• Noiva Novata

Outubro 2013

Santa Catarina

Brunch??

Fórum Festa
    Por Bruna , no Fórum Festa
    Publicado a 26 de Outubro de 2012 às 21:51 · 12 Respostas

Boa noite meninas! Marquei meu casamento para dia 12/10/2013. Vamos fazer demanha na igreja e depois iremos para um Brunch no salão gourmet do nosso apartamento novo! Noivamos em 2010 e já moramos juntos, mas com a compra do apartamento decidimos oficializar!!!

Preciso da ajuda de vocês. O que vocês acham de um brunch bem fofo? Com salgados assados, tortinhas salgadas, tortinhas doces, mousses, cupcakes.. e claro os docinhos e o bolo! De bebida alcóolica pensei em coquetel de frutas com vodka e espumante. O que acham?

E sobre as cores, não sei se faço floral... se faço azul bebê com marrom, ou verde por ser na primavera e por ser demanhã. Mas verde com o que??? Estou perdidinha!! helpppppppp

• 12 Respostas

• Noiva Esperta

Outubro 2014

São Paulo

Priscila ,
    Mensagem mencionada

Escrito por Jessica:

Mensagem mencionada

Escrito por Bruna:

Que lindos! O pior é quando peço opinião para o noivo, ele diz que o que eu decidir ta ótimo! O de vocês também é assim? Heheh

pra mim e normal meu noivo diz que o deve dele e me acompanhar e assina o cheque o resto e comigo...rsrs mais as vezes e ate bom sabe tem noiva que se mete demais e esta sempre do contra e melhor so assina o cheque mesmo...rsrs

Ufa, pensei que isso fosse só comigo! Meu noivo deixou que eu decidisse tudo..disse que só paga kkkkk

• São Paulo

Tábata ,

Banidos no brunch

Existem alguns itens que não são adequados para se servir em um brunch. Apesar da influência americana, ovos e bacon são dois pratos que não devem fazer parte da mesa. Pode assustar aos convidados.

Outro item que é banido da mesa é o leite. (Isso eu li na internet e coloco aqui para você ter uma ideia da "etiqueta" hahaha)

Cardápio

No cardápio de um brunch não podem faltar uma cesta de pães variados, geléias e patês, quiches, uma tábua de queijos e frios, salada verde e um, ou dois, pratos quentes. Para beber, uma boa pedida são os sucos e refrigerantes. Além de espumante e café expresso, presenças quase obrigatórias nesse tipo de reunião.

Na hora de elaborar o cardápio para o brunch, deve-se levar em conta alguns detalhes. Como a idéia é que as pessoas se sirvam, os pratos que compõem o cardápio devem abolir o uso de garfo e faca.

Geralmente são servidos pratos frios.

• São Paulo

Tábata ,

- Quiche de Ricota
    - Lanche rápido de atum
    - Sanduiche Natural de Frango
    - Bocadillos de jamón
    - Omelete de Peito de Peru com Ricota
    - Pão de farelo de trigo e iogurte
    - Pão de banana
    - Bolo de Chocolate Simples
    - Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate
    - Bolo Gelado de Café com Leite

Bolo salgado de rúcula e pistaches
    Quiche
    Torta de Salmon e broccolis
    Torta de frango perfumada ao curry
    Torta de cebolas vermelhas assadas com queijo fresco
    Torta de atum em molho de tomates secos
    Peras William’s secas e figos secos recheados com gorgonzola
    Salada caprese em brochettes
    Canapes de salmao defumado colorido com beterraba
    Sandwichinhos
    Rocambole salgado

O "brunch" foi criado pelos americanos e, na verdade, serve para definir uma das boas invenções para convidar os amigos para um encontro quase matinal. Depois virou moda nos hotéis, embora o gostoso seja em casa mesmo.

É uma mistura de breakfast (café da manhã) com lunch (almoço). Funciona com todas as vantagens destas duas refeições, é uma solução mais prática e - sem dúvida - mais original do que o velho e bom almoço de domingo.

· Não existe um horário certo para servir o brunch. Ele não sai, mas "fica": a partir das onze da manhã (ou até dez e meia, dependendo do seu horário de acordar) está valendo. A mesa fica colocada e quem for chegando pode se servir a medida que der vontade ou fome.

· Vantagens:

- Você não precisa servir a todos, nem correr entre a cozinha e a sala. E aproveita muito mais a conversa e a companhia.

