Estou preocupada - Curso de noivos..socorrooooo!!

• Vanessa Super Noiva

Meninas estou hiper preoucupadaaaaa....

Vou me casar dia 08 de Fev de 2014... Quando fui marcar a data do casamento, a senhora da recepção disse que eu teria que fazer o curso de noivos...

Eu na minha inocênciia acreditando que tem todos os finais de semana, deixei isso para a última horaaaaa...

Quando fui hoje em outra Igreja pedir a transferência para a que eu vou casar.. Tive uma surpresa... O senhor me disse que eu teria que apresentar o Edital dass proclamas (o que eu já tenho), o certificado de batismo e o CERTIFICADO DO CURSO DE NOIVOS... Detalhe, essa transferência sai em 3 semanasssss!!

Fui correndo para a Igreja na qual eu vou me casar Hiper mega preocupada.. E expliquei tudo pra moça da secratária..

Ela ligou lá na Igreja do meu bairro e o homem disse que NÂO FALOU PRA MIM QUE NECESSARIAMENTE ERA OBRIGADO A APRESENTAR O CURSO DE NOIVOS no ato da transferência, mas que nesse caso teria que falar diretamente com o padre.

O pior, é que eu preciso entregar as documentações na minha Igreja e o curso de noivos só terá em Fevereiro.. A moça da recepção disse que em ultimo casoeu falaria com o Padre da Paróquia para ver se ele libera e eu apresente o curso de noivos depois. Mas não estou confiante!!

Tudoo uma falta de orientação genteeeeee..

Ai gente, estou muitooo triste... Não estou acreditando que se não der certo terei que adiar a minha data.... E o pior, eu já tenho tudooooo pronto para este dia!!!!!!!

• 26 Respostas

• Allyne Noiva Master
    Mensagem mencionada

Escrito por Vanessa:

Mensagem mencionada

Escrito por Allyne:

Vrigi santa! Vai ter que dar um jeito! Nem que seja fazer o curso de noivos em outra igreja.

É.... o problema é encontrar Igreja antes de Fevereiro. rs

Graças a Deus encontrei apenas 1... alivioo!

Graças a Deus que resolveu então!

• Ariane Destacada
    Mensagem mencionada

Escrito por Vanessa:

Mensagem mencionada

Escrito por Ariane:

Acho que vai dar tdo certo, faz um drama com o padre que ele casa vcs sem problemas, e diz que vai fazer depois, ou durante sei la...eu nem tenho crisma ainda...vou torcer pro padre deixar se não ja eras rss

Nossa, na Igreja que vou casar não vai precisar de crisma nem catequese.. Só a certidão de batismo minha mesmo!

Na minha vai, precisa da certidão de batismo, certificado de crisma e curso de noivos

Nem eu e nem o meu noivo temos a crisma...se o padre não lberar ja eras pq é um ano de crisma aos sabados a noite e nos dois sempre trabalhamos de sabado ai fica dificil neh

• Queila Destacada
    Mensagem mencionada

Escrito por Vanessa:

Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Nossa, quanta burocracia!! Vc não pode fazer em outra igreja o curso?

Sim...dá.. Tive que ligar em 15 Igrejas para encontrar apenas umaaaa que faz em Janeiro.. rs

Ai meu Deus!!rsrsrs

Então corre e faz nessa mesmo!

• Withiney Super Noiva
    Mensagem mencionada

Escrito por Vanessa:

Mensagem mencionada

Escrito por Withiney:

Vai dar td certo .

Na minha igreja também não realiza o casamento se não tiver feito o curso de noivos , o meu durou tres meses com aula uma vez por semana ..

Aqui é só 1 diaaa!! Ufaaa

Ai fica mais tranquilo , rsrs

• Fernanda Destacada
    Mensagem mencionada

Escrito por Vanessa:

Mensagem mencionada

Escrito por Fernanda:

Calma, noivinha!

Liga em todas as paróquias da sua cidade e das vizinhas e veja qual delas tem curso de noivos... você não precisa necessariamente fazer na sua paróquia!

Mas geralmente essa época é difícil ter... aqui na minha cidade geralmente tem em fevereiro ou março no primeiro semestre, e outubro e novembro no segundo... Eu me caso em maio, mas quis adiantar e fiz em novembro, pra não ter correria ou não correr o risco de ter compromisso na data do curso...

