    Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

Mensagem mencionada

Escrito por Regisleine:

Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

Mensagem mencionada

Escrito por Regisleine:

Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

A minha será

cfb_121520.jpg

• Noiva VIP

Setembro 2014

São Paulo

Pri & Denão ,
    Mensagem mencionada

Escrito por Regisleine:

Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

Mensagem mencionada

Escrito por Regisleine:

Mensagem mencionada

Escrito por Pri & Denão:

A minha será

cfb_121520.jpg

Responda a este debate

Artigos relacionados

Ver mais artigos