• Noiva Ativa

    Junho 2015

    Piauí

    Recepção de casamento | café da manhã e café da tarde

    Fórum Festa
    Por Leyde , no Fórum Festa
    Publicado a 3 de Setembro de 2013 às 11:05 · 4 Respostas

    cfb_132870.jpg

    Olá Meninas, tudo bem com vocês? Aqui está tudo ótimo!

    Hoje trouxe algumas ideias para os casais que vão se casar no período da manhã e querem fazer como recepção um café da manhã ou café da tarde.Com as novas tendências no mundo dos casamentos, aumentou muito o número de cerimônias e enlaces nesse período e junto disso, a necessidade de readequar o tipo de recepção a ser servida. Nós já conhecemos o Brunch (que é uma mistura de café da manhã e almoço) e para o período da tarde se utiliza mais o coquetel, que pode ser servido a qualquer hora do dia.

    Mas a proposta de hoje é reconhecer o que é um café da manhã e um café da tarde, suas diferenças, suas particularidades e o que podemos servir em um e em outro.

    Definições

    Café da manhã

    É a primeira refeição do dia, ou o chamado desjejum, a refeição que vai quebrar o jejum das muitas horas de sono. Sua característica principal é oferecer uma variedade grande de alimentos como: pães, bolos, biscoitos, cereais, frutas, queijos, frios, geleias, patês e afins. E bebidas como: chá, café, leite, iogurtes, sucos naturais e águas aromatizadas.

    Horário apropriado: 09h00 até 11h30 (Horário de Início)

    Café da Tarde

    Possui característica de ser um “Lanche” intermediário, antes do jantar, por isso pode vir acrescido de itens um pouco mais reforçados. Seguem os mesmos: pães, bolos, biscoitos, cereais, frutas, queijos, frios, geleias e patês, acrescidos de salgadinhos fritos e assados, tortas, quiches e lanchesmontados. Para as bebidas, mantemos: chá, café, leite, iogurtes, sucos naturais, águas aromatizadas e acrescentamos os refrigerantes.

    Horário apropriado: 16h00 até 18h00 (Horário de Início)

    Observação: Em ambos os casos, não há necessidade de oferecer bebidas alcoólicas, a não ser para o brinde!

    Vamos para algumas inspirações?

    cfb_132874.jpgcfb_132875.jpgcfb_132876.jpg

    cfb_132877.jpgcfb_132879.jpgcfb_132880.jpg

    cfb_132881.jpgcfb_132882.jpgcfb_132883.jpg

    cfb_132884.jpgcfb_132885.jpgcfb_132886.jpg

    cfb_132887.jpgcfb_132888.jpgcfb_132890.jpg

    Recepção de Casamento com Brunch (ou Chá da Tarde)
    Para um casamento elegante, agradável, simples e objetivo: dois tipos de recepção com Brunch e Chá da Tarde, que são realizadas durante o dia. As mesas e as cadeiras serão necessárias para os convidados.

    brunchchatarde6.jpg
    A primeira, mais simples e econômica é a realizada em hotel ou restaurante. Geralmente possuem toda a infraestrutura necessária, além de garçons acostumados a este tipo de serviço, o que facilita a organização e os custos são menores.

    brunchchatarde7.jpg
    Com toda estrutura para um serviço impecável eles oferecem: mesas,cadeiras, toalhas, serviço de porcelana, talheres, produtos alimentares, bebidas e os garçons. A única escolha seria para decoração das mesas e bolo de noiva.

    brunchchatarde8.jpg
    A segunda, um pouco mais sofisticada seria em salão de buffet. Contratar um buffet especializado neste tipo de evento, incluindo: local, as mesas, cadeiras, toalhas, decoração, serviços de porcelanas, talheres, produtos alimentares, bebidas, garçons e o bolo de noiva.