Você foi espertaaa... Nossa, se eu soubesse tinha feito em Novembro.. não sabia que era assim.. Falta de informação mesmoooo!

Eu tive que ligar em 15 Igrejas para conseguir uma em Janeiro!

Mas então você conseguiu?

Que ótimo! No fim, tudo dá certo

• Francielli Destacada
    Mensagem mencionada

Escrito por Vanessa:

Mensagem mencionada

Escrito por Francielli:

Ounn não tem curso antes??

Não tem como ver se faz depoiss?:

Oinn

eu consegui para o dia 26/01.. espero que não tenha problemass!

Não vai nãooo

Boa sorteee

• Daiane Noiva Master

Conversa com o padre flor, explica a situação... Vai com fé que dá certo!

• Caroline Destacada
    Mensagem mencionada

Escrito por Vanessa:

Mensagem mencionada

Escrito por Caroline:

Qh, tenta conversar com o Padre. Vaidar certo!

Espero que dê mesmooooo!

• Vanessa Super Noiva
    Mensagem mencionada

Escrito por Caroline:

Qh, tenta conversar com o Padre. Vaidar certo!

Espero que dê mesmooooo!

• Vanessa Super Noiva
    Mensagem mencionada

Escrito por Francielli:

Ounn não tem curso antes??

Não tem como ver se faz depoiss?:

Oinn

eu consegui para o dia 26/01.. espero que não tenha problemass!

• Vanessa Super Noiva
    Mensagem mencionada

Escrito por Withiney:

Vai dar td certo .

Na minha igreja também não realiza o casamento se não tiver feito o curso de noivos , o meu durou tres meses com aula uma vez por semana ..

Aqui é só 1 diaaa!! Ufaaa

• Vanessa Super Noiva
    Mensagem mencionada

Escrito por Ariane:

Acho que vai dar tdo certo, faz um drama com o padre que ele casa vcs sem problemas, e diz que vai fazer depois, ou durante sei la...eu nem tenho crisma ainda...vou torcer pro padre deixar se não ja eras rss

Nossa, na Igreja que vou casar não vai precisar de crisma nem catequese.. Só a certidão de batismo minha mesmo!

• Vanessa Super Noiva
    Mensagem mencionada

Escrito por Allyne:

Vrigi santa! Vai ter que dar um jeito! Nem que seja fazer o curso de noivos em outra igreja.

É.... o problema é encontrar Igreja antes de Fevereiro. rs

Graças a Deus encontrei apenas 1... alivioo!

• Vanessa Super Noiva
    Mensagem mencionada

Escrito por Renata:

Tenta ver em outra igreja..
    onde eu fiz foi sabado e domingo...
    na igreja onde eu vou casar nao teve curso de noivos ai procurei outra igreja proxima e fizemos sem problemas..
    vai na fé que tudo da certo!!!

Tem que darrr!

• Vanessa Super Noiva
    Mensagem mencionada

Escrito por Fernanda:

Calma, noivinha!

Liga em todas as paróquias da sua cidade e das vizinhas e veja qual delas tem curso de noivos... você não precisa necessariamente fazer na sua paróquia!

Mas geralmente essa época é difícil ter... aqui na minha cidade geralmente tem em fevereiro ou março no primeiro semestre, e outubro e novembro no segundo... Eu me caso em maio, mas quis adiantar e fiz em novembro, pra não ter correria ou não correr o risco de ter compromisso na data do curso...

Você foi espertaaa... Nossa, se eu soubesse tinha feito em Novembro.. não sabia que era assim.. Falta de informação mesmoooo!

Eu tive que ligar em 15 Igrejas para conseguir uma em Janeiro!

• Vanessa Super Noiva
    Mensagem mencionada

Escrito por Queila:

Nossa, quanta burocracia!! Vc não pode fazer em outra igreja o curso?

Sim...dá.. Tive que ligar em 15 Igrejas para encontrar apenas umaaaa que faz em Janeiro.. rs

Responda a este debate

Artigos relacionados

Ver mais artigos

Buscar meus amigos

Membros destacados

Fóruns gerais