Sachê de sagu perfumado

• Nayara Noiva VIP

Como Prometido no outro debate, Ai vai meninas como Fazer um Sachê de Sagu Perfumado!

saches-de-sagu-perfumados.jpg

Material utilizado:

500g de Sagu (Sem perfume)

10ml de Essência para sabonete

5ml de álcool de cereais

5ml de fixador de essência

Algumas gotas de Corante cosmético (Da cor desejada)

Pote Com Tampa (Ou uma Tigela)

Organza, Tule ou tecido.

DSCF8892.JPG

Modo de preparo:

Coloque o Sagu dentro de um pote (Poder ser aquele de Maionese mesmo ou uma Tigela) o importante é que tenha tampa.

Dentro do Recipiente (onde estiver o Sagu) junte o Álcool de Cereais, a Essencia, o Fixador e o Corante e Misture bem.

Tampe bem e deixe secar. (A secagem depende muito to tempo), se tiver Calor seca mais Rápido, de 1 a 2 dias.

Corte vários quadrados de tule na medida de 20cmx20cm, coloque a quantidade de sagu e torça a ponta formando assim uma “trouchinha”.

Amarre com mini rosas ou fitilho.

cfb_133709.jpg

• 42 Respostas

• Vanessa Top das Noivas

Interessante..

se eu gostasse de sagu eu faria.....rs

• Ilmara & Thiago Noiva Constante
    Mensagem mencionada

Escrito por Nayara:

Mensagem mencionada

Escrito por Ilmara & Thiago:

Hummm que graça cheirosa

É vou fazer para colocar no meu guarda-roupa

ótima idéia

• Nayara Noiva VIP
    Mensagem mencionada

Escrito por Ilmara & Thiago:

Hummm que graça cheirosa

É vou fazer para colocar no meu guarda-roupa

• Ilmara & Thiago Noiva Constante

Hummm que graça cheirosa

• Vanessa Noiva Principiante

Boa ideia..

• Nayara Noiva VIP
    Mensagem mencionada

Escrito por Katia:

Muito legal . Adorei a idéia . E não parece difícil de fazer. Parabéns ...

Bem legal esse tbm!

• Kátia e Júlio César Super Noiva

Muito legal . Adorei a idéia . E não parece difícil de fazer. Parabéns ...

• Nayara Noiva VIP
    Mensagem mencionada

Escrito por Príscila:

Gente, eu coloquei a essencia com alcool no sagú desde quinta-feira e ainda está muito molhado.O q faço para secar.É uma encomenda que era para entregar hj.Tô desesperada pq esse negócio não seca.Heeeeeeeeelp!!!

Pode ser por causa do tempo, se fizer calor seca mais rapido!!!

• Príscila

Gente, eu coloquei a essencia com alcool no sagú desde quinta-feira e ainda está muito molhado.O q faço para secar.É uma encomenda que era para entregar hj.Tô desesperada pq esse negócio não seca.Heeeeeeeeelp!!!

• Nayara Noiva VIP
    Mensagem mencionada

Escrito por Thais:

Nossa pensei que era dificil para fazer, é super facil.

É facil e pratico menina!

• Thais Noiva Constante

Nossa pensei que era dificil para fazer, é super facil.

• Nayara Noiva VIP
    Mensagem mencionada

Escrito por Vanessa:

Mensagem mencionada

Escrito por Nayara:

Mensagem mencionada

Escrito por Vanessa:

Nossaaaa.. Deve ser muito fácil fazer..

E olha que eu ia encomendar.. Mas vou criar coragem de fazer.. ADOREIIIIII

Quero essência de bambu!

Olha Vanessa, tenho certeza de que vc vai amar fazer por que não dá o menor trabalho e imagina ainda vc poder falar para os seus convidados quando eles disserem: NOSSA AMEI, dai vc responde: EU QUE FIZ hehehe !!! Não vejo a hora de começar a fazer, vou deixar pra um mês antes do casamento !!!

Agora me diz essa essência de bambu lembra qual? ou tipo tem aroma de citros, docê, floral, madeirado ??

Olha, eu acho que ele puxa para um madeirado.. Ah não sei bem ao certo.. MAS É UMA DELICIAAAAA.. Eu senti no Domingo, porque fui na casa de uma moça que faz esses saches e ela me mostrou um feito nessa essêncial.

Muito bom!

Huum, eu gosto de perfumes amadeirado! Vou procurar saber ... Vc acredita que ainda estou tão em duvida quanto a isso, algumas pessoas falaram que Lavanda e Bom!

• Vanessa Super Noiva
    Mensagem mencionada

Escrito por Nayara:

Mensagem mencionada

Escrito por Vanessa:

Quero essência de bambu!

Olha Vanessa, tenho certeza de que vc vai amar fazer por que não dá o menor trabalho e imagina ainda vc poder falar para os seus convidados quando eles disserem: NOSSA AMEI, dai vc responde: EU QUE FIZ hehehe !!! Não vejo a hora de começar a fazer, vou deixar pra um mês antes do casamento !!!

Agora me diz essa essência de bambu lembra qual? ou tipo tem aroma de citros, docê, floral, madeirado ??

Olha, eu acho que ele puxa para um madeirado.. Ah não sei bem ao certo.. MAS É UMA DELICIAAAAA.. Eu senti no Domingo, porque fui na casa de uma moça que faz esses saches e ela me mostrou um feito nessa essêncial.

Muito bom!

• Nayara Noiva VIP
    Mensagem mencionada

Escrito por Vanessa:

Quero essência de bambu!

• Vanessa Super Noiva

Quero essência de bambu!

• Nayara Noiva VIP
    Mensagem mencionada

Escrito por Joyce:

Gentem eu simplesmente amei essa idéia e já estou fazendo mil buscas aqui para encontrar os produtinhos, muito simples e fácil de fz, agora me diz com quanto tempo de antecedência eu posso faze-los ?

bjss

Oi Joyce então isso eu estava tbm com essa duvida, por isso fui pesquisar bem pra conseguir te passar a informa rsrsrs e tirar minha duvida né! Oh em um dos lugares que eu procurei a artesã informou que dura entorno de 6 meses, quando é bem conservado em local bem bem fechado e que não pegue sol ! bom não quero correr esse risco todo por isso que eu vou fazer em janeiro, por que só vai faltar um mês já que caso em fevereiro!!!

Responda a este debate

Artigos relacionados

Ver mais artigos