• Noiva Master

Novembro 2014

Paraná

Blindando o Casamento

Fórum Casamentos.com.br
    Por Dyhessyca Do Roberto , no Fórum Casamentos.com.br
    Publicado a 24 de Outubro de 2013 às 13:18 · 56 Respostas

Meninas vcs já leram o livro Casamento blindado??? se não, eu indico ele pra vcs lerem, é muito bom, segue alguns trechos que eu sempre anoto dos livros q leio rsrsrs :

Quem ama avança, progride, conquista, mas também se preocupa em proteger não só o cônjuge, mas a própria união. (Pág. 7)
    Quem ama de verdade blinda o casamento. (Pág. 7) Se você quer blindar seu casamento, deve começar com a decisão de se tornar um expert em resolver problemas. (Pág. 37) Se um dos cônjuges entra no casamento com a ideia de que aquela união não durará até que a morte os separe, então esta pessoa acabará fazendo coisas que sabotarão o casamento, causando o seu fim. Se por outro lado a pessoa se vê ao lado da outra até a morte, então fará tudo para manter a relação. Quer dizer, o foco no objetivo dita o nosso comportamento. (Pág. 47) Há casais que preferem ter razão do que ser feliz. Emoção não é ferramenta para resolver problemas. (Pág. 48)
    Quando surge um problema no casamento, você tem de agir na hora para resolvê-lo.
    Lembre-se, problema não é como vinho, que melhora com o tempo. (Pág. 55) O homem se une à sua parceira e se tornam uma só carne. A família está criada, completa e fechada, sem espaço para intromissão de terceiros. Tirando Deus em sua vida, não existe outra coisa nem outra pessoa que possa ser mais importante para você do que seu marido ou sua esposa. Se vocês são uma só carne, quando você cuida do seu cônjuge está cuidando de seu próprio corpo. Ao priorizar o outro, está priorizando a você mesmo, a sua parte mais importante. (Pág. 125) Não é fácil traçar as linhas que seus amigos e parentes não poderão ultrapassar, principalmente se eles já tinham o hábito de se intrometer em sua vida antes de você se casar. Mas antes de reclamar de seus familiares, pare de alimentar a intromissão. Quando leva seus problemas a parentes ou amigos, dá a eles autorização para fazer julgamentos a respeito de seu cônjuge, formar opiniões parciais e tratar sua vida como se fosse a deles. Se expuser sua vida como novela das oito para todos os parentes, nem adianta reclamar depois. (Pág. 128) Se a mulher entender o cérebro do homem e ele o dela, os dois poderão se ajustar e não irritar um ao outro ou ficar frustrados com a maneira de ser do parceiro. (Pág. 136)
  • 56 Respostas

• Destacada

Março 2015

São Paulo

Caroline ,
    Mensagem mencionada

Escrito por Dyhessyca e Roberto:

Mensagem mencionada

Escrito por Caroline:

Eu estou louca pra ler esse livro, tem um tempo que queria comprar e agora tenho mais vontade ainda, todos que ja leram dizem que é muito edificante para o relacionamento. Vou comprar assim que possivel.

rsrs flor, tem pra baixar tb....se quiser te mando...é q tem pessoas q gostam do livro na mao mesmo se nao se distraem e nem leem...mais se quiser tem pra baixar... ou se quiser comprar vc acha ate por 14,9 !! ...beijos e boa leitura, q vc seja muito abençoada!

Rsrs Eu sou dessas que prefiro ler o livro nas mãos até mesmo por causa da visão, ja li pelo notebook e me encomoda muito mas vou comprar sim o mais rapido possivel. Obrigada que Deus abençoe muito sua vida e seu relacionamento! Bjs

• Noiva Master

Novembro 2014

Paraná

Dyhessyca Do Roberto ,
    Mensagem mencionada

Escrito por Andressa:

Minha mãe sempre fala que o livro é muito bom, vou procura-lo!

procura sim, é otimo! tem ja disponivel pra download de graça! rsrsrsrs

• Noiva Ativa

Dezembro 2014

São Paulo

Andressa ,

Minha mãe sempre fala que o livro é muito bom, vou procura-lo!

