• Super Noiva

Fevereiro 2013

São Paulo

Meu convite de casamento (passo a passo)

Fórum Manualidades
    Por Sara , no Fórum Manualidades
    Publicado a 20 de Dezembro de 2012 às 18:30 · 516 Respostas

Meninas, vcs pediram eu vou tentar fazer o passo a passo pra vcs em fotos pode ser? Vamos lá! é Bem facil. (prestem atenção nas fontes)... As fotos não estão boas pq tirei pelo cel... fiquei com priguiça de ficar fazendo print nelas.!

1 - Abra seu Word: vá em Layout da Página, e click em orientação, eu deixei minha folha como paisagem (folha deitada)..

cfb_106985.jpg

2- A escolha da flor, (você pode encontrar em qualquer lugar algum desenho para pintar no google. Vamos coloca-la em qualquer lugar... no meu caso foi no lado direito!

cfb_106986.jpg

3- vamos colocar a frase... a Minha frase é blibica, Fica linda... (usei a fonte Monotype Corsiva, Tamanho 14). ela devera ficar em cima de tudo... No começo do convite!

cfb_106987.jpg

4- Se vcs ja perceberam... na maioria dos convites "os pais dos noivos que convidam as pessoas" Então iremos colocar o nome "completo do seus pais, e do seus sogros. (usei a Fonte Monotype Corsiva, Tamanho 14, NEGRITO:

cfb_106988.jpg

5- como eu disse que são seus pais que tão "convidando" os pessoal Vamos inserir isso no convite (usei a Fonte Monotype Corsiva, tamanho 12:

cfb_106989.jpg

6- Colocaremos nome e inicial do sobrenome Seu e do seu noivo. (usei a Fonte Vivaldi, Tamanho 35, NEGRITO.

cfb_106990.jpg

7 - Agora, explique aonde será a cerimonia e a festa, (usei a fonte Monotype Corsiva, Tamanho 12, DEIXE EM NEGRITO A DATA DO CASORIO PARA DESTACAR).

cfb_106991.jpg

8- Deixe uma observação pequena para o pessoal "confirmar a presença"! (usei a fonte Corbel, tamanho 8) é uma coisa pequena e não precisa ser chamativa ok.

cfb_106992.jpg

9- Se vcs perceberam no fundo tem uma foto meia clara.. Vamos fazer? Vá em Layout da pàgina novamente, Clica em Marca D'agua, irá abrir um quadrado... Vá em Personalizar Marca D'água.

cfb_106993.jpg

10 - Irá abrir uma janelinha Marca D'água impressa... selecione a bolinha no Marca d'água de imagem, e selecione a imagem (de preferencia foto preto e branco), clica em aplicar pra vc ver se vai fica bacana... se ficar legal, click em ok.

cfb_106994.jpg

ESTA PRONTO O CONVITE

cfb_106995.jpg

• 516 Respostas

• Noiva Constante

Dezembro 2016

Bahia

Josimara ,
    Super amei suas dicas, obrigada flor!
  • Noiva Esperta

Julho 2016

São Paulo

Sara Evelyn Leite ,
    Lindo noivinha . como colocacessa foto de fundo ? Você poderia me mandar o convite no email ? sarinhaevelyn96@hotmail.com
  • Noiva Ativa

Agosto 2020

São Paulo

Camila ,
    Muito bom, e fácil de fazer ! Parabéns!
  • Super Noiva

Agosto 2017

São Paulo

Taina ,

Noivinha, você poderia me passar por email ?

• Super Noiva

Agosto 2017

São Paulo

Taina ,

Lindoooo *---*

• Noiva Curiosa

Outubro 2015

São Paulo

Elaine ,

Obrigada pela fica ,... ficou show

• Noiva Ativa

Setembro 2015

Santa Catarina

Dairy ,
    Mensagem mencionada

Escrito por Angélica:

Ahh sim, você fez ele do tamanho da folha toda... Tem como eu fazer só no tamanho da metade da folha? É porque o meu quero fazer dobrando no meio para decorar a parte da frente com pérolas... Desde já agradeço muitíssimo!
    Beijos

Angélica, seleciona o tamanho de folha A5 (é metade de uma A4 - folha sulfite normal), ai faz meia folha e coloca na impressão para imprimir dois por folha (mas você só faz uma), e n aimpressão inverte a orientação, para pober fazer o "esquema" de abrir o convite...

• Noiva Ativa

Dezembro 2016

Bahia

Angélica ,
    Ahh sim, você fez ele do tamanho da folha toda... Tem como eu fazer só no tamanho da metade da folha? É porque o meu quero fazer dobrando no meio para decorar a parte da frente com pérolas... Desde já agradeço muitíssimo!
    Beijos
  • Noiva Ativa

Dezembro 2016

Bahia

Angélica ,
    Ameei, vou fazer o meu seguindo seus passos... Obrigada pela ajuda
  • Noiva Ativa

Abril 2016

São Paulo

Stephany ,
    Você personalizou o envelope também?
  • Noiva Ativa

Abril 2016

São Paulo

Stephany ,
    Arrazooooooooou (palmas) Maravilhoso, parabens pela criatividade.
  • Noiva Ativa

Julho 2016

Espírito Santo

Ariadyne ,

Adorei, super simples.

Acho que consigo fazer rs

Obrigada por compartilhar

• Noiva Ativa

Junho 2016

São Paulo

Grasiela ,

Oi Sara vou tentar fazer o meu em casa mesmo, em que folha vc imprimiu só conhece a sulfite rsrs bjjj

• Noiva Novata

Novembro 2016

Rio de Janeiro

Lilian ,

Que bacana!!

Qual o tipo de papel você utilizou? Conheço somente o papel cartão.

• Noiva Novata

Maio 2016

Rio de Janeiro

Mayara ,

Nossa ficou muito lindo.

• Noiva Novata

Novembro 2016

Distrito Federal

Cidiane ,

Muito bacana!!!!

Responda a este debate

Membros destacados