Lencinhos lágrimas de alegria - pap

• Leyde Noiva Ativa

Vejam só como é facinho:
    1. Como fazer

SAM_0761.JPG

Vcs precisarão de: folhas de papel vegetal A4 (vende em qualquer papelaria) tesoura, cola super bonder, lenços de papel e fita de cetim.

SAM_0763.JPG

Primeiro Passo: dobre a folha e papel vegetal ao meio.

SAM_0764.JPG

Segundo passo: corte a folha ao meio.

Dica: utilize estes lencinhos do tipo "embalagem de bolso" eles já vêm dobradinhos no formato necessário..

SAM_0766.JPG

Terceiro passo: acomode o lencinho sobre o centro do papel vegetal e dobre.

SAM_0767.JPG

SAM_0768.JPG

Quarto passo: vire o excesso para trás e corte as pontas (pode cortar meninas, acreditem em mim).

SAM_0769.JPG

SAM_0770.JPG

Quinto passo: cole as duas abas da dobra.

SAM_0771.JPG

Sexto passo: cole as abas da dobra no corpo do lencinho (cuidado com o excesso de cola).

SAM_0773.JPG

Sétimo passo: corte um pedaço de aproximadamente 14 cm de fita de cetim e envolva o lencinho. (o tamanho da fita varia de acordo com a largura do lenço). A parte que tem a mancha da cola fica para cima, vocês entenderão o porquê daqui a pouco.

SAM_0774.JPG

Oitavo passo: corte um pedaço de aproximadamente 14 cm de fita de cetim e faça um circulo. (aí vai de acordo com o gosto do freguês se quiser um lacinho menor ou maior, diminua ou aumente o círculo).

SAM_0775.JPG

Nono passo: una as pontas do circulo e cole.

SAM_0776.JPG

Décimo passo: corte um pedaço de aproximadamente 6 cm de fita de cetim e envolva o círculo que vc acabou de colar.

SAM_0777.JPG

Décimo primeiro: após envolver o pedacinho de fita no círculo, cole as pontas para baixo. (vcs viram, formou -se o lacinho que vai encima do lencinho).

SAM_0778.JPG

Décimo segundo passo: peguem o lacinho que acabaram de fazer e cole na parte de cima do lencinho que geralmente estará manchada de cola.

SAM_0779.JPG

SAM_0781.JPG

Viu??? o lacinho esconde a parte feia da fita (manchada de cola). Vcs se lembram que anteriormente eu falei que deveriam deixar as emendas para cima???? Justamente porque o lacinho tampa.

SAM_0782.JPG

Observem que mesmo com as pontas abertas o lencinho não cai. E desta forma quem realmente quiser usa - lo não precisará desmanchar o pacotinho.

2. Como fazer

Passo a Passo do Lencinho Para Lágrimas de Alegria DSC09354.JPG

Usei folha vegetal A4 92,5g/m² - comprei o bloco com 50 folhas.

1.jpg
    Cortei a folha ao meio no comprimento, dobrei deixando uma beradinha para dobrar novamente ( tipo envelope) - uma folha faz dois envelopinhos.

2.jpg

Peguei dois lencinhos e dobrei duas vezes para colocar dentro - comprei quatro caixas com 50 lencinhos.

3.jpg

Costurei a lateral em zig-zag na máquina de costura (a "tampinha" do envelope não), e fiz dois furos em cima para o detalhe do laço, que é o que lacra os lenços. A fita cetin eu já tinha em casa. (obs: eu não costurei todo o envelopinho incluindo a tampinha porque para abrir iria fazer muito barulho e chamar a atenção - então basta desfazer o laço para abrir)

4.jpg

A etiqueta imprimi e cortei em casa (resolvi depois que elas seriam redondas ao invés de quadradas). Comprei etiquetas Pimaco Expressions, brilhantes, não aquelas foscas, umas especiais que serve para impressão de fotos também . A embalagem vem com 10 unidades - usei somente 5 unidades.

5.jpg
    Encontrei esses lencinhos na mesma embalagem quase que do mesmo jeitinho a R$0,90 a unidade... então para quem tiver disposição e tempo, vale muito a pena fazer, fica bem mais em conta, porque para 100 "Lágrimas de Alegria" gastei muito menos do que R$ 90,00, menos que a metade, contando com o fato de que usei somente metade das folhas de etiquetas (usei 5 folhas) e mesmo tendo colocado 2 lenços de papel em cada embalagem.