- Por ser um serviço onde cada um se serve, os utensílios são mais simples e práticos.

- Pelas suas características, agrada tanto a vegetarianos radicais quanto gulosos de plantão, ou os loucos por dieta.

- Você não precisa servir alcoólicos - afinal não é aconselhável começar o dia com uma caipirinha ou cerveja estupidamente gelada.

- Serve para todas as ocasiões: batizados (que, em geral, acontecem pela manhã), casamentos, primeiras comunhões, aniversários de pessoas mais velhas (que gostam de almoçar cedo, assim não precisam esperar todos chegarem por volta de duas da tarde).

· Basicamente serve-se tudo o que estamos acostumados a ver em um super café da manhã e alguns pratos quentes de fácil preparo.

- Café, leite e chá (pode se deixar apenas os saquinhos expostos para cada um escolher e fazer o seu).
    - Sucos e/ou refrigerantes.
    - Pães e torradas em todas as suas variações.
    - Um queijo branco ou amarelo.
    - Presunto.
    - Mel/geléia.

Até aqui parece que estamos falando de um café da manhã ou chá comum. Mas a graça começa quando acrescentamos:

- Salaminho ou outros frios fatiados.
    - tortas salgadas.
    - uma salada de folhas.
    - coalhada fresca ou iogurtes.
    - mini salsichas.
    - esfihas.
    - frutas.
    - uma torta doce cremosa ou qualquer outro doce como quindão.

É claro que todos estes pratos não são necessários. A escolha é sua. Você não é obrigado a servir alcoólicos. Porém, se quiser não tem o menor problema. Principalmente se a reunião se prolongar até mais de cinco da tarde. Neste momento, é super elegante servir um vinho espumante. Cai bem sempre. Como aliás qualquer boa cerveja. Que, de resto, pode começar a circular gelada sem problemas depois da uma da tarde.

• Noiva VIP

Abril 2013

São Paulo

Debora ,

é uma boa idéia o brunch... simples, fofo.... já q vcs nw querem gastar muito fica mais fácil.... tem muitas dicas de internet p/ decoração pois eu estou pesquisando o do meu.... mas o meu vai ter buffet e decoração... são mais ou menos 300 convidados!! O verde é bonito mas tem q ver q cor ele vai combinar.... bjs

• Super Noiva

Agosto 2013

São Paulo

Jessica ,
    Mensagem mencionada

Escrito por Bruna:

Não fica Braga assim, será? E o verde com risa? Você gostou?

eu acho que fica legal mais voce tem que tomar cuidado com o tem de verde as escolher porque nao sao todos os tons de verde que fica bom com o rasa esses e um dos tons que fica legal

decoracao%20verde%20e%20rosa.jpg

• Super Noiva

Agosto 2013

São Paulo

Jessica ,
    Mensagem mencionada

Escrito por Bruna:

Que lindos! O pior é quando peço opinião para o noivo, ele diz que o que eu decidir ta ótimo! O de vocês também é assim? Heheh

pra mim e normal meu noivo diz que o deve dele e me acompanhar e assina o cheque o resto e comigo...rsrs mais as vezes e ate bom sabe tem noiva que se mete demais e esta sempre do contra e melhor so assina o cheque mesmo...rsrs

• Super Noiva

Agosto 2013

São Paulo

Jessica ,
    Mensagem mencionada

Escrito por Vanessa:

Mensagem mencionada

Escrito por Jessica:

cfb_104324.jpgo azul tambem e lindo ja pensou em azul com rosa...

Acho esse o ideal!

por se no periodo manha as cores caem muito bem!

• Noiva Novata

Outubro 2013

Santa Catarina

Bruna ,
    Não fica Braga assim, será? E o verde com risa? Você gostou?
  • Noiva Novata

Outubro 2013

Santa Catarina

Bruna ,
  • Top das Noivas

Agosto 2015

São Paulo

Vanessa ,
    Mensagem mencionada

Escrito por Jessica:

Acho esse o ideal!

• Super Noiva

Agosto 2013

São Paulo

Jessica ,

• Noiva Master

Dezembro 2012

Rio Grande do Norte

Dayane ,

Oi linda, tudo bom?? Eu adoro decoração verde com rosa, e acho que tem tudo a ver com primavera. Olhe essas fotos e se inspire!!

cfb_104587.jpgcfb_104588.jpg

Responda a este debate

Artigos relacionados

Ver mais artigos

Membros destacados

Fóruns gerais