Estilo americano

Debate fechado

• Amanda Noiva Principiante

Alguém aki já fez??? ou vai fazer?? queria dicas!!!

• 13 Respostas

• Isis Super Noiva

Não terei damas de honra como as americanas, mas as madrinhas vestirão a mesma cor.

Puxa eu acho bem legal esse estilo!!!

• Priscila Noiva VIP

Kkk sem saber escolhir alguns detalhe americanos. Eu assisto e procuro muitas coisas de casamento, então eu já tinha escolhido as madrinhas de uma cor(nesse caso, elas vão entram com os padrinhos, uma flor branca e o vestido azul, eles vão está com a gravata azul!), o save the date, as plaquinhas e a placa do carro personalizado!!

Eh bem legal neh!!

Obrigadaaaaa ajudou bastante bjoo

Aiiiiiiii q legal!!! me fala uma coisa?? qual eh a ordem de entrada? primeiro as damas° florista? me conta td q eu to perdida rs

• Aline Noiva Master
    O meu será assim flor
  • Cristina Super Noiva

cfb_124177.jpg

Ultimamente temos visto diversas ideias diferentes nos casamentos. Muitas delas são inspiradas em casamentos americanos e aos poucos passam a fazer parte dos casamentos brasileiros. Através do serviço deCerimonialista online a Vanessa quis saber mais sobre casamento americano. A maioria das cerimônias de casamento são realizadas durante o dia e ao ar livre. Sugeri algumas ideias que são simples de serem colocadas em prática e podem deixar o casamento mais divertido. Inspire-se nas dicas sobre casamento americano para deixar o grande dia da Vanessa e o seu mais moderno.

cfb_124178.jpg

Um costume de casamento americano é enviar para os convidados o convite de Save the Date. Tem como objetivo comunicar os convidados que os noivos vão casar e informar a provável data. Assim é possível saber com antecedência caso algum convidado não possa comparecer e providenciar alteração da data do casamento. Posteriormente é enviado o convite tradicional.

cfb_124179.jpg

A tradição mais marcante é o costume das madrinhas de casamento usarem vestidos iguais. Chamadas de bridesmaids, as madrinhas de casamento geralmente são amigas da noiva. Os vestidos podem ser curtos ou longos e as cores são escolhidas de acordo com a decoração. Os modelos mais utilizados são estilo tomara-que-caia e com poucos detalhes. Os penteados de cada madrinha podem ser diferentes.

cfb_124180.jpg

Diferentemente dos casamentos no Brasil, as madrinhas também carregam um buquê. Os buquês de casamento são parecidos com o buquê da noiva, porém são menores. Você pode combinar com suas madrinhas para usarem sapatos iguais e com cores semelhantes às cores dos buquês. Ficará lindo.

cfb_124181.jpg

As alianças podem ser levadas por crianças ou garotas jovens. Se preferir, você pode deixar seu cãozinho levar suas alianças. Se decidir incluir cachorro no casamento é necessário confirmar se é permitida a presença de animais no local.

cfb_124182.jpg

A simplicidade faz parte da decoração do casamento estilo americano. Os detalhes na maioria das vezes são feitos pelas noivas a partir de técnicas de faça você mesma (DIY). Além disso, aproveitam objetos marcantes que possuem para incluir na decoração como poltronas, quadros, livros e objetos antigos. Para deixar as fotos mais divertidas, você pode cortar papéis em formato de boca e bigode para enfeitar os canudos. Caso queira uma decoração mais romântica faça pequenos arranjos e amarre com fitas nas cadeiras.

cfb_124183.jpg

Os carros enfeitados com latinhas são super divertidos e lembram filmes de comédia romântica. Que tal incluir esse detalhe? icon_wink.gif Alguns dias após o casamento os noivos costumam enviar cartões aos convidados agradecendo a presença. Atitude gentil e simples que você pode colocar em prática. Basta escrever um email ou fazer um cartão com uma foto de vocês.

Espero ter ajudado em alguma coisa!

• Cristina Super Noiva

cfb_124176.jpg

Bridesmaids – As Damas de Honra no Estilo Americano

Nas cerimônias de casamento no Brasil, o costume mais comum é ter casais de padrinhos dos dois lados, que costumam ser amigos, ou casais de grande importância na vida dos noivos. E, além disso, existem também as figuras da daminha e do pagem, crianças que dão todo o encantamento na entrada da noiva ou no momento da aliança.

Mas muitas noivas brasileiras têm preferido aderir aos costumes americanos nas cerimônias de casamento. Lá nos Estados Unidos não existem casais de padrinhos, e sim o Best man e as bridesmaids.

As bridesmaids (damas de honra adultas) são as melhores amigas das noivas, incluindo aí irmãs e primas, que participam de todas as etapas da preparação do casamento, e, no dia do casamento, entram na igreja antes da noiva, geralmente com o mesmo modelo de vestido e na mesma cor.

Quer aderir a ideia de bridesmaids? Vale à pena, deixa o casamento super charmoso, além de lhe proporcionar ajuda e atenção que toda noiva merece. Pois com elas, você terá um séquito de fiéis escudeiras!

Seguem algumas dicas:

• Escolha no máximo 6 amigas.
    • Se o casamento for mais formal, decida pelo vestido longo. Se for mais informal, o vestido na altura dos joelhos fica bastante gracioso.
    • A definição do que as meninas vão usar é responsabilidade da noiva. A escolha deve se basear nas suas damas, que podem ser magrinhas, baixinhas, gordinhas, altas…enfim, como os modelos devem ser iguais, o ideal é que agradem a todas.
    • Todas devem levar buquês, parecidos com o da noiva, porém menores.
    • Pela etiqueta, a noiva deve arcar com os custos dos vestidos, a não ser que cada uma não se importe em pagar o seu. Isso varia em cada caso, que deverá ser conversado e acertado com cada dama.

Se a noiva optar pelas bridesmaids, não podemos esquecer do noivo. Ele poderá optar por alguns amigos também, na mesma quantidade das damas ou por seu Best man, que seria apenas um amigo, o melhor amigo, que o acompanhará no altar à espera da noiva.

• Michele Destacada

Bom o meu será com dama de honra, com roupas iguais das madrinhas, mas nada muito americanizado.

• Juliana Destacada

O meu será com tudo que tenho direito, damas de honra, mesa coletiva, enfim!

A entrada com as damas de hornra primeiro e dps os padrinhos do noivo, a florista, o modelos dos vestidos iguais.. coisas desse tipo, más não sei exatamente a ordem...

• Roberta Noiva VIP

Amanda, o que vc quer fazer no estilo americano? Tudo? Ou algum detalhe?

Artigos relacionados

Ver mais artigos