Molde

molde+envelope+2.jpg

3. Como fazer

Casamento Sô: Lágrimas de Alegria Para conter as lágrimas dos convidados, fizemos lencinhos para que eles pudessem desfrutar melhor o momento sem estragar a maquiagem... hehe Então hoje vai um DIY de como fazer os lencinhos. A idéia é fazer vários envelopinhos para os lencinhos... iguais estes ai embaixo: DSC00584.JPG
    E para isso você irá precisar:
    DSC00586.JPG - Rolo de Papel manteiga (encontrado em supermercado) - Lencinhos de papel (encontrados em farmácia, supermercado, etc...) - Tesoura - Fita na cor desejada (daquelas fininhas) - escolhemos amarela porque era a cor do casamento - Tags com o escrito "Para suas lágrimas de alegria" Vamos ao passo a passo então: 1) Corte o papel manteiga não sei o taamnho certo, mas faça como a foto abaixo. Desenrole o papel, posicione dois lencinhos lembrando de deixar um espacinho encima e embaixo e depois corte na horizontal. e Depois corte no meio. Ai temos material para 2 envelopinhos.
    DSC00588.JPG 2) Posicione o lenço no meio do papel, e dobre as beradas para fazer duas marcas, como na foto abaixo.
    DSC00590.JPG
    DSC00592.JPG 3) Após fazer as marcas, faça as marcas das extremidades.
    DSC00593.JPG4) Após fazer as marcas de todos os lados, é hora de dobrar. Neste caso, coloquei 2 lencinhos em cada ok. Dobre primeiro as marcas das extremidades para elas não ficarem "sobrando". Por cima delas, dobre as abas maiores.
    DSC00594.JPG
    DSC00595.JPG Os envelopinhos devem ficar assim... a parte que tem a abertura ficará para trás.
    DSC00596.JPG 5) Fure as tags e corte as fitas. (nao sei ao certo o tamanho das fitas - esqueci de medir - mas faça um teste e depois corte as outras partes do mesmo tamanho)
    DSC00598.JPG Por ultimo, basta dar um lacinho...
    DSC00599.JPG
    DSC00600.JPG

Seu lencinho estará pronto. Facinho e baratinho.

Um rolo de papel manteiga deu +- 60 envelopinhos. Para as fitas, não gastei nem 20 metros (10 m. comprei por R$ 1,50 - é bem baratinho) e os lencinhos são encontrados também a um preço acessível, a uns 0,70 o saquinho com 10 (que daria 5 pois coloquei 2 em cada).

• 23 Respostas

• Daniela Noiva Master

Adorei aprender a fazer!!!

Vou testar!!!!

• Queila Destacada
    Mensagem mencionada

Escrito por Gisele:

Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Mensagem mencionada

Escrito por Gisele:

Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Mensagem mencionada

Escrito por Gisele:

Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Mensagem mencionada

Escrito por Gisele:

Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Eu costurei os meus:

cfb_118444.jpg

você imprimiu no vegetal os nomes?

Sim Gi! Já economei nas tags..rs

uma pergunta boba. Como vc fez para centralizar a impressão?

Oi Gi! Eu impimi três por folha, na vertical, dá pra fazer 3 envelopinhos por folha! Eu vou fazer o passo-a-passo esse fim de semana qe posto pra vocês, ok? Bjos

sério? obrigada

Sério Gi! Segunda eu posto pra vc ver! Bjos

Blz

• Gisele Noiva VIP
    Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Mensagem mencionada

Escrito por Gisele:

Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Mensagem mencionada

Escrito por Gisele:

Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Mensagem mencionada

Escrito por Gisele:

Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Eu costurei os meus:

cfb_118444.jpg

Oi Gi! Eu impimi três por folha, na vertical, dá pra fazer 3 envelopinhos por folha! Eu vou fazer o passo-a-passo esse fim de semana qe posto pra vocês, ok? Bjos

sério? obrigada

Blz

• Queila Destacada
    Mensagem mencionada

Escrito por Gisele:

Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Mensagem mencionada

Escrito por Gisele:

Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Mensagem mencionada

Escrito por Gisele:

Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Eu costurei os meus:

cfb_118444.jpg

sério? obrigada

• Ana Paula Noiva Esperta

Que lindo, eu vou fazer!

Beijos!

• Gisele Noiva VIP
    Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Mensagem mencionada

Escrito por Gisele:

Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Mensagem mencionada

Escrito por Gisele:

Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Eu costurei os meus:

cfb_118444.jpg

sério? obrigada

• Queila Destacada
    Mensagem mencionada

Escrito por Gisele:

Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Mensagem mencionada

Escrito por Gisele:

Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Eu costurei os meus:

cfb_118444.jpg

• Queila Destacada
    Mensagem mencionada

Escrito por Greicy:

Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Eu costurei os meus:

cfb_118444.jpg

Oie Queila faz aí o passo-a-passo do seu gostaria de saber se você imprimiu direto,como fez pra costurar?!Foi na máquina ou na mão mesmo...Bjus

OI Greyce!! Vou fazer um para vocês verem então, nio sábado eu posto. ok?

Eu imprimi direto no papel vegetal, mas deixei secando, senão a tinta borra. Costurei na máquina porque eram muitos, mas dá para costurar na mão tbm! Bjos

• Gisele Noiva VIP
    Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Mensagem mencionada

Escrito por Gisele:

Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Eu costurei os meus:

cfb_118444.jpg

• Dani Noiva VIP

Amei!!!!

• Greicy Noiva Constante
    Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Eu costurei os meus:

cfb_118444.jpg

Oie Queila faz aí o passo-a-passo do seu gostaria de saber se você imprimiu direto,como fez pra costurar?!Foi na máquina ou na mão mesmo...Bjus

• Queila Destacada
    Mensagem mencionada

Escrito por Gisele:

Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Eu costurei os meus:

cfb_118444.jpg

• Queila Destacada
    Mensagem mencionada

Escrito por Juliana:

Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Eu costurei os meus:

cfb_118444.jpg

Ficaram muito lindinhos!!

Obrigada Juuuuuuuu

• Joyce Super Noiva
    Amei esta ideia bem mais facil ja salvei as imagens vou fazer este mesmo.
    Obrigada pela dica!!
  • Gisele Noiva VIP
    Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Eu costurei os meus:

cfb_118444.jpg

• Juliana Noiva Master
    Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Eu costurei os meus:

cfb_118444.jpg