Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Um casamento, duas pessoas, uma organização

Pode parecer estranho o título do artigo, mas o objetivo é falar como dois podem ser um ou como um pode juntar dois. Os temas são cultura, religião, amor e uma vida em casal. Prepad@s?

 

Talita Michel Fotografia

 

Sabem aquele amor puro, bom, com respeito, cheio de cumplicidade e rodeado de felicidade? Onde as diferenças são apenas divergências de pensamentos, mas que conversando tudo se resolve? E a partir daí, como é engraçado que na prática, se tem amor de verdade tudo pode ser alcançado?

Isso quer dizer que casais internacionais podem conseguir encontrar um equilibrio entre a diferença de culturas e idiomas, por exemplo. Como? Entendendo as diferenças, tendo paciência com o outro e praticando o verbo adaptar. Tudo isso no final permite ver casais formados por brasileira e japonês, francesa e brasileiro, e etc.

 


A mesma coisa acontece entre as raças. Na época dos nossos avós, ainda existia muito preconceito. E o amor entre branco e negro (entre outras raças) não era muito bem visto. Já pensou se esses apaixonados não tivessem lutado pelo amor? Nosso Brasil não seria tão lindamente misturado e interracial!

Continuando na mesma linha, amar é muito mais do que nacionalidade, cor de pele e sexualidade. É bonito ver que hoje em dia tudo vai ficando mais transparente, mais autêntico e por isso as pessoas podem ser mais felizes sendo quem são de verdade. O casamento entre pessoas do mesmo sexo, também é uma expressão de amor.

 

Giga Studio Fotografia


E como último, mas não menos importante, os casamentos entre pessoas com diferentes religiões. Temos vários exemplos na Comunidade. Onde ele é católico, ela é evangélica (e vice-versa) e a fé é e o amor formam o ponto de união entre eles. Existe coisa mais bonita?!


Em todos os casos, a organização deve respeitar as crenças, culturas e principalmente os desejos do casal:

  • Pensar em um tradutor para o casamento internacional
  • Uma cerimônia ecumênica para o casal com religiões diferentes
  • E em todos os casos, doses de respeito, pitadas de amor e tudo com bastante recheio de felicidade para @s noiv@s!
 

Talita Michel Fotografia