    Com todo o serviço contratado e com a decoração escolhida conforme o tema do casamento.
    brunchchatarde9.jpg
    A decoração de arranjos de flores baixos sobre as mesas, porque arranjos altos não combinam com este horário e tipo de recepção.

    brunchchatarde10.jpg
    O serviço completo da refeição deve ser colocado nas mesas individuais. Podem também os conjuntos de talheres, pratos e copos serem dispostos em uma mesa maior.

    brunchchatarde11.jpg
    Em outra mesa ficarão os alimentos e bebidas, onde os convidados se servem e em seguida dirigem às mesas. Numa mesa em destaque o bolo e os doces. Mesmo com os convidados se servindo, há necessidade de garçons para repor os alimentos e recolher as louças e talheres usados.

    Recepção diferente: chá da tarde!

    cha-bebe-parisiense-capa.jpg
    Olá pessoal, tudo bem?
    Frequentemente recebo clientes que não gostam de grandes festas ou não têm budget para isso, mas que desejam fazer algo diferente e original para receber os cumprimentos após o casamento. Para isso há o famoso receptivo, que consiste em servir bolo, espumante e bombons, alguns noivos acrescentam aí uma mesa de frios ou canapés servidos volante.
    184139.jpg
    Entretanto uma nova tendência cheia de estilo chega ao Brasil: servir um gostoso chá! Casar de dia tem sido a opção de grande parte das noivas e o serviço de chá se adéqua perfeitamente para casamentos entre 15 e 17 horas. Mas como organizar e o que servir? Seguem algumas sugestões e orientações!
    Local:Você pode organizar o chá no salão paroquial da igreja ou na residência dos noivos. Lembre-se: assim como no receptivo, o local do chá não deve ser distante do local da recepção (exceto se for a casa dos noivos). Isso evita gerar expectativa de um grande evento nos convidados.
    patisserie-teatime-vintage-bridalshower-Detalhe: cortina colorida em tons pastéis. Sugestão: faça a cortina com papel!
    Decoração:Dê preferência à ítens feitos por você e sua família. Mesas: usar toalhas e aparelhos de chá diferentes não é problema algum, ao contrário, acrescenta charme e originalidade! Você pode conseguir os materiais emprestados, evitando assim despesas com aluguel.Plaquinhas indicando os sabores de cada chá e os nomes das iguarias servidas facilitam muito a vida dos convidados, além de ser super charmoso! Abuse das peças antigas, de flores plantadas ou até mesmo artificiais. A informalidade do chá te permite soltar a criatividade e abusar de itens do dia a dia para a decoração.
    Tea-Bar-500x333.jpg
    O que servir:Se você vai se casar no inverno os chás quentes são ótimos. Se for no verão sirva chás gelados, água aromatizada e sucos. Capriche na variedade de sabores. Para acompanhar sirva petit fours, macarons, cupcakes, muffins, torradas, geléia, manteiga, mel. O bolo de casamento não pode faltar!
    Lembre-se de oferecer opções sem açúcar para os diabéticos. Quer servir guloseimas caseiras? Ótimo! Mas cuidado com a qualidade e validade dos produtos. Não se esqueça de contratar copeiros/ garçons/ auxiliar de limpeza para conduzir o serviço (peça orientação ao seu cerimonial).
    6-doces-acompanhar-cha.jpg
    Duração:
    O serviço de chá deve durar, no máximo, 2 horas. Esse tempo é suficiente para que os noivos façam as fotos em família e cumprimente os convidados. Peça ao seu cerimonial para controlar o serviço e o tempo.

  • 4 Respostas

  • Super Noiva

    Agosto 2015

    São Paulo

    Laura Cristina ,

    Leyde amei o debate!

    Ótimas dicas e idéias pois é exatamente o que eu quero fazer no meu casamento!

  • Noiva Esperta

    Maio 2015

    Rio de Janeiro

    Tatiene ,

    Adoro essa opção de recepção e ainda hei de convencer o Robinho!

  • Destacada

    Dezembro 2014

    São Paulo

    Michele ,

    Queris casar em um sitio de manhã, mas por causa da chuva decidi casar a noite em um salão.

  • Destacada

    Junho 2014

    Paraná

    Francielli ,

    Eu queria fazer um Brunch, mas meu noivo não gostou muito

    Agora vamos fazer churrasco, ou sei lá até a hora de fechar decidimos kakaka

Responda a este debate