• Noiva Master

Novembro 2014

Paraná

Dyhessyca Do Roberto ,
    Mensagem mencionada

Escrito por Sarah:

Bom aí no Paraná não sei aonde, pq ele é um curso interdenominacional

manda um e-mail nesse site aqui: http://www.udf.org.br/contato/ pergunte aonde tem ai no Paraná professores =)

aproveite e veja os outros cursos que eles tem.. são excelentes!!!

vou ver, muito obrigada :*

• Noiva Master

Novembro 2014

Paraná

Dyhessyca Do Roberto ,
    Mensagem mencionada

Escrito por Caroline:

Eu estou louca pra ler esse livro, tem um tempo que queria comprar e agora tenho mais vontade ainda, todos que ja leram dizem que é muito edificante para o relacionamento. Vou comprar assim que possivel.

rsrs flor, tem pra baixar tb....se quiser te mando...é q tem pessoas q gostam do livro na mao mesmo se nao se distraem e nem leem...mais se quiser tem pra baixar... ou se quiser comprar vc acha ate por 14,9 !! ...beijos e boa leitura, q vc seja muito abençoada!

• Noiva Master

Novembro 2014

Paraná

Dyhessyca Do Roberto ,
    Mensagem mencionada

Escrito por Junia:

Pelo título, deve ser bem legal.. Mas não li ainda...

bóra ler entao rsrs...tá na promoção na avon por 14,9 rsrs e tem pra baixar tb

• Noiva Master

Novembro 2014

Paraná

Dyhessyca Do Roberto ,
    Mensagem mencionada

Escrito por Priscila:

Realmente é um livro muito bom para os casados e para os que irão se casar!

Aprendi muito com as dicas dos dois, e apliquei diversas delas em meu relacionamento! SUPER INDICO!!!

Eu tb....muito bom mesmo....

• Noiva Master

Novembro 2014

Paraná

Dyhessyca Do Roberto ,
    Mensagem mencionada

Escrito por Janice:

Gostei muito das citações, até já mandei uma para o meu namorado. rsrs

rsrs q benção!!DEUS te abençoe!! beijos

• Destacada

Setembro 2014

São Paulo

Junia ,

Pelo título, deve ser bem legal.. Mas não li ainda...

• Noiva Ativa

Março 2015

São Paulo

Tamires ,
    Eu jah li ele e eh perfeito, recomendo pra todos que vao casar ou jah casaram.
  • Destacada

Março 2015

São Paulo

Caroline ,

• Noiva VIP

Novembro 2015

Santa Catarina

Janice ,

Gostei muito das citações, até já mandei uma para o meu namorado. rsrs

• Destacada

Setembro 2014

São Paulo

Ariane ,

Eu não li não, mas vou ver se leio em breve...

• Noiva Ativa

Fevereiro 2015

Distrito Federal

Sarah ,

Bom aí no Paraná não sei aonde, pq ele é um curso interdenominacional

manda um e-mail nesse site aqui: http://www.udf.org.br/contato/ pergunte aonde tem ai no Paraná professores =)

aproveite e veja os outros cursos que eles tem.. são excelentes!!!

• Noiva VIP

Março 2014

São Paulo

Priscila ,

Realmente é um livro muito bom para os casados e para os que irão se casar!

Aprendi muito com as dicas dos dois, e apliquei diversas delas em meu relacionamento! SUPER INDICO!!!

• Destacada

Março 2015

São Paulo

Bruna&ismael ,
    Mensagem mencionada

Escrito por Dyhessyca e Roberto:

Mensagem mencionada

Escrito por Bruna&ismael :

Ganhei ele, vou ler

Vc ñ irá se arrepender, é muito bom

Depois te conto

Responda a